Primeiro Show como baterista

    Autor Mensagem
    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Rodrigo Frejat


    Pois é baterada, já fiz shows antes mais como baixista, ninguem nem percebeu que eu estava no palco ai não tive problemas foi de boa.
    Mais Domingo agora, depois de muitos anos deticando a bateria vou fazer meu primeiro show atraz dos pratos.
    Como é um dos instrumentos mais visados pelo publico, quais dicas vc's dão no caso de pintar aquele nervosismo na hora?
    vlw abraços..

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É bom tomar umas biritas antes?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rodrigo Frejat
    Como é um dos instrumentos mais visados pelo publico, quais dicas vc's dão no caso de pintar aquele nervosismo na hora?
    Cara nervosismo é só até começar ... depois que começa a rolar o som é mais tranquilo ... Arrebenta lá ...

    É bom tomar umas biritas antes?
    Nào pô ... vc é o batera não pode errar o ritmo, não pode sai fora do BPM da música ... Se bem que já vi uns bateras tomar uma birita, tomar uma picadinha, dar uma cheirada e subir na batera puxando um fumo e tocar muuuuiiiiittttoooo (aliás, vi não só batera, vi outros músicos tb ...)

    guga1232000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rodrigo Frejat
    Concordo com o Fernando de almeida, esse nervosismo passa quando o som começa, a emoção de tocar é maior que qualquer outro sentimento, ainda mais quando vc vê que a galera tá curtindo.

    É só vc confiar em vc mesmo e boa, toque com confiança o que vc sabe e mostre porque está lá! hehehe

    Boa sorte!

    netinho20
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, ate com os mais experientes bate o friozinho na barriga, é natural. Basta vc ter convicçao do q vai fazer que sai tudo beleza

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fernando de almeida
    guga1232000
    netinho20
    Valew caras, brigadao pela força
    depois eu conto como foi.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    já vi uns bateras tomar uma birita, tomar uma picadinha, dar uma cheirada e subir na batera puxando um fumo e tocar muuuuiiiiittttoooo (aliás, vi não só batera, vi outros músicos tb ...)

    já tive caso disso em banda e o único que achou que tocou muuuuiiiiittttoooo foi somente o tal músico em questão, para os outros que estavam sóbrios foi uma merda geral

    sentir um certo cagaço é uma forma de sentir a responsa e que você se preocupa com ela

    AnJo21
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu to apnrendeod a toca r bateria aidna.. e so novo ak... mas axo q qunado for tocar pela minha primeira vez em algum lugar vo faze a mesma pergunta q eu ..eu axo q eu gelaria a barriga e tremeria todo com a galera intera te olhando.... mas acho q depois da metade da primeira musica ia imbora!
    espero te ajudado!

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
    · votar


    Fernando de almeida
    guga1232000
    netinho20
    fernando tecladista
    AnJo21
    Velhos Foi bom de mais nó, me deu medo quando me falaram na porta que ia ser bateria eletronica nunca tinha tocado numa antes, ai fiquei triste de não usar meus pratos rsrs, ai tomei duas brejas para relachar antes de tocas, depois do instrumental da banda (introdução) ai começamos a tocar a 1ª musica quando eu fiz a virada depois do instrumental o guitarrista chamou a musica e eu comesei a tocar e vi o publico gritando aplaldindo e tals sem comesar a musica direito fiquei doido, levei o show todo tranquilo, o unico problema que eu tive é que u dos pés do banco entrou numa fresta do palco quase caí mais consegui me equilibrar e não parei de tocar. foi mto doido hehehe,,, vlw galera pelas dicas..

    guga1232000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    hhohohoh
    Q loko hein! Parabéns!!!

    netinho20
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, quanto mais vc toca para o publico, vai pegando + experiencia, com o tempo vc se sente mais solto e natural onde estiver tocando. Na minha opiniao, o q da + aquele friozinho nao e tanto tocar p o publico, mais sim quando tem um músico fera ali do lado te olhando tocar.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rodrigo Frejat

    Cara, esse nervosismo é importante! Te mostra que vc está preocupado e quer fazer um bom show!

    Geralmente ele vai embora depois da segunda ou terceira musica!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Lembro que quando comecei a fazer pequenos shows minha perna esqueerda tremia, dava medo de não conseguir segurar o chimbau...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro Show como baterista