Peso no tom tira a ressonância da madeira?

    Autor Mensagem
    gbmeioponto
    Veterano
    # jan/12


    Fala galera, eu tava pensando em botar aquelas mangueiras luminosas em volta do tom ou do bumbo TODO, cobrindo ele por inteiro. Mas ai ficaria pesado, isso poderia influenciar de alguma maneira o som? Tirando a ressonância da madeira ou algo assim?

    Obrigado

    Foletto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá amigo, tudo bem?

    Cara acredito que nao, pois muitas pessoas usam abafadores para diminuir o ruido e tb usam fitas para colar algum estrago na pele e mesmo assim nao interfere no som, si voce deixar do lado externo é claro, mas cara, nao sei ao certo, acredito que nao mesmo...

    Qualquer duvida estou a disposicao.
    Att. Henrique Foletto.

    Saquett
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara faz isso não !!!
    Existe um Kit proprio de luses da Spaun para bateria de jeito q não interfere em nada dah uma olhada é muito mais negocio !!

    Foletto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu que interesante, existem apenas as luzes de LED para vender ou apenas os tambores com as luzes?

    Amok
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tenta usar aqueles kits de luzes de arvore de natal.
    Colocar peso sobre o casco interfere no som, sim. Tem um video do Bob Gatzen que ele mostra que o som muda só de colocar a mão sobre o casco. Até apertar o parafuso que fixa o pedal no bumbo faz diferença. A tendencia atual é não usar mais tontons montados sobre o bumbo por causa disso. Mas a diferença não é tão grande assim quando se ouve a batera ao vivo. Pra microfonar a historia é outra.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peso no tom tira a ressonância da madeira?