headphones para retorno em show, estudo e estúdio

Autor Mensagem
GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07


Olá pessoal...
Achei muito interessante criar esse tópico, pois acredito que muitos aqui precisam usar headphones em eshows, nos stúdos ou em estúdios de gravação. Porém, acabam comprando produtos de baixa qualidade e que acabam logo (din-din jogado fora) por não terem informações suficientes.
Bem, como acho que ainda não criaram um tópico assim, pelo menos não achei, gostaria de informações sobre qual o melhor phone custoXbenefício a se adquirir? No meu caso seria mais para estúdio de gravação.

Postem vossas experiências para que a galera não entre mais em furada, gastando dinheiro atoa.

VALEU!!!!

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Meu irmão tem um aqui pra tocar guitarra, aí eu uso ele, mas creio que não é muito bom não.

Eu não entendo de tecnologia.

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin

cara, eu tambem nao entendo de headphones nao, mas na escola de batera tem um bem fudidinho.. daqueles q fazem um arco sobre a cabeça e tem 2 discos voadores q poe no ouvido.

eu pelo menos acho, q os melhores fones pra isso seriam aqueles de lan house.. enormes, q tampam a orelha inteira..
soh verificar q vc nao vai ouvir muito alem doq tocar no fone, e q ele toca em uma boa altura..

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort

Tem um moleque aqui perto de casa que pago R$400 pila em um headphone pra Baixo, realmente o aparelho é monstruoso, vou pedir emprestado para ele para eu tocar.

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


Pois é galera, valeu....mas é que eu estou precisando para o estúdio...porque esses mais pebinhas eles não abafam o som externo, aí acaba tendo que aumentar muito o volume e o phone não aguenta (racha) além do ouvido, né!
Mas se souber de alguma coisa me fala que eu tenho que comprar um urgente e tem que ser bom e não tão caro.
E óh galera, vamos cuidar dos nossos ouvidos porque não tem volta. Vocês sabem o valor da audição para os músicos né!! E o som dos instrumentos e dos retornos a decibéis inapropriados são perigosos, principalmente para o nosso instrumento que é muito barulhento.
É um investimento que vale a pena!!! Por isso a importância do tópico.

Será que o Amok sabe algo?

Valeu...

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin

o amok é o monstro bateristico ehehe.. deve saber sim

sIAMESE

400 pila num fone eh barra hein ¬¬
puts ehehe

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort
hehehe....isso é....caro pracas...

e como consigo falar com ele?

DrummerZ
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin
e como consigo falar com ele?
Faça uma imagem dele e fique cultuando até se formar uma nuvem e ele descer dos céus. ^^

Cara... head-phones Vic Firth. São mto bons. E pro q vc quer, axo q só mesmo os fones de 300 pila pra mais. Esses baratos são só BARATOS. Hehehe Ñ abafam e duram pouco. Sl.. ñ tenho exp pq ñ compro. Ms os Vic Firth são mto bons e ñ são tão caros.

Abraços!

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


DrummerZ

Os Vic Firth são propios para Bateristas não são?

DrummerZ
Veterano
# jan/07
· votar


sIAMESE
Sim. Axo q a Vic Firth é voltada para baterias em geral. Ñ conheço a fundo a marca, mas axo q eles ñ fazem coisas pra outros instrumentos ñ...

Abraços!

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


Vic firth é uma marca de acessórios pra bateria sim.. luvas, baquetas, vassourinhas etc etc
ja me falaram muito sobre as baquetas
parece q sao boas

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort

Baquetas Vic Firth?
São ótimas. Muito boas, quando eu comecei a tocar, usava elas.

DrummerZ
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort
As baquetas vic firth são td 40 pila pra mais. E são qse q inquebráveis. Duram muuuito. =)

Abraços!

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


DrummerZ
As baquetas vic firth são td 40 pila pra mais. E são qse q inquebráveis. Duram muuuito

A vista consegui a minha por R$35.

Baqueiro
Veterano
# jan/07
· votar


Eu já havia criado um tópico sobre esse assunto. E já descobri a solução... é exatamente esse vic firth que falaram ai, eu comprei um.
Aqui o link pra vc ver a foto: http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=57&pid=51

Com esse fone é possivel reduzir o volume da bateria a níveis muito confortáveis, eu até uso ele como abafador sem plugar ele no rádio. O mais interessante disso tudo é que dá pra vc tocar acompanhando com o volume do fone muito baixo, o que faz com que vc "cubra" a bateria da musica e da a sensação de que vc está tocando com a banda. Excelente, vale o preço que pede.

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


POxa... valeu galera, acho que vou ficar com esse vic firth....

Baqueiro

Cara vou utilizá-lo em estúdio de gravação para os bateristas, você acha que vai ser uma boa escolha, ele da conta do recado? sem distorcer o som? e o abafamento, é suficiente para você ouvir a música pelo headphone e tocar bateria?
Você comprou nesse site aí?

Baqueiro
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin

Bom vc perguntar...

1- Dá conta do recado, mas no caso de gravação eu particularmente prefiro ouvir o som da bateria sem protetores de ouvido nem abafadores, de forma que eu ouça com definição o que eu estou tocando, inclusive hoje eu fiz uma gravação e usei outro fone (que não reduz barulho), o qual eu não recomendo pra estudo, pois tive que botar bem alto pra ouvir o bit do metrônomo.

2- Sim, ele "modifica" o som dos tambores, fica muito mais encorpado, minha road fica com som de batera top, peça pra testar se vc for na loja.

3- O abafamento é suficiente sim, é claro. Dá pra tocar facilmente usando o mesmo volume que vc usa normalmente num fone normal.

4- Sim, eu comprei nessa loja... ficou menos de 270 reais com o frete, foi o mais barato que eu achei. Eu pesquisei em outras lojas aqui em salvador (o fone tava em falta na loja foxtrot aqui por isso comprei pela net) como a "3º Tom" por exemplo e eles estavam querendo 400 reains no fone... impraticável né?

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


Baqueiro

POxa, legal...
Pois é, o problema que estou tendo aqui no estúdio é que os bateras vem gravar e acabam não ouvindo o metronomo nem a guia devido o som da batera, daí ele pedem para aumentar no máximo. Assim, como os fones que tenho são baratos eles acabam rachando o som e o batera ainda sai insatisfeito com o fone....Então, se esse abafar bem, não será necessário aumentar muito e o batera ouvir direitinho o metronomo e a música sem prejudicar o ouvido.

Aqui na cidade não tem desse phone, então tenho que pesquisar com quem já comprou para ver se vai me servi e comprar pela net.

Esse site é bem confiável?

obrigado....valeu

Baqueiro
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin
Esse problema eu garanto que ele resolve... e ainda não tem problema de vazar som já que vc tá trabalhando com gravação. Experimente quando vc comprar ligar ele num volume alto e juntar uma "concha" na outra, pra vc ver o nível de isolamento.... fiquei de cara!!

Minha primeira e unica compra no site foi essa, eu prefiro ir na loja... mas chegou no prazo... não tenho do que reclamar.

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


Poxa cara, obrigadão....
Estou precisando de uma outra ajuda.
Como faço para ter um estalo na pele batedera do bumbo estilo Angra, pois vou fazer uma gravação nesse estilo e queria tirar esse tipo de som.
Você sabe me responder, ou quem me responda ou se já existe um tópico desse? Obrigado.

DrummerZ
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin
Axo q já existe. Usa a busca ali.
A propósito, os bumbos do Aquiles são triggados. Eles ao natural soam como potes de plástico. Vai por mim... Mas da uma olhada lá na busca msm assim. ^^

Abraços!

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


DrummerZ

Valeu....vou dar uma olhada.

Luisa Ott
Veterano
# jan/07
· votar


DrummerZ
Q issu!! baqueta Vic Firth 40 mangos?? Eu sei onde vende R$29 o par e as signature Dave Weckl e Steve Gadd a R$32 na minha cidade...

GENTE!! Alguem conhece Power Click? Muito legal... Fone tem um montão... Eu tenho um Porta Pro, um The Plug (interno, dos q tampam o ouvido) e sei tbm do K66 da AKG. Muito bons pra qqr aplicação

DrummerZ
Veterano
# jan/07
· votar


Luisa Ott
40 pra mais. C mora ond? Eh q ond eu moro (RS) nunca chega nd d bom, e qdo chega é a preços bem mais altos. u.u

Abraços!

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


Luisa Ott
Power click que você diz é aquele amplificador para fones? o porta pro é bem fiel, mas não isola e ainda vaza muito, não ser para o estúdio. o The plug eu já vi mais nunca testei, ele veda bastante? poderia me explicar mais detalhes sobre ele, se veda bem, se o som vaza muito, se ele aguenta bem todas a frequência quando aumenta o volume...e tals... o problema dele que e bem pessoal né...enfia no ouvido interno!
Não conheço p K66, me fale so bre ele.
Valeu, obrigado...Abraços...

Luisa Ott
Veterano
# jan/07
· votar


DrummerZ
Moro em Belo Horizonte. Dai tem q verse compensa... pelo frete. senao eu comprava pra vc.

GustavoGiacomin
O Plug é ótimo, não vaza som nenhum e vem com as borrachinhas anatomicas pra trocar. É igual aqueles protetores q deixam vc surdo rs. Mas em questão de frequências, o Porta é bem melhor pra bateria. o Plug não segura bem os graves... é mais pra estudar ou pra usar click... Pra estudio é melhor mesmo daqueles enormes ( tipo o K66 da AKG ou o K55 + barato). Tem muitas opçoes e varios preços. Fone bom mesmo é AKG ou Koss (menores) ou Audio Technica.

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


Luisa Ott
Me falaram muito bem do vic firth....só que ele custa uns 270 reais...esses akgs aí será que são do nível desse?

Luisa Ott
Veterano
# jan/07 · Editado por: Luisa Ott
· votar


GustavoGiacomin
Não conheço Vic Firth. Isso tem nome em baqueta né cara?! Muitas vezes aproveitam a fama pra fazer palhaçada... Ou não! Eles tem um nome a zelar... Além do mais, os AKG tem fama em fone... E pode ser q o Vic Firth nao seja tão bom quanto e seja mais caro q o AKG.
A relação custo x beneficio fica comprometida... Temos q desvincular MARCA de QUALIDADE... Marca custa caro e as vezes um mais barato é melhor, pq não tem marca.
Confuso né?? rsrs A melhor propanda é de quem usa, sempre. Não vai pela cabeça de vendedor não pq eles têm uma meta.

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


Sim, também tem baquetas com essa marca.
è vendedor é uma praga....heheheh
mas recebi informações de pessoa que usam esse phone e me falaram muito bem sobre ele. Mas, você já usou esses da akg?

Luisa Ott
Veterano
# jan/07
· votar


è vendedor é uma praga....heheheh
você já usou esses da akg?
ÉÉÉ... Eu ja VENDI DELES rs São bons até no tamanho, isolam bem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a headphones para retorno em show, estudo e estúdio