O que um baterista faz se estiver num show e a pele estourar?

    Autor Mensagem
    EduBattera
    Veterano
    # out/11


    Eu estou assistindo o RIR aqui e me veio essa dúvida, se a pela do bumbo, da caixa ou qualquer outra coisa, como o cara se vira?

    ricardopaulob
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vixi.. Sei lá, isso nunca me aconteceu, mas se for num tom ou bumbo acho que até rola colocar um silver tape para quebrar um galho... Agora se for na caixa, para o show e troca a pele...

    Mas ae, uma pele não estoura do nada, antes dos shows faça uma inspeção na batera e se a pele estiver velha troque, nada pior do que parar um show por causa do instrumento com uma manutenção ruim...


    ABraços,

    Rafamaxw
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, pelomenos eu nunca vi ninguem levar uma pele pra um show.
    O certo eh trocar a pele logo quando ela ja tiver gasta, nao sei o tempo certo pois cada uma tem a sua vida util.
    Mas pra responder a sua pergunta se fosse a caixa eu viraria ao contrario e tocaria com a pele resposta, os tons nao tem problema pois nao sao nescessarios pra mandar uma levada, o bumbo nao tem nenhuma soluçao a nao ser q tenha silver tape pra dar uma improvisada.
    Que bizarro eim... Nenhuma banda que faça show profissionalmente vai usar peles gastas, a nao ser q tu seja muito ignorante e estique a pele no maximo na afinaçao.

    Amok
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Peles só estouram se estiverem gastas, forem de muito má qualidade ou se o batera nao sabe tocar. No meio profissional isso nao acontece. Se acontecer, tem que parar o show. E a banda nao vai mais arranjar contrato em lugar nenhum.

    [ ]'s

    Structure
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, se a banda for profissional nunca irá acontecer pois sempre a técnicos revisando, ou se trocar a pele de seis em seis meses é praticamente imposivel acontecer isso, se acontecer é muito descuido do baterista, pois, para ela chegar ao ponto de estourar, é muito relaxamento do baterista.

    Henrique Leal
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Já aconteceu com o baterista da minha banda, porém, não foi ele, mas o baterista de uma banda que tocou antes que a gente, mass a bateria era dele.

    Foi no bumbo. Ele tinha uma pele venha de tom, e tampou o buraco com ela além de rolar um rolo inteiro de silver tape em volta do bumbo pra prender a pele do tom.

    O som não ficou bom ,lógico, mas foi o suficiente pra nossa apresentação não acabar tendo que ser cancelada.

    A bateria era do nosso baterista, então o cara que estourou a pele de uma nova e muito melhor pra ele na semana seguinte. mas agora ele não tá muito afim de emprestar a batera pra eventos assim não... hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que um baterista faz se estiver num show e a pele estourar?