Aprendi a tocar bateria "sozinho", o que será que eu tenho que aprender ainda?

Autor Mensagem
Ailtonsilva10
Veterano
# jan/12


Olá pessoal estive meio sumido(tava sem net) então voltei já tem um tempo que quero fazer essa pergunta então minha historia: tenho 14 anos, sempre fui apaixonado por bateria, criava minhas baterias de balde(minha mãe ficava louca hehe)E tocava várias músicas de boa(quando tinha sei lá uns 6,7, 8 anos, não lembro)Com 7 anos ganhei aquelas baterias pequenas da fisher, fiz um chimbal de capa de fita de musica, tocava direitinho, mas num sabia nome de quase nada, com 10 anos tive uma meia aula pratica, no qual o meu professor(que tocava na verdade percussão)ensinava eu e meu colega, mas aí ele só me ensinou a tocar viradas e etc. E eu sempre tive uma melhor coordenação motora que meu colega, essas aulas duraram sei lá um mes, mas so isso agora com a internet tenho tentado aprender mais coisa, já estou tocando melhor, mais rápido, com mais coordenação(hoje tenho uma bateria), to tentando aprender a tocar pedal duplo pela net, com algumas aulas e já to tirando algumas musicas do oficina g3 já.
Então eu não sei sobre partitura, esse negócios teoricos, eu teria mesmo que aprender isso?(pois é muito chato eu tiro as musicas mais de cabeça, não leio partitura).Quer dizer eu acho que só tenho que aprender parte teórica e de afinação(sou muito ruim em afinação), mas eu queria aprender mesmo só a afinar, e para vocês eu teria mesmo que aprender a ler paritura??Me digam e me ajudem ae a afinar(por favor)

Desculpe pelo gigante texto, agradeço a quem me ajudar!

Ailtonsilva10
Veterano
# jan/12
· votar


Outra coisa o que vocês acham do pedal duplo da turbo, pois to querendo compra-lo e no momento só tenho o dinheiro para ele

jeff_1001
Veterano
# jan/12
· votar


cara no youtube tem varios videos sobre esses assuntos
videos aulas''
e partitura eh bom aprender!!
ja penso que vc vai entrar numa banda e eh soh partitura?
vc se ferra''
procura na internet!!
abç

Ailtonsilva10
Veterano
# jan/12
· votar


jeff_1001
Po aé me ferro bonito, mas pow eu quero tocar heavy metal, rock. Mesmo assim?Acho ler partitura um saco, quando tava aula de violão lembro que era chato para caramba(eu não sei ler a de violão pois saí da aula)
Mas valeu mano

Saquett
Veterano
# jan/12
· votar


Olha cara tem Muita coisa alem do arroz com feijão, como por exemplo novos ritimos,Rudimentos,notas, EXPERIENCIA,Tecnicas,etc.. q vc so aprende com um professor !!
e Outra, não vai axano q vai tirar musica por partitura pq não é bem assim não pq é muito dificiul de se axar uma partitura Boa de bateria na net !!! Partituras é bom saber quando se vai gravar uma gig de comercial, pq gravação é paga por hora então o cara vai jogar na sua mão a partitura e vai te dar 20 minutos para pegar a Musica !!

cara vai um conselho ai procure um bom professor !!!

Ailtonsilva10
Veterano
# jan/12
· votar


Saquett

Serio mano?
Valeu, vou ver se consigo um prof!
Ok

gabitereza
Veterano
# jan/12
· votar


claro que precisa!! se eu te der um ritmo que vc nunca fez na vida transcrito numa partitura?? vc ñ vai conseguir fazer!! vc pode achar chato mas é necessario!! to na parte teorica do meu curso de guitarra! é chato?? é! eu sei,mas tem que saber!! vc tem que ter noção dos tempos,etc! e tipo vc tá tocando e nem saber o que ta fazendo! se vc ñ ter a parte teorica!!

Saquett
Veterano
# fev/12
· votar


Serio cara!!!

Tem isso tbm manow !!! Se tem dois bateristas sendo analisados de qual dos dois tocam melhor !!

os 2 bateristas tocam o mesmo tanto com o mesmo ritimo e mesmo tempo e velocidade e talzs... !!!!MAS só q o baterista 1 tem mais tecnica, Mais teoria, e sabe ler partitura !!!ou seja o baterista 1 vai ser melhor por causa desses requisitos ou seja !! toda informação acrecentada sempre é OTIMO cara.É isso q vai diferenciar vc de um Baterista Qualquer !!!

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


Nossa nunca pensei que fosse tão sério isso! Vou procurar aulas com alguem!
Obrigado pessoal!

Drum_Power
Veterano
# fev/12
· votar


Ailtonsilva10

Procure outras técnicas mais avançadas. Como aprendeu sozinho, certeza que ainda existem técnicas não praticadas. Tem muitos vídeos na net que ensinam muitas coisas, veja e pratique algumas! :)

Flw

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


Drum_Power
Valeu, mas de tecnicas eu não achei muitas só de rudimentos

Drum_Power
Veterano
# fev/12
· votar


Ailtonsilva10

Sim, rudimentos é o que mais tem é são fundamentais para quem toca, mas existem técnicas para tocar com pedal duplo, simular pedal duplo com um pedal tocando duas notas quase simultâneas, entre outras.

Se caso você achar que já esta muito bem, tente inventar algumas musicas onde você usa os tempos corretos com os números e "Es".

Bom, fica ai a dica! =)

Tente também tocar outros elementos de percussão como meia-lua, campana, timbales, sei la... Hehe!

Flww

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


Drum_Power
Ah sim, as tecnicas para pedal duplo já dei uma olhada já, mas ainda tenho que comprar um(eu toco inprovisado com dois bumbos, tinha uma batera aki daquelas de crianças aí eu ganhei minha batera grande e peguei o bumbo da peque e o tonsinho e juntei com essa hehehehe) Mas muito obrigado, vou pesquisar mais e vou ver se consigo um prof.Como me falaram mas acho meio dificil, pois devo começar lá do começo(começar pelo fim é dificil né?)

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


Drum_Power
Ah e uma pergunta: esse "E" e da partitura não é?
Então como funcionaria ela na partitura? ja vi uns exercicios na partitura que tem
1----------E(com acho que é uma seminima, que simboliza o bumbo, e no"E" o chimbal) então eu tocaria o "E" também?

Drum_Power
Veterano
# fev/12
· votar


Então, na verdade vc trabalha com tempo e ritmo, tipo, é assim... uma levada simples... 1----E----2---E---3---E---4... vc toca o bumbo na primeira, chimbal no E, caixa no 2, chimbal novamente, bumbo na 3, chimbal novamente e por fim caixa na 4... Vc vai ver algumas tabs soltas por ai que representa desta forma! Igual as tabs de instrumentos que trabalham com casas, como guitarra, violão, etc.

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


Drum_Power
A ta, valeu mesmo!

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


Drum_Power
Uma outra pergunta sobre a partitura, tá tem lá as notas e seus respectivos tempos: semibreve, minima, seminima, colcheia, semicolcheia e fusa(cada uma tem seu tempo) aí tá lá na partitura uma semicolcheia como o bumbo e a seminima no chimbal(normalmete) o que eu faria ao tocar o bumbo como semicolcheia?Tem como vc me explicar isso? não sei se expliquei bem

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


eu teria que tocar o bumbo quantas vezes?(acho que é isso)

Drum_Power
Veterano
# fev/12
· votar


Ailtonsilva10

Vc pode fazer com pedal duplo! Acho que funciona para o que vc precisa. =)

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


Drum_Power
Não mas minha duvida é de acordo com a figura entendeu? aí tipo tem um seminima como o chimbal, ou a caixa em um tempo, eu queria saber o que fazer, pq tipo a seminima tem um valor de tempo, aí colocam ela no tempo 1 como caixa o que eu faço

Drum_Power
Veterano
# fev/12
· votar


Vixi, que rolo, bom eu não manjo muitoooo de tabs para bateria, tenta procurar algum tópico relacionado onde existem veteranos que manjam muito mais que eu! =)

Flw

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


Drum_Power
kkk tá ok mas é sobre partitura. Mas valeu aí!

Drum_Power
Veterano
# fev/12
· votar


Ailtonsilva10

Confundi! ¬¬ Mals...

Tmusic
Veterano
# fev/12
· votar


Ailtonsilva10
Aprender partitura acrescenta a qualquer músico.

Vc tbm deve procurar aprender novos ritmos, rudimentos e melhorar sua coordenaçao motora, vários assuntos.

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


Tmusic
Ok cara valeu e vc não sabe me responder a pergunta sobre partitura que eu fiz aí não?
Se souber agradeço e não agradeço também!

Ailtonsilva10
Veterano
# fev/12
· votar


Drum_Power
Confundi! ¬¬ Mals...
RSRSRS tranquilo!

Saquett
Veterano
# fev/12 · Editado por: Saquett
· votar


Drum_Power
Nem sempre a Partitura vai vir assim !!!nas musicas estilos latinos americanos,samba,etc... Vão ser Poleritimia então a nota não vai mais Estar na cabeça do tempo e sim no I e no TA !!!

Saquett
Veterano
# fev/12 · Editado por: Saquett
· votar


Ailtonsilva10
Cara a PArtitura funciona da seguinte forma :

Semi breve - 1 ou seja cabe uma ne um tempo interiro
Minima - 1/2 ou seja cabe 2 dela num temo
Seminima - 1/4 ou seja cabe 4 dela num tempo inteiro
Colcheia - 1/8 ou seja cabe 8 dela dentro de um tempo
Semicolcheia - 1/16 ou seja cabe 16 dela dentro de um tempo
Fusa - 1/32 ou seja cabe 32 dela dentro de um tempo
Semifusa - 1/64 ou seja cabe 16 dela dentro de um tempo (Mas essa vc so vai ver em quialteras no Jazz)

Ja as questões de saber onde eh caixa onde eh bumbo e talsz eh de acordo com a linha cada linha eh um estrumento da bateria !!!

Ah cara tbm tem os esqueminhas das Pausas !!!

Cara baixe ou Compre um livro chamado POZZOLI ele tem bastante explicação da partitura e tbm tem o esquemas das notas e tbm tem bastante exercicios para praticar LEitura

Cara vc deveria Tocar o Bumbo 16 vezes !!pq ele eh Semicolcheia a semicolcheia eh 16/1 !!! axo Impossivel axar uma partitura com bumbo de semicolcheia mais ai no caso so seria possivel isso com o Pedal Duplo !!

Drum_Power
Veterano
# fev/12
· votar


Saquett

Por isso eu falei que não manjo muito de partitura e tablatura de bateria! =)
Sou bem humilde em reconhecer isso... Hehehe ;)

Flww

Saquett
Veterano
# fev/12 · Editado por: Saquett
· votar


Drum_Power
kkkkkkkk de boa Mnaow !!!! Mais partitura é foda se a gente não souber a gente não consegue praticar metodo de estudo nenhum !!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Aprendi a tocar bateria "sozinho", o que será que eu tenho que aprender ainda?