devo fazer aula ou aprender sozinho?

    Autor Mensagem
    rockbalboa123
    Veterano
    # set/08


    vo começa a toca bateria agr e tenho um primo q toca bateria a 13 anos e tpw ele aprendeu a tocar sozinho sem aulas,to pensando em aprender sozinho tbm o q vcs acham?Ou e melhor eu pega tipo 1 ano de aula ou ate menos dps ir tocando.Flws e obrigado desde já

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rockbalboa123
    Não toco bateria, mas eu te recomendo a fazer aulas.

    JpSambora
    Veterano
    # set/08
    · votar


    faça aulas , porque se nao tera problema do famosa coisa chamada, tempo voce vai passar o tempo e vai perde a rytmica e batera eh o motor da banda, bom boa sorte vlw flw

    Jorge Sales
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Com Certeza faça aulas

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rockbalboa123
    Depende do q vc qr fazer na bateria...
    Se vc qr "tocar" só pra tirar umas músicas e brincar com uma bandinha nos finais de semana, aprende sozinho mesmo.

    Agora, se qr aprender a TOCAR mesmo, um bom professor é fundamental.

    rockbalboa123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tpw kero TOCAR mesmo n so tira um sozinho no final de semana.E pensando bem vo pega umas aulas.Vlw aew me ajudaram mto.

    so tira uma duvida ake q n tem nada a ve com o topico mas pra n criar outro vo pergunta ake mermo alguem sabe se a rmv road copaiba limited basic e boa? to pensando em compra uma pra começa a toca.

    flws

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rockbalboa123

    Faça Aula !!!
    Cara, não toco bateria, mas na igreja que frequento o baterista não fez aula, "aprendeu" tentando observar os outros caras que por sinal, também não fizeram aula...
    Cara, eu acredito que por não ter feito aula, ele não consegue tocar uma música inteira sem perder o tempo...
    E pra quem toca guitarra, baixo, é péssimo um baterista fora do tempo, atrapalha muito, pelo menos no meu caso...
    Você citou o lance do seu primo, mas há excessões brother, não ache que por ele ter conseguido você também vai conseguir, não estou dizendo que você é pior que ele, é algo simplesmente provável...

    Abraço, Faça aula e seja feliz...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rockbalboa123

    Recomendo que você faça aulas cara,ter um bom professor facilita muito no aprendizado,já que eles não ensinam apenas a tocar o instrumento,te ensinam teoria (leitura de partitura,noções de ritmo),alongamentos e aquecimentos,e vai te dar dicas de como se manter sólido num andamento.

    Você sendo autodidata vai acabar acumulando alguns vícios e falhas na sua postura (todo autodidata é assim em qualquer instrumento),coisas que são bem chatas de se corrigir depois e que limitam sua técnica na execução do instrumento.

    Então procure um bom professor cara,vai ser a melhor coisa que você vai fazer.

    guga1232000
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rockbalboa123
    Ah cara, faça aulas meu!
    Essa história de auto-didata é foda, poucos têm facilidade para a coisa.
    E se não tiver, acaba desistindo! Se eu fosse auto-didata, com certeza já teria parado.

    Faça aulas, e uma dica... Nunca pare!
    Pois SEMPRE tem coisa nova p/ aprender.

    guga1232000
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rockbalboa123
    E a RMV é boa sim, vale a pena!
    Eu usava uma RMV Scorpion para fazer shows e ela nunca me deixou na mão! =D

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rockbalboa123

    Já viu um bom batera auto-didata q numca fez nenhuma aula????
    Acho q não né.....

    Estuda battera é fundamental para não aprender errado(sozinho)!!!

    MrSin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tipo, eu já toco guitarra e tenho noção de tempo, fica mais facil pra eu aprender sozinho?

    Chespirito
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rockbalboa123

    Eu prefiro fazer q vc faça a aula de bateria em breve, vai lhe aperfeicoá-lo mto bem.

    netinho20
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara o ideal é vc aprender com um professor, pois ele tem experiencia o suficiente para te mostrar o caminho certo para ser um bom musico. Aprendendo sozinho vc ficara restrito apenas àquilo que esta ao seu alcance, alem disso o cara fica sem tecnica, cheio de vicios e etc. Claro que isso nao significa que niguem sera um bom batera estudando sozinho, hoje tem muito material na internet, revistas e outros mateiais didaticos, mais imagina só: é melhor aprender matematica sozinho com uma biblioteca em casa, ou tomar aula com um professor que ja conhece todos os macetes? Muitos caras por ai estudam sozinho e depois de algum tempo resolvem tomar aulas, mas da muito trabalho para deixar os vicios. Meu professor pega muito no meu pé, o cara cobra mesmo, talvez se eu etivesse estudando sozinho nao estaria desenvolvendo da mesnma maneira que hoje. Ainda tem aquela idea massa: o professor conhece muitos musicos, quem sabe um dia ele te indica p alguma banda legal! La onde eu tomo aula tem uma galera que toca instrumento de sopro e percussao, sempre aparece um musico procurando a galera, cara tem duas bandas ai precisando de batera, talvez ele vai me jogar em uma. Cara eu te recomendo procurar um professor!!

    Lipespiff
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aproveitando o tema, sobre bateras iniciantes, tenho uma duvida, se puderem me ajudar agradeço, to pnsando comprar uma bateria de estudos, tipo batera de pad de borracha, algum de vcs ja utilizou isso para aprendizagem ? vale a pena ? to iniciando na bateria agora, to sacando apenas de partitura teoria saca, nisso to sacando se alguem quiser tirar alguma duvida ta ai, lipespiff@hotmail.com,
    desde já agradeça a ajuda de todos abçs

    netinho20
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara com batera de pad de borracha vc estuda rudimentos, e varios exercicios, da pra desenvolver legal, mas vc tem que ter uma batera de um amigo ou banda para tira um som pelo menos uma vez por semana. Pad nao substui a batera, esudar dinamica, por exemplo, é bem importante que vc escute o som real de uma bateria, ai vc sempre vai perceber seu desenvolvimento. O pad é interessante para que mora do lado de um vizinho chato, ou em ap, ja que nao faz barulho. Cara eu tenho minha batera, mas quando chego em casa tarde estudo rudimentos na borracha. O pad de borracha é bem legal, tanto que ate os mais experientes tambem usam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a devo fazer aula ou aprender sozinho?