É uma boa trocar minha batera acustica por eletronica?Se sim em indiquem bons modelos !

    Autor Mensagem
    Ailtonsilva10
    Veterano
    # set/12


    Bom e ae pessoal minha batera é uma Planet Bless com dois pratos(e o chimbal) tom de 12" e 13", caixa de 14", surdo de 16" bumbo de 22" é essa minha batera(igual a minha é azul)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436063401-bateria-planet-bless- vinho-_JM
    É o seguinte embaixo meio que enfrente da minha casa tem uma casa que meu pai alugou e então meu pai falou ou pra eu trocar de instrumento ou vender a minha e comprar uma eletronica porque está atrapalhando os vizinhos, o que vcs acham troco ou não? me deem marcas de boas bateras eletronicas se puderem obrigado!!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Cara, sou guitarrista, mas meu filho é batera e têm bateria eletrônica.

    Acústica é melhor, quanto a isso não dá para discutir.

    Mas tem eletrônicas boas, e quem tem problema com barulho, e é ou quer ser baterista de verdade, é a solução ideal. Porque convenhamos, estudar com pads de borracha na acústica é broxante, a não ser que o cara já tenha um nível alto, toque em bandas e ensaios, e use os pads só para estudo mesmo.

    Aconselho marcas que tenham tradição com baterias eletrônicas, tipo: Roland, Yamaha e Alesis.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Opa obrigado! É só agora que to tendo problemas com barulho"

    Milenawins
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tenho a Roland TDK9, é excelente!!!já apresentei com ela várias vezes!!!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # set/12
    · votar


    hum.... mas acha que é bom fazer essa troca?

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eai pessoal o forum tá meio caido ein!! o que vc acham?

    ricardopaulob
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu não entendo muito de eletrônica.. Mas vou falar minha experiência com elas..

    Se você usa só para treinar em casa.. Pode trocar sem medo, agora se usa para ensaios e apresentações, não troque, a não ser que seja uma Roland (TD6 ou melhor) ou Yamaha top, pois as eletrônicas deixam muito a desejar na fidelidade do som, do feeling, etc..

    Abraços,

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ricardopaulob
    Ok obrigado, por enquanto é mais só para tocar em casa

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ailtonsilva10
    Pelo que eu vi seu pai não te deu uma escolha, e sim um ultimato, ou muda de instrumento ou vai para a eletronica...

    Ué aproveite a brecha e encare uma boa bateria eletronica... Os timbres e as possibilidades midi são muito boas

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano
    É meio isso kkkk, valeu!!

    Zebrão
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Acústica é melhor, quanto a isso não dá para discutir.

    Não sei se você observou, a bateria do cara é entry-level (Iniciante), então me veio uma dúvida:
    Qualquer bateria acústica é melhor que qualquer bateria eletrônica? Levando em consideração que ambas estejam em perfeito estado de funcionamento.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Zebrão

    "Qualquer bateria acústica é melhor que qualquer bateria eletrônica?"

    Amigo, como disse sou guitarrista, minha experiência com batera é "chá com pão" nas bateras das bandas que toquei e meu filho que tem 12 anos e toca desde os 9.

    Então, pode vir um batera aqui e dizer que falei só bosta, mas minha opinião é a seguinte:

    Com relação ao som, não acho que uma bateria acústica ruim tenha a qualidade de uma boa eletrônica. Mas, com o valor de uma boa eletrônica, você compra uma acústica melhor, entende?

    Por exemplo, meu filho têm uma Alesis DM7. É uma bateria eletrônica bem legal, mas pelo valor dela, ele teria uma acústica muito boa.

    bockmann
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tipo, acústica sempre terá sua superioridade, e sempre será mais divertido de tocar. Mas no seu caso, antes ter uma eletrônica q nenhuma, qnto vc pode gastar?

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Zebrão
    Hum... ok
    bockmann
    Pow cara nem sei, eu falei que venderia minha batera e colocaria uns 100, 200 reais a mais(venderia minha batera por 900, e meu pai teria que dar mais 100 ou 200)

    Zebrão
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Entendi o que você disse. Minha situação é um pouco parecida com a sua, meu filho está com 10 anos e começou a fazer aula ha um mês, e o moleque parece que tem jeito pra coisa - ou é eu que to babando hehe - fato é que, estou muito empolgado com a possibilidade de tocar com meu filho. A mãe dele é que ta meio cabreira, com dó de investir em uma bateria eletrônica + ou - boa e depois ele desanimar ou mudar de instrumento e nós ficarmos com um "trambolho" de uns $ 4kk dentro de casa. Já senti que uma acústica ela não vai ter paciência pra suportar o menino estudando dentro de casa, então não sei se aguardo mais um tempo pra ele realmente firmar na batera, compro uma eletrônica baratinha ou sei lá o quê...

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Zebrão

    Optamos por uma eletrônica (apesar da preferência pela acústica) porque eu sabia que ia rolar stress.

    "Para com esse barulho!"
    "Quero ver a novela!"
    "Tá muito tarde!"
    "Tá muito cedo!"
    "Tô com dor de cabeça!"

    etc, etc, etc......

    Achei que ter uma bateria acústica, olhar para ela e não poder tocar a hora que desse vontade, ia ser mais uma frustração do que uma alegria!

    Com a eletrônica, ele tá sussa.... toca a hora que quer, estuda nos horários de estudo, e ninguém enche o saco! Pode tocar em volume baixo com BTs, ou acompanhando MP3s, pode tocar de fone de ouvido... e a batera tem um som legal, além de várias coisas como vários kits diferentes, músicas para acompanhar, interface midi com micro e etc.

    Se não possui um espaço que possa vedar acusticamente.... eletrônica é a solução.

    Mas espere um pouco... só comprei a de meu filho depois de mais de um ano de estudo e certeza de que ele havia entendido que instrumento não é brinquedo.

    Zebrão
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig

    ...porque eu sabia que ia rolar stress.

    "Para com esse barulho!"
    "Quero ver a novela!"
    "Tá muito tarde!"
    "Tá muito cedo!"
    "Tô com dor de cabeça!"...


    kkkkkkkkk a parada aqui em casa é desse jeito aí. kkkkkkk

    Vlw pela dica vou aguardar mais um pouco pra ver qual é.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Zebrão
    kkkkkkkkkk, aqui é quando eu começo a me empolgar demais aí meu pai reclama, tipo eu coloco aqueles fones de ouvidos que tu não escuta quase nada e coloco a musica e começo a toca aí já viu!!

    Esperando mais tbm, mas acho que meu pai desistiu dessa ideia, ele deve fazer um quarto para minha bateeria!

    bockmann
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ailtonsilva10

    po, tenta achar alguma da alesis, o problema é normalmente ela estão na faixa de 1500, mas se vc procurar vc consegue achar por uns 1100-1200

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bockmann
    Ok Valeu!!

    felipefvs
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fala Rapaziada!!!

    onde vcs acham bateria eletronica por esses preços (1200)???

    Pesquiso na net aqui e não acho uma mediana por menos de 2800...

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/12
    · votar


    felipefvs
    pow eu achei uma por esse preço no mercado livre procura lá!

    Zebrão
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tinha esquecido do feedback: Comprei uma Yamaha DTXPress IV Standart, já chegou e está atendendo perfeitamente a necessidade. Estou também com uma caixa dessas multiuso (xexelenta), que amplia bastante as possibilidades pra um quarto de 12m², ou seja, as vezes a gente quer mostrar pra alguém, ou tocar acompanhando alguém (eu no caso) então a caixa amplificada e os fones de ouvido se completam. Já ao vivo ainda não posso relatar nada, mas qualquer hora dessas vou levar ela pra igreja e fazermos o louvor com ela, acredito que ficará bem melhor que a RMV que tem lá justamente por a igreja não ser muito grande e a reverberação que a RMV causa. Resumindo, estamos satisfeitos com o produto e empolgados com as possibilidades que esse instrumento nos proporciona.

    sobrevivente
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Zebrão
    Parabéns pela aquisição mano. Vi uns reviews e uns vídeos dela, e parece ser muito legal essa batera. Onde que você comprou a sua Yamaha?

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Zebrão
    Hum... que show mano!!

    Zebrão
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sobrevivente
    Outlet da Playtech.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É uma boa trocar minha batera acustica por eletronica?Se sim em indiquem bons modelos !