Duvida sobre afinacao de caixa.

    Autor Mensagem
    Brunno Mendes
    Veterano
    # set/05


    Bom, antes de mais nada quero dizer que se vc for apenas criticar meu topico entao n responda.
    Sou novato em bateria, mas ja estou tendo aula faz 1 mes, ai estou notando que a pele da caixa do meu professor eh completamente "dura", tipo qnd aperto ela com o dedo ela n "afunda". A minha (que por sinal eu mesmo coloquei) qnd eu aperto ela afunda.
    Entao quero saber se eu preciso afinar para ela ficar igual a do meu professor. Pq n sei direito o som certo entao eu deixei como tah, mas acho q esta errado pq a dele parece uma madeira auehauhea.
    O mais bizarro e que o som da minha caixa eh mais alto que a do meu professor! E mesmo assim o som me incomoda.
    O certo eh a pele ficar bem apertada ou naum?

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Brunno Mendes

    depende da afinação q vc busca.

    Não existe um padrão, vc afina ela do jeito que te agrada, mais aguda (mais apertada) ou mais grave (mais solta)

    quanto a ser mais alta ou não, depende do ambiente, do material da caixa, do aro da caixa, e da pele.

    sugestão: leia com atenção o tópico em stick "Dicas sobre o insrumento e o som a ser gerado."

    Brunno Mendes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Blz, vou ler o topico. Mais alguem?

    Amok
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Brunno Mendes
    Ei, naum precisa ser agressivo ! O pessoal aki do fórum eh gente boa... =P Seja bem-vindo ao fórum !