Baquetas: o peso de uma Priester

    Autor Mensagem
    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06


    Hehehe.. O nome do tópico na verdade é bem relativo.
    To criando ae p galera comentar sobre umas baquetas "exóticas" ou pouco comuns q vcs jah pegaram por ae (Dentre akelas vassourinhas, rods, baquetas de fibra, etc).

    Bom... como sugere bem o título, comprei uma Ibanez Aquiles Priester, pra ver se assim elas duram um poco mais (pq tenho uma sindrome de cavalite baquetística aguda, e as q eu uso, normalmente as Rock Ibanez, sempre desgastam e quebram em poucos ensaios).
    E convenhamos, essa Priester ae eh um cabo de vassoura... Mas to curtindo ateh.. Tipo, enquanto eu toco, aproveito e faço musculação. Hehehe!!!

    B4TER4
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bom experiencia com baketas exoticas assim soh tive nas aulas e talz, tocando assim em estudio e talz nunca testei, nem tenho vontade tbm hehe =)

    mais pra mim a q mais me adaptei eh a Ibanez 903, que num sei, comprei uns pares agora mais num vem nda escrito d estilo e talz, mais c eu naum me engano eh essa q vc usava DrummerZ, a rock

    mais curto ela apenas pra estudio e talz pois naum consigo fazer nda d viradas tocando baixo (tipo aki em casa q eh apto), sei q isso naum pode acontecer =(
    naum sei q q me da, eu tenho q pega uma baketa mais leve senaum as viradas saem meio tortas
    mais to todo dia treinando baixo com a 903 e tah comecando a sai normal as viradas

    bom mais eh isso, pra mim 903 na cabeça e coraçaum hehe =)

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    baquetas do igor cavalera também são enormer...
    uma vantagem é que elas são leves pro tamanho monstruoso delas...

    e ainda tem ponta verde =)))
    realmente as do aquiles são animais...aquilo destrói peles e pratos hehehehe


    tenho uma vic firth que consegue se mais pesada ainda...

    tenho medo de usar na batera

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    B4TER4
    Ahan... eu to c um par dessas 903 aki. Mas como começaram a desgastar mto rápido, eu disse: Opa... melhor pegar algo mais cavalo p tocar nos estudios e shows.
    Pq tipo, sl... Eu me empolgo e desco o braço. E Rim Shot come baketas afu...

    MetalDrummer
    Num vi as do Igor ainda... Mas a do Aquiles eh bala. O som de td fica BEEEM mais porrada e vintage. Eu curti.. To loco p desce a lenha c elas na batera do studio. Huehuehuehueheuheuhe...

    leossampaio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara tem uma baqueta q ela eh grande e da espessura de uma 5a eh a bacalhau da micael ela eh de hicory eh mais pesada e resistente otima pra preguicosos como eu ela eh bem enorme talvez do tamanho de uma 2b ou um pouco maior e tb tem a micael rock se nao me engano q eh mais grossa um pouco do q a bacalhau mas do msm tamanho

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bom, as vassourinhas são minhas companheiras há bastante tempo. Existem dois modos de se usar vassourinhas (ou "brushes"):
    1. Exatamente como baquetas normais, mas com um resultado mais suave, de baixo volume e pouco ataque. Esse modo é útil pra se usar em arranjos "acústicos" e onde não se pode tocar em alto volume.
    2. Como pegada jazzística: O lado esquerdo em traditional, realizando movimentos circulares em 2/2 no sentido horário, "esfregados" sobre a pele da caixa, o chimbal marcando as cabeças, a mão direita toca tercinas livres na caixa e o bumbo faz acentuações de a cordo com a melodia.

    Pra se usar bem as vassourinhas, é necessária uma boa base de percepção de dinâmica, pois as vassourinhas são muito sensíveis a essas variações.

    Qualquer hora eu posto alguma coisa sobre os "rods".

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amok
    Eu tentei fazer a técnica 2 ae, mas "descabelou" toda. O dono fiko puto...
    Hehehehe...

    Qto as rods, axo q deve tr algum método proprio p toca. Pq elas quebram mto fácil cmg usando elas em pegada normal.
    A proposito, jah toquei c as minhas Priester, e saum mto boas!
    Pq facilitam p mim q gosto de pegada, e naum preciso fazer mta força.
    Eu recomendo p qm quer som sem esforço! Hehehe...

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baquetas: o peso de uma Priester