RMV Concept x-5 e RMV road up

    Autor Mensagem
    jonatanluizfranz
    Membro Novato
    # out/14


    Bom dia Amigos,

    Estou comprando uma bateria e gostaria de pedir alguma dica sobre estes dois modelos qual o mais indicado.

    Vlw. Abraço.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Como você chegou a essas duas?

    Não conheço os modelos e meu conhecimento do mercado de baterias já deve estar um pouco defasado, mas a impressão que eu tive, pelas fotos, é que a RMV continua usando "ferragens" de plástico.

    Joguei o nome dessas bateras no ML e vi que tem algumas baterias da Tama, Pearl, Odery, Sonor, Yamaha, Mapex etc. na mesma faixa de preço. Eu, por PRECONCEITO (que fique claro!), não iria de RMV.

    Tenho uma Tama e, na época, comprei uma estante da Michel para completar a bateria. Adivinhe a única que está enferrujada hoje, 12 anos depois?

    jonatanluizfranz
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    opa, amigo
    Estou procurando uma bateria na faixa de R$ 2.500,00 dei uma olhada em alguns modelos na internet e me chamou a atenção esses dois modelos da RMV, mas caso tenha algum outro modelo de outra marca nesta faixa de preço, tenho interesse amigo,obrigado pela resposta .

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Estou partindo do pressuposto que essa será sua primeira bateria, certo?

    Nessa faixa de preço, costumava achar todas muito parecidas (das marcas citadas). No caso da RMV, a única coisa que me incomoda mesmo são as ferragens.

    Veja o que elas oferecem, se vem com pedal (deveriam vir), quantas estantes, o tamanho das peças (bumbo, caixa, tons, surdo), se as ferragens parecem robustas, se o acabamento é bem feito etc.

    Essas baterias costumavam vir com peles batedeiras muito ruins. Se me lembro bem, um mês após ter comprado a minha troquei todas, exceto a do bumbo. E você também vai precisar de pratos! Reserve pelo menos uns 750 reais para isso. De início, você precisará de um chimbal, um crash e um ride.

    jonatanluizfranz
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Não é a minha primeira batera, já tive uma Mapex da serie Voyager.

    A RMV Concept x-5 vem com as configurações:

    TONS 8/10/12
    SURDO 14
    CAIXA 13X6
    BUMBO 22 OU 20
    RACK COM 4 EXTENSORES DE PRATO
    MADEIRA BAPEVA SHELL
    CHIMBAL SEM PERNAS
    PEDAL
    AROS E CANOAS PRETOS.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Ela é com rack. Legal! Pode ser uma boa!

    Por desencargo de consciência, dê uma olhada nas Odery (que eram, e ainda devem ser, as melhores nacionais) e nas Tama

    Essa daqui custa quase 2.900, mas é bonita!
    http://www.odery.com.br/upload/fotos/Flu_Jam_180-200-220_Black_gr.jpg.

    matheus4412
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    jonatanluizfranz acho muito legal a mapex voyager com 3 tons e surdo! olha, a rmv como ja foi bem citado, peca por material inferior, mas sobre baterias, aprendi que mais vale uma bateria mais simples com peles boas e bem afinada do que uma tama da vida mal afinada com peles ruins! pra sua faixa de preço, parece ser uma opção razoavel, mas pode tentar outras opções como uma bateria mais barata com uma ferragem melhorzinha e comprar um 3° tom separado ou buscar essa qualidade em outras marcas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RMV Concept x-5 e RMV road up