Autor |
Mensagem |
abcd4321l Veterano |
# jul/12
Eu posso, ao invés de colocar uma pele de ataque e uma de resposta, colocar duas peles de ataque em alguma parte? Uma pele de ataque na parte de cima e outra na parte de baixo...
|
Ailtonsilva10 Veterano |
# jul/12
· votar
cara eu acho que sim, mas tipo é bom colocar uma pele de ataque de dois filmes e uma de resposta tbm, cara acho que isso não tem diferença não é só um nome mesmo, entende? se eu tiver errado me corrijam por favor
|
742617000027 Veterano |
# jul/12
· votar
acho que sim...pode colocar pele de surdo na caixa então acho que pode usar pele de resposta no lugar da de ataque
|
ricardopaulob Veterano |
# jul/12
· votar
Eu acho que na música vale de tudo, desde que o som te agrade...
|
Jeff.gomes Veterano |
# jul/12
· votar
abcd4321l
Pele de ataque vc pode colocar encima como embaixo, nao vai ter uma resposta tao natural como seria a de resposta embaixo, mas da para colocar tranquilo... A de resposta é embaixo e nao tem jeito, ela nao aguenta pancadas e o som dela recebendo fica "xôXô" ...
Sou guitarrista.... mas toquei por bom tempo bateria e curto tbm... abraço.
|
NordiC Veterano |
# jul/12
· votar
cara eu acho que sim, mas tipo é bom colocar uma pele de ataque de dois filmes e uma de resposta tbm, cara acho que isso não tem diferença não é só um nome mesmo, entende? se eu tiver errado me corrijam por favor
Na minha opinião vai ficar um som horrível e agudo. A não ser que você coloque feltro ou fita isolante, mas vai ficar feio e ainda sim um som não muito definido. Eu não aconselho. Sem falar que se você atacar na de resposta vai ficar um som bem fraco, tipo, um som morto, sacou? Não faz isso, deixa como foi criado, ataque e resposta... só muda a afinação ou tenta arranjar um tambor de dimensão diferente que tenha um som que te agrade mais!
Mas se te agradar mudar as peles, faça! Vai ver você consegue um som que você quer, mas eu acho difícil. Abraços, NordiC.
|
Amok Veterano |
# jul/12
· votar
Peles feitas especialmente para resposta só as feitas para caixa, que são extremamente finas. O que ocorre é que as peles de filme simples, que podem perfeitamente serem usadas no ataque, são menos duraveis e exigem maior finesse na hora de tocar, se colocadas no ataque. Peles de filme duplo na resposta controlam bem os harmônicos e deixam o som bem seco e focado, mas a projeçao (o volume percebido a distancia) diminui. Qualquer combinacao é valida. O Neil Peart por exemplo, usava hidraulicas Evans, as peles mais pesadas e a bafadas que existem, na resposta dos tontons. Isso dava um som bem seco e focado, bem compativel com oestilo dele, de notas muito rapidas e controle de acentuacoes.
[ ]'s
|