Pele de resposta

    Autor Mensagem
    Guimacelo
    Veterano
    # jan/07


    Fala, galera.

    Bom, eu não entendo muito de peles pq comecei a tocar agora. Mas como o cara da loja falou que "dessa pele que você quer eu só tenho a batedeira, não tenha a de resposta", eu presumo que haja diferença entre uma e outra.

    Como saber se o cara da loja não tá te enrolando, te dando uma batedeira como uma pele de resposta?

    Há alguma diferença visível (ou palpável)?

    Baqueiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas como o cara da loja falou que "dessa pele que você quer eu só tenho a batedeira, não tenha a de resposta", eu presumo que haja diferença entre uma e outra.
    auiehiaeiaeuhaiehaieuhaieuhaueihiue... sacada de mestre!!

    Bom, as peles de respostas são mais finas e geralmente tem um furo no canto que é para microfones. Cara, essa dica não tem erro: Nas peles de resposta o nome da marca é grandão. nas batedeiras são mais discreto.

    Há quem use batedeira na resposta (fundo do bumbo) também pra abafar o som, embora eu nunca tenha ouvido falar de ninguem usando pele de resposta como batedeira.

    Acho que o vendedor não quis te enrolar não pq geralmente as respostas são mais caras.

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    geralmente tem um furo no canto que é para microfones
    Isso pra peles de bumbo. Nem sempre o logo na pele resposta é grandão. Isso vale mais pro bumbo, tb...

    Pros outros tambores, pode-se dizer que não existem "peles de resposta", mas sim "colocadas na resposta". A principal característica de uma pele de resposta é ressonância e normalmente sua espessura é menor que a da batedeira. Respeitando essas regras, dá pra se usar qualquer tipo de pele nesta posição. O que manda é o som. Se vc quiser um tambor "cantante" e ressonante, valem as regras acima. Se vc quiser um som mais seco, use peles mais espessas. Grandes bateristas chegaram a utilizar até Hydraulics na resposta. Obviamente, para a caixa, é praticamente obrigatório que a resposta seja muito fina, para melhor ação da esteira.
    Então fica assim: basicamente, não tem como saber se o vendedor tá te enrolando. Um jeito de saber se a pele é adequada para resposta é levando a batedeira e comparando, ou ainda, conhecer bem as linhas dos fabricantes para saber quais as peles mais finas.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amok
    Isso pra peles de bumbo

    Cara agora eu to relendo a pergunta, não sei pq eu entendi como se fosse só de bumbo... hehe, bom... agora a resposta tá completa.

    Guimacelo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Um jeito de saber se a pele é adequada para resposta é levando a batedeira e comparando

    Daí eu vejo se ela é mais fina? É isso?

    Outra coisa, pra tocar rock e metal, é aconselhável que a pele de resposta seja menos ou mais espessa que a batedeira?

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Guimacelo
    Daí eu vejo se ela é mais fina?
    Isso.

    pra tocar rock e metal, é aconselhável que a pele de resposta seja menos ou mais espessa que a batedeira?
    Daí vai de gosto. Se a resposta for mais espessa, vc vai obter um som mais encorpado e grave, mas vai perder em sustain e volume (ou seja, o som vai ficar mais abafado). Se for mais fina, o tom "canta" mais e soa com mais volume. Se vc bate forte, creio que seja mais indicado peles mais grossas, mas só pra rock e metal. Se vc arriscar um pop com estas peles, fica sem graça.

    [ ]´s

    Guimacelo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ah tá...saquei...

    De acordo com o que o baqueiro falou, eu percebi que o antigo dono da minha bateria toca o bumbo ao contrário (e já que eu não entendo nada de peles fazia o mesmo), ou seja, a pele que tem a marca escrita bem grande é a que ele bate, enquanto a pele que tá como resposta tem a marca bem pequena.

    Tem alguma desvantagem nesse caso, ou é só questão de usar do jeito que o som estiver mais ao meu gosto?

    leossampaio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara sobre os logos isso não é regra existem peles de resportas como logo piquitito e hidraulicas com o logo gigante(ex michael)

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Guimacelo
    O problema é que o bumbo é o único tambor cuja pele é sempre tocada no mesmo ponto. Isso cria um desgaste maior no ponto de contato do batedor. As peles de resposta para bumbo geralmente são mais finas, portanto, se realmente estiver montado "ao contrário", sua pele não deve durar muito.
    Mas o que o leossampaio afirmou é verdade. O tamanho do logo não é muito confiável pra se determinar se a pele é de resposta ou não. Melhor comparar as espessuras.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pele de resposta