Bateria eletrônica: modelos, funções, DUVIDASSS

    Autor Mensagem
    virSUBBURBIA
    Veterano
    # mai/12


    Oioi
    Bom sou nova aqui. Eis minha angústia: já toco bateria há algum tempo e uma parente que vai viajar ao exterior se ofereceu pra me trazer uma bateria eletrônica de presente. O meu objetivo não é substituir minha acústica por uma eletrônica, não tenho o menor interesse nisso. O que eu quero é adicionar sons, incrementar as músicas, quero algo que possa utilizar em conjunto para criar batidas sintetizadas e eletronicas e usar a bateria acústica da forma usual. Expliquei mais ou menos?
    Eu não entendia nada de bateria eletrônica até então e me pus a pesquisar para decidir. Tudo que eu decidi é que eu estou COMPLETAMENTE PERDIDA. Não pode ser nada caro, não quero uma bateria completa, estava pensando em uma que o módulo e os pads fiquem na mesma peça, como por exemplo a Roland SPD30, que me pareceu ótima. Mas aí eu vi essa Akai XR20 que meudeus, tem muitos recursos, é muito sintetizada, será que a Roland me daria uma variedade tão grande pra batidas eletronicas? A Akai é muito Hip Hop, oq é bem legal, mas ela não é sampler ou seja, não memoriza composições. Isso é uma GRANDE desvantagem. E também não tem entrada USB, só MIDI, será q com um cabo midi/usb eu consigo utilizar ela com qualquer programa de edição de áudio? E, se for assim, eu posso armazenar composições no computador? Oq vcs acham q é mais vantajoso? Só pra explicar, claro que se eu fosse comprar a Akai eu compraria também um ou dois pads, já que ela é de dedo.
    Aí pra piorar minha confusão um amigo sugeriu de comprar um Ipad ao invés, por que segundo ele o Ipad tem muitos recursos, programas e aplicativos de música que quase poderiam substituir uma bateria eletrônica.
    Acreditem, eu pesquisei bastante. Oq estou perguntando aqui é oq não consegui descobrir.

    Eaí gente. Sugestões? Alguém? Qualquer coisa? Im honestly 100% lost in this =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria eletrônica: modelos, funções, DUVIDASSS