RMV Concept X7 - Qual sua opinião?

    Autor Mensagem
    WillDoom
    Veterano
    # ago/11


    Queria saber das pessoas que tem essa batera, como é o som dela para gravações e tal.

    Quero comprar uma, mas tenho minhas duvidas ainda, espero que possam ajudar.

    Vlw.

    mjkop
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara.. nunca toquei numa Concept X7 não, mas dizem q ela é muito boa, nos fatores de som entre outros. Eu já vi alguns vídeos de gravações com RMV's, mas não depende só da bateria para se ter uma boa gravação, também depende muito do equipamento que vc vai usar para gravar.

    Mas a Concept não deixa de ser uma grande batera. Também penso em ter uma, mas quero mesmo é uma Concept Custon.

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Tô gostando de ver o seu conhecimento :), e continue assim compartilhando-o e nunca deixe de busca-lo cada vez mais, existe um velho provérbio (não tenho certeza se é chinês): "Quem detém o conhecimento, detém o poder", pois com o conhecimento conseguimos quebrar os limites (pelo menos os nossos).


    WillDoom
    Pode confiar o mjkop tem razão no que diz.
    Já toquei em uma Concept e é excelente.

    Abç.

    Saquett
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha cara ja toquei numa X7 e não gostei axei as ferrasgens muito fragil pra categoria q a concept eh !!!mas a exclusive sim essa sim é a batera amigo(Na minha opinião) !!Agora cara ce vc quer uma batera pra fazer gravações te recomendo a comprar uma batera de birch o birch é perfeito para gravações !!!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saquett ressuscitou? Rssss

    Realmente as ferragens são mas fracas que da Exclusive, mas isso pra mim é detalhe, depende de onde e como a bateria será usada.


    WillDoom
    Como o Saquette disse a Birch é uma das melhores madeiras pra gravar (se não for a melhor).

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    - Dizem tb q a Maple é outra excelente madeira.

    Cara, se eu te contar q eu tenho só 14 anos de idade vc nem acredita! Tô meio novo mas busco conhecimento sobre as baterias, materias e etc.

    rgmanica
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu tenho uma concept x7 a uns 3-4 anos
    E te digo, que de fracas, as ferragens não tem nada. nunca precisei trocar uma canoa, nada. Também tive um preconceito logo de cara, mas com o tempo tudo foi mostrando que ia "sabreviver".

    E olha. Eu peso 120 kg e sento o braço nela! Te digo que demorei pra tirar um bom som dela. Ela tem um volume bem alto e isso "atrapalhou", pois eu era acostumado a sentar o braço em porcarias e o som era murcho, e com essa rmv, eu mal tocava e já tinha o mesmo volume! O resto da banda tem que subir uns 10 dbs pra acompanhar essa bateria hehehe.

    A trocar. Pedal de bumbo. Máquina de chimbal não é top, mas muito "honesta" hehe.

    Mas é isso. Depois que tu aprende a regular, afinar, apertar, engraxar bem ela, fica o bicho! Claro... pra coitados como eu acostumados a kits toscos.

    Saquett
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop Cara o Maple é sim uma otima madeira pra gravação mas Não se compara ao birch ne gravações o Birch ganha disparado.Mas qualquer uma das 2 vc vai se dar muito bem mas para gravações o Birch é o Birch não tem outro!!!!

    Rafamaxw
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Concordo com o Saquett, rmv concept eh uma boa bateria, mas é muito melhor pagar um pouco a mais por uma tama silverstar em birch do que uma rmv concept, da uma olhada ai http://www.playtech.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/15/1/ta ma.aspx

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    A maple é uma madeira mais densa, também é muito boa pra gravar
    mas a birch é birch como disse o Saquett.
    E esse lance de idade não diz respeito a conhecimento, tem pessoas de 40 anos que não sabem fazer o que uma de 20 faz (isso é só um exemplo) e prossiga assim sempre estudando e pesquisando.

    rgmanica

    Vlw pela colaboração, realmente a X7 é uma grande bateria, mas pra mim dá pra melhorar um pouquinho mais.

    Abç.

    rgmanica
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi
    mas pra mim dá pra melhorar um pouquinho mais

    Tipo o que?

    Saquett
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Saquett
    · votar


    rgmanica
    Tama silverstar em birch,Mapex meridian Birch,Sonor force Birch !!!

    Ta ai camarada ja gravei nessas 3 bateras e pra mim são Finas d++++ pra gravação !! e a melhor delas pra mim é a Mapex !!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rgmanica

    Ferragens por exemplo, por mais que você não tenha nada a reclamar acho as ferragens da RMV fracas em relação a outras fabricantes, mas brother isso é questão de gosto/opinião e se você está satisfeito não tem o porque de mudar nada.

    EX: Tenho um prato aqui que nem marca tem, mas tem um somzaço e recusei atroca dele por um Sabian B8, é somente questão de gosto mesmo, porque pra mim o melhor som é aquele que me agrada.

    Abç.

    rgmanica
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    Bah. E tu já viu alguma quebrar? Cara eu tb achei que as ferragens eram podres. Mas com o passar dos anos elas foram resistindo! Se bem que a bateria foi desmontada menos de 20 vezes. Mas sempre foi muito espancada! aieuhiaeuhiaue
    Nenhuma canoa, nenhum aro, nem um descascado...

    Saquett
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Saquett
    · votar


    rgmanica

    Eu ja vi e Varias.O Negocio das ferragens quebrarem são com o Tempo e com muita Estrada por exmplo 3 anos Montano e desmontano elas Começão a Estragar o giraloc,começão a Empenar,Roçar parafusos,ect... Uma Vez vi um cara q Monto um Rack da Pearl na sua Rmv Concept e Cara ficou Muito SHOW !!!!

    rgmanica
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pots...Saquett

    tem isso, o leva e tráz prova muita coisa né?
    A minha, da última vez que troquei as peles ainda tinha cheiro de madeira nova dentro dos tambores hahaha. Como disse, desmontei poucas vezes ela.

    WillDoom
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mas o Birch é indicado para o Rock?

    duvida canalha, husauhsahusa

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rgmanica

    Brother já quebrou em minhas mãos a estante da caixa, e quando toco sei a hora de descer o aço ou não, mas pode ter sido um defeito de fábrica, enfim mas quebrou, e assim tirei minha própria conclusão.
    Mas se a sua não te deu problema, excelente que continue assim por muito tempo.
    Mas não é por isso que vou dizer que as RMV's não prestam.

    Abç.

    Saquett
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Saquett
    · votar


    .Cara você tem uma grande Batera Viu se vc naum monta e desmonta d+++ Fique desprecupado q sua batera vai Estar sempre em Otimo estado .!!

    WillDoom
    A madeira naum Vale muito pro estilo que você vai tocar naum o q vale msm no estilo são as Dimensões dos Tambores Como por exemplo um Kit de jazz Tem tambores com dimensões menores do que o Fusion.E cara pra você ter uma ideia eu Ja vi o Mike portnoy Tocando numa tama Silverstars Birch!! Ou seja o birch naum é indicado pro Rock é Perfeito para o Rock !!!a diferença é do seu gosto.Vai do som q vc gosta mais !!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saquett

    Vou cuidar bem de minha batera, pode deixar, rss.

    Abç.

    Akira Jimbo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Akira Jimbo
    · votar


    Concordo com o Saquett, rmv concept eh uma boa bateria, mas é muito melhor pagar um pouco a mais por uma tama silverstar em birch do que uma rmv concept, da uma olhada ai http://www.playtech.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/15/1/ta ma.aspx


    Um pouco a mais? Rapaz, nesse site a silverstar tá 4 pila. Uma concept nova no site da rmv tá 2200. E sinceramente, as duas tem um nível muito parecido na minha opinião. Se for pra pagar mais de 4 conto em uma Tama prefiro pegar uma superstar que aí sim está um nível acima da concept.

    Abraços.

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Um pouco a mais? Rapaz, nesse site a silverstar tá 4 pila. Uma concept nova no site da rmv tá 2200. E sinceramente, as duas tem um nível muito parecido na minha opinião. Se for pra pagar mais de 4 conto em uma Tama prefiro pegar uma superstar que aí sim está um nível acima da concept.

    Concordo!

    Saquett
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Saquett
    · votar


    Realmente a Tama Silverstars ta meia cara ai na Playtech msm !!!Mas a Tama é de um nivel bem superior do q a Concept e Lembre-se estamos discudindo um bateria para Gravação!!!!!!e pra gravação todo mundo sabe q Birch é birch !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RMV Concept X7 - Qual sua opinião?