ABERTURA NA PELE DE RESPOSTA DO BUMBO...

    Autor Mensagem
    Cléo Evert R Bacelar
    Veterano
    # jun/04


    Carinhas, eu quero saber se é necessário ou n uma abertura na resposta do bumbo... se muda muito o som..coisas do tipo..tou esperando respostas..valews...

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cléo Evert R Bacelar
    É só usar a Busca meu camarada!!!

    Está aki:
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=6&t opic=23007

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eh util soh para colocar microfone, num acho q faz mta diferença pro som

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    Faz bastante hein!!!

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Soulface
    eu tinha uma pele q eh furada, ai eu comprei um kit de hidraulica e puis a q tava no bumbo(sem furo) na resposta, e num fez diferença

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    A diferença existe sim, mas nem sempre poder ser percebida a seco assim. A afinação q vc usou é a mesma de antes e depois de trocar as peles?
    Vc chegou a microfonar ele e ver a diferença do grave, médio, agudo, como tb o eco dele?
    Tocando em casa ou ensaiando com a banda, pode parecer imperceptível mesmo. Mas qndo vc joga em uma mesa de som pra regular e editar isso, há uma diferença.
    Mas como sempre, vai do gosto de cada uma um. Experimente váris coisas... O importante é chegar ao som q te agrada!
    No tópico q eu citei ali em cima, eu tinha colocado esse post:
    "Isso depende muito de pessoa pra pessoa. Essu furo é feito para q se tenha a saída do ar de dentro do bumbo qndo ele é tocado (sei q vcs já repararam, mas todas as peças tem um pekeno buraco, só q na madeira). Tanto o tamanho qnto o local desse furo deve ser determinado de acordo com o gosto do baterista (uma vez q isso tb não é obrigatório). Dependendo do lugar em q se faz esse furo, muda o sentido e a intensidade da circulação do ar dentro do bumbo, alterando consequentemente o som produzido."

    ozzy_celso
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Soulface
    + meo oq eh melhor pra microfona pra show...com furo neh...??

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ozzy_celso
    Olha, isso tanto faz. Se o microfone for próprio para a captação do bumbo, ele extrairá o máximo do som prduzido pelo mesmo. Mas como eu falei, há uma diferença significativa entre a pele furada ou não. Como há diferença tb no som dependendo do tamanho e quantidade de furos. Mas estes menos percebidos.
    OQ conta mesmo é o seu gosto. Se vc gosta do som do bumbo sem furar a pele, coloca o microfone na frente e manda bala.
    Se vc prefere fazer o furo, aproveite essa abertura para colocar o microfone e evitar q sonoridades externas sejam captadas.
    Mas o microfone não deve ficar lá dentro do bumbo (a não ser q vc prefira assim). O normal é deixar ele bem na saída, para captar toda a circulação e saída do ar!

    ozzy_celso
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Soulface
    hmmmm vlew

    MaGGoT
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Soulface
    eu li q um furo na pele de resposta maior q 7" anula a existencia da pele de resposta... será q procede isso?

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MaGGoT
    Pode ser q sim... depende do lugar onde for feito o furo e do tamanho do bumbo tb. Em um bumbo de 18" isso é relativamente grande mesmo, mas eum um bumbo de 30" (eu já vi um desses) já não seria tanto...

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cléo Evert R Bacelar
    ah, eu naum sei muito dessas coisas....soh sei que meu professor mandou eu abrir dois buracos pequeno mais embaixo(é melhor que um grande), forrar com uma esponja ou uma almofada....hahahh......
    naum sei bem qual a finalidade, falando teoricamente, pelas leis da física, mas meu bumbo tinha um som de lata, e naum tem mais......

    Soulface
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Soulface
    · votar


    Nicegirl
    naum sei bem qual a finalidade, falando teoricamente, pelas leis da física, mas meu bumbo tinha um som de lata, e naum tem mais......
    PQ o ar q circulava dentro do bumbo qnto vc tocava, não tinha por onde sair, aí o som ficava meio comprimido.

    DrumBaffo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é o seguinte o não é so o furo na pele que vai influenciar no som existem alguns batera que preferem colocar o microfone dentro do bumbo da batera e outros que preferem colocar fora depende do som se vc for gravar em um estudio o tecnico vai preferir com certesa colocar o microfone na porte esterna do tambor para evitar a sujeira .....
    eu prefiro peles furadas no bumbo mesmo utilizando microfones na parte externa porque sai um som mais limpo na minha opinião mas digo o seguinte tudo influencia no seu som des de a madeira da sua batera até o jeito que vc bate o pedal colando ele na pele eu deixando de colar isto muda de pessoa para pessoa.......
    tem ate uma hiostoria que gosto de contar que é o seguinte...
    o baterista "toicinho" que e bem conhecido aqui na minha região tinha um condução 18' que se ele tocava saia um som bonito mas se qualquer outra pessoa tocasse saia um som feio por isso estude a sua tecnica de toque que o seu som vai melhorar não importando a pele que vc use.....

    www.baffo.com.br
    www.baffo.com.br/forum

    adamo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tipo... deve funcionar como se fosse uma caixa acústica selada... mas toda caixa acústica tem q ter uma evasão de ar... principalmente as de propriedades graves... só prá reforça a idéia...hehe

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Soulface
    Ahm......muito obrigada!!=)

    goedert
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    Pelos meus testes, o furo com UM CD normal fica na faixa de 5"... fica show...deixa um bom buraco, não perde o peso e o grave e seca soh um pouco...

    um furo acima de 7" é como se não tivesse pele de resposta na frente (no som)

    abração!

    Sergio Henrique de Oliveira Riciopo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    goedert
    Realmente, fiz um teste na bateria em casa, tinha uma pele de resposta do bumbo que tava encostada e resolvi fazer este teste, furei com uma tampa destes potes comuns que temos por ai, chega perto do diâmetro do CD, e ficou com um " KIK " muito gostoso, deu mais vida aos graves , médios e agudos do bumbo!!
    Abração!!
    www.bandaapice.com.br
    sergio.soul@bandaapice.com.br

    Mike Portnoy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    muda mtooooooooooo o som !!!!!!!!!!!! E não é necessariamente precisso usar abertura na pele de resposta pois ha grandes bateristas que como no caso o Neil Peart, que diz que o som com uma abertura na pele de resposta tira toda a "harmonica" da batida, dexando o cru e ruim.Mas ha aqueles que gostam, isso é uma questão de gosto! MAIS CUIDADO!!!! as vezes o som ruim não justifica apenas por ter uma abertura e sim por a pele estar mal afinada!!!!!

    abração! MP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ABERTURA NA PELE DE RESPOSTA DO BUMBO...