| Autor | 
Mensagem | 
jeff_1001 Veterano | 
 # dez/12 

bem , eu tenho uma rmv road toda afinadinha(a bateria é nova) e só o caixa q eu fico incomodado , por causa da ressonancia . pô é muito chato , e eu uso um pedaço de papel com uma fita pra tirar " mais não queria mais usar , alguma dica pra tirar ressonancia ? desde já obg ^^

| 
zé das couves Veterano | 
 # dez/12 
  · votar  
  é véý as rmv tem essa fama de ter muita ressonância na caixa... continua usando a fita com papel ué... ou então arrume uma outra caixa...
  você tá usando as peles originais da rmv?

| 
bockmann Veterano | 
 # dez/12 
  · votar  
  Algumas caixas tem um regulador disso, aí se vc aperta-lo, diminui a ressonância  só n sei na da rmv tem, da uma olhada aí.

| 
jeff_1001 Veterano | 
 # dez/12 
  · votar  
  tem , vallew bockmann ^^

| 
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 | 
 # dez/12 
  · votar  
  jeff_1001 N rola usar um anel abafador?

| 
Jonatasbaterista Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  sem e abafador para caixa a minha ja noa tem eu pegei um raioX corte e jogei em cima diritinho logico, pode ser uma pele velha mesmo ja adianta

| 
Amok Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  Os aneis abafadores ajudam bastante, mas algumas vezes controlam demais os harmonicos (a tal ressonancia) e a caixa perde brilho quando toco com banda. No meu kit eu uso um feltrinho autocolante (é vendido em lojas de utilidades domesticas; serve para colar nos pés dos moveis pra proteger o assoalho), colado por baixo da pele. É um pouco chato de fazer, porque é preciso remover a pele e afinar de novo, mas o resultado estético é melhor. Meus melhores resultados foram obtidos com dois pedaços de 2x1 cm colados em pontos diametralmente opostos a cerca de 2,5  cm da borda da pele. Outra opção mais cara é usar uma pele pré-abafada, como a Evans HD Dry. A desvantagem, alem do preço, é que voce perde a opção de recuperar os harmonicos.
  [ ]'s

|