Retorno ( monitor ) com FONES para BATERISTA em estudio de ensaio é legal?

    Autor Mensagem
    k14bis
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: k14bis


    olá galera, bom ano novo a todos .
    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre monitoração de BATERIA e outros instrumentos com( retorno) de fones em ensaios.
    É o seguinte, tenho um estudio para ensaios, a sala mede 6,20 x 470 x 3.00... tenho um cabeçote gk com cxs hartke 1x15 e 4x10, para guitarras tenho um cabeçote marshall ma 50 com cx 4x12 , fender frontmam 212 e um vox ac30vr, minha bateria é uma tama supestar hyperdrive( 10,12,14,16,22), teclados e violões são ligados via direct box na mesa, para vozes tem 2 caixas mackie th12.
    Até aí td bem, porem percebo que o BATERISTA O TECLADISTA E O VIOLONISTA (esporádicamente ) tem dificuldades para se ouvirem.
    Estou pensando em colocar fones para TODOS os musicos, tenho uma mesa que tem 8 vias de monitor ( retorno), ai pensei em microfornar tudo como em um palco ( bateria, guitarras,teclado e violões via direct box), só lembrando que ja tenho o kit de microfones de bateria e esta parado aqui ok?
    Feito isso pensei fazer uma mandada de fone pra cada musico, quero usar fones porta pro .... É lógico que cada um vai usar os fones se quiser, mais seria uma opção a mais, pois ja fui frequentador de estudio e sei como e ruin tocar sem se ouvir.
    Gostaria se saber e opinião de vocês que frequentam estudio.
    Vamo aee galera opinem por favor.

    Abraços

    Gstaria de saber se fica legal ( se agradaria os clientes ).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retorno ( monitor ) com FONES para BATERISTA em estudio de ensaio é legal?