E-Drum x Acústica, qual vale mais a pena pra mim?

    Autor Mensagem
    JulianoCS
    Veterano
    # set/11


    E aí gurizada. Já que o outro tópico que eu fiz aqui foi bem respondido, queria ver se vcs me dão mais algumas boas opiniões sobre o assunto :)
    É assim: Tenho espaço em casa para uma acústica, um espaço bom, uma salinha separada da casa, mas sem isolamento acústico, o que incomoda muito os vizinhos, e deixa a qualidade do som da bateria horrivel. Tenho uma batera acústica, uma Shelter vinho, qualidade mediana, e um kit de pratos Sabian B8 (que todo mundo chinga, não gosto muito do som deles). Então tava pensando em vender a minha acústica e comprar uma eletrônica, porque me surgiu uma oportunidade de comprar uma Roland td4 kx2 NOVA, DA LOJA por 4.200, o que é um preço muito, mas muito bom pra qualidade da bateria. To muito inclinado a comprar a Roland, mas vendo uns vídeos de bateria aqui, vejo umas acústicas muito bonitas, e com um preço não muito alto, o que é o caso da rmv concept, que eu vejo opiniões muito boas, e que eu to vendo na maioria dos lugares por 2000 e pouco, o que sobraria ainda uma boa grana pra comprar um set de pratos bacana, mas não sei se daria ainda pra isolar acusticamente a minha salinha, o que é um problema, pois a acústica da minha sala é uma m.... Eu sei que a Roland tem o conforto de treinar no meu quarto (a sala que eu tenho pra bateria é desconfortável e gelada), a qualidade do som vai ser muito boa (pois eu posso ajustar o que eu quiser),e é só conectar um VST que eu posso ter o prato que eu quiser, com o timbre que eu quiser, e o melhor, com o pad de prato de 3 zonas da roland, dá até pra simular o que seria meu kit de pratos ideal, com um crash-ride, um hi hat e um crash normal. Mas a minha preocupação é na transição da e-drum pra acustica, o tamanho dos pads e dos pratos, pro tamanho real, não é um problema na adaptação ? Ou eu tendo uma e-drum em casa, na hora de tocar em algum lugar que já tenha bateria com a gurizada eu não vou passar vergonha, seilá, por estar acostumado a bater fraco na -drum (não sei se aguenta a mesma porrada da acústica).Meu nível de batera é intermediário, mas eu queria um equipamento que fosse bom pra nível avançado tbm, pois um dia chegarei lá, hehe. Tirando que o feeling e a aparência da acústica não tem igual, e com uma e-drum, eu nunca poderia ter um prato desses, que atualmente, é o meu sonho de consumo: http://www.youtube.com/watch?v=7UaW-SSITsU.

    Espero que vocês entendam o meu dilema, e me deem uma luz, porque eu tenho que ter isso decidido rápido, pois a oportunidade com a Roland não vaificar em esperando. Valeu. :)

    Hayashi
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Hayashi
    · votar


    JulianoCS

    Pelo que li você não tem dúvidas entre as baterias e sim a certeza de que quer uma eletrônica, existe grandes diferenças entre as acústicas e as e-drums e uma que destaco é o rebote, te aconselho a testar as duas e ver qual é a melhor, você diz que já tem uma acústica ... então vamos tentar analisar algumas vantagens e desvantagens das 2.

    ACÚSTICA:

    Vantagens: Você pode usar quantos pratos quiser, desde que tenha estantes e espaço suficiente para comportar os mesmos, na minha opinião também se tem mais liberdade pois esta é maior e o risco de errar algum ataque é menor e etc ...

    Desvantagens: Tem que ter mais cuidado com as ferragens e peças pois o mal uso pode danifica-las, o volume é bem difícil de controlar (depois que se empolga já era), o ambiente sem tratamento acústico adequado interfere muito no som, ocupa muito espaço e etc ...

    E-DRUM:

    Vantagens: Não se "gasta" com pratos, peles, peças (somente se for colocar mais pad's), os VST's dão conta do recado, controle de volume, ambiente não interfere tanto na acústica, geralmente ocupa um espaço menor e etc ...

    Desvantagens:
    Números de peças e pratos limitados a capacidade do módulo, para melhor desempenho precisa de um computador, dependendo dos pad's e partos adicionais pode ficar salgado (assim como na acústica), maior custo (dependendo da marca) e etc ...

    Obs: Não posso falar muito das e-drums pois curto mais as acústicas por isso não me aprofundei no assunto.

    Abç.

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ah! Também vale ressaltar que você pode transformar uma acústica em e-drum, pra isso você irá precisar de triggers, um módulo, cabos e abafadores para as peles, você terá um trabalhinho a mais com os pratos, mas através de uma boa pesquisa tem como resolver.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E-Drum x Acústica, qual vale mais a pena pra mim?