RMV Concept X5 - Qual nível desta batera ?

    Autor Mensagem
    AnjosDrum
    Veterano
    # out/06


    Fala Galera,

    Sou novato por aqui, vamos trocar idéias ...

    Estou a disposto a comprar nova batera, disponho em torno de R$ 2.000,00 ... Ouvi dizer da RMV CONCEPT X5 ...

    Qual o nível desta batera ? Iniciante, intermediária, profissional ?

    E as ferragens ? Tem gente dizendo que não é legal ...

    Fora preconceito pela marca, mas nao vou me influencia por isto ...

    Neste preço, encontro alguma coisa melhor ? Mapex ? Tama ?

    Me ajudem galera !

    Um abraço !

    B4TER4
    Veterano
    # out/06
    · votar


    opa esse eu posso responde

    tenho uma dessa aew, na cor Natural

    nivel da batera:
    bom acho ai meio complicado pois compara assim com todas fika meio fod4
    mais com ctza eh uma batera profissional pra ken faiz pekenos shows, isso naum tenho duvida

    ferragens:
    SEMPRE falaram do material utilizado nas ferragens da RMV, mesmo ouvindo tudo naum liguei e comprei ela
    o que posso dizer?? nada, simplismente nada, minhas ferragens estao excelentes sem nenhuma avaria nem nda e dando conta do recado (soh o sistema de montagem que eh meio complicado, mtos parafusos sem nenhum tipo de atalho, eh apertar apertar e apertar os parafusos)

    ferragens por partes:
    pedal: bem showzinho, cumpre a funçao, naum me passa uma segurança taum grande, mais eh algo que comctza da pra c toca normal
    estante caixa: da pra c regula certinho como c keh, mto show
    estantes girafas(hardtech naum tem retas): normal, guenta firme a panca
    clamps: eh como disse montagem eh ruim, tem q apertar bem os parafusos, principalmente no ton de 12
    acho q eh isso, pehs d bumbo surdo e talz normais

    coisa melhor:
    naum naum encontra coisa melhor
    com esse preço naum
    mapex ai acho q soh uma Pro M que eh bem mais carinha que a X5
    tama to por fora

    agora da uma olhada no preço pois ela deu uma aumentada essas ultimas semanas, mais mesmo assim em lojas e vc peskisando acha por menos de 2 mil

    bom, se vai pensa, ele tem ela, num vai fala mau dela
    bom eu falaria se fosse ruim
    tanto eh q naum escondo pra ngm que na parte de montagem eh uma tristeza, deixa e mtooooooo a desejar

    bom vo dexa uma fotinho da minha aew pra c da uma olhada =)
    http://img69.imageshack.us/img69/234/baterachacarasj2.jpg

    qualker duvida eh soh pergunta

    abraços

    AnjosDrum
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Valeu pela dica ...

    E aquela barra frontal, só enfeite ?

    É froidz, que dúvida danada pra comprar uma batera, não sei se espero começo do ano pra baixar os preços ...

    DrummerZ
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AnjosDrum
    E aquela barra frontal, só enfeite ?

    Eh um mini-rack. Segura os tons da batera, jah q o bumbo num eh furado. Ele eh obrigatorio pra vc por os tons, caso contrario fika sem.

    Axo q o Fabio Brasil dos Detonautas gravou o dvd deles (qdo o Netto ainda tava na banda, axo q um ou dois anos atras), num sei se eh u unico, mas eh um dvd q ele toca axo q com uma Lacqer Serie, q eh uma linha inferior à X5. Ouve lah e tira suas conclusões. Não esquecendo q ele usa a caixa Bullet (a preta grandona) no lugar da convencional q vem com a Lacqer.

    Araços!

    Amok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    B4TER4
    É a primeira vez que vejo alguém dizendo explicitamente que a ferragem da RMV é resistente. Fico feliz em saber disso.

    [ ]´s

    B4TER4
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AnjosDrum
    soh enfeite naum
    c vc kiser ajeitar os tons tudo meio torto pode por ela =) haha
    eh mto pekena a barra, alem dos pes da estante ficarem bem fechados os tons fikam bem desregulados, o ton de 10 fika em cima do bumbo quase

    quanto esperar no começo do ano acho q num sei, soh c vier um outro modelo(coisa q acho q naum vem tau mcedo pois esse ano a RMV lanço tudo novo) pois senaum acho q a tendencia eh soh aumentar os preços

    DrummerZ
    essa barra naum eh obrigatoria pra por os tons, poe na estante normalmente como ocorre nas RMV tops sem rack

    o do detonautas usava uma Concept NEO no dvd e show e talz, agora num sei mais, sumiu os detonautas

    Amok
    ateh agora naum me deu nenhum problema, haha
    exceto dor no pulso sempre q monta interinha(colocando as peles e afinando e talz) =(

    AnjosDrum
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pessoal,


    Vcs acham que com uns R$ 2.000/ R$ 2.500 dá pra cosneguir um modelo melhor que esse ?

    SwingBatera
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Galera na boa, o cara do Detonautas, usava uma. Se nao me engano, o Serginho Herval (Roupa Nova) tb usa essa batera, inclusive gravou dois dvd's com ela. Ainda tem gente que acha que RMV não é confiável??? fala sério. Se disserem que não curtem o som, beleza. Agora não dá pra dizer que tal coisa é ruim só pq vc nao curte.
    Só to falando isso pq td dia aparecem topicos novos sobre rmv's e os comentarios sao sempre os mesmos: "ouvi falar que nao sei quem falou pra nao sei quem, que as ferragens da rmv nao prestam...". Pois o B4TER4 disse que dá pra confiar, e eu tb digo o mesmo.
    Amok
    É a primeira vez que vejo alguém dizendo explicitamente que a ferragem da RMV é resistente. Fico feliz em saber disso. (2)

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pow, eu to afim de uma Concept.

    Quanto custa em média uma?

    Valefort
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AnjosDrum
    Vcs acham que com uns R$ 2.000/ R$ 2.500 dá pra cosneguir um modelo melhor que esse ?

    não.. não... eu acho que nao
    essas bateras da RMV te dão um otimo custoXbeneficio..
    se for comparar a qualidade com outras bateras, as gringas, vc vai pagar muito mais por um som q iguale
    acredite, concept x5 fala que eh uma beleza..

    Valefort
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sIAMESE

    Em media 2300-2600 dependendo do lugar q vc mora..

    ZeeG
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: ZeeG
    · votar


    Eu amo o timbre das RMVs, eh pq nunca tokei numa q custe 6.000 pra cima xD
    Pq msm sendo Yamaha, Pearl, DW, tem q c bem mais cara pra t o timbre melhor q da rmv
    (minha opiniaum)
    C naum vc acaba pegando uma q abrae mt o som e fica parecendo batera d brinkedo.

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: sIAMESE
    · votar


    Valefort

    Valew ae.

    O problema é que o bumbo não é furado.
    Pow, eu não gosto muito de rack não.

    SwingBatera
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AnjosDrum
    Vc consegue uma Pearl Export. Há quem ache melhor do que a CONCEPT.
    Mesmo sendo fã dos dois modelos, eu prefiro a CONCEPT. Tente ouvir e chegar a uma conclusão beleza?
    Abraço.

    SwingBatera
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sIAMESE
    O problema é que o bumbo não é furado.
    Vc acha isso ruim???
    Isso é uma vantagem e tanto, pois o tambor ressoa livremente porque não há um tubo de metal enfiado nele...
    Pow, eu não gosto muito de rack não.
    Por qual motivo???

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    SwingBatera

    Ééééééé´o seguinte:

    -Eu toco com Tradicional Grip, e aí quando se tem trÊs Tons, para alcançar o útimo com a mão esquerda (tradicional) é horrível.
    -Odeio que a condução fique la longe na direita, gosto que ela fique a direita do primeiro Ton.
    -Aí eu passo os tons mais agudos para esquerda, como aquele sistema atual do Neil Peart, pois para Tradicional Grip, isso é extremamente confortável, não exige da minha coluna.
    - E é melhor fazer isso com Estante do que Rack, fique melhor pra calcular a altura e distancia dos tons a esquerda, pelo menos eu acho.

    SwingBatera
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sIAMESE
    Entendi. Vc não curte rack para os tons. Pensei que não curtia para pratos.
    Realmente é complicado para usar traditional grip numa batera de tres tons, ainda mais num rack.
    Abraço

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    SwingBatera

    Para Pratos, aí a Rack ajuda muito.

    Strikerlh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hm... quanto anda o preço dessa x5 por esses dias?

    Ah, e eu sou meio iniciante ainda... ela é boa pra uns rocks mais classicos e batidas mais animadas? ou ate uns metal pesadão... tipo metallica...?!?!

    OniKage
    Veterano
    # out/07 · Editado por: OniKage
    · votar


    Amok
    B4TER4
    É a primeira vez que vejo alguém dizendo explicitamente que a ferragem da RMV é resistente. Fico feliz em saber disso.


    Pois é pessoal.. Realmente o pessoal fala mal das ferragens da RMV. Acho que é 50% verdade, 50% não-verdade. Eu explico: Infelizmente muitas pessoas devem REALMENTE ter problemas com elas. Mas acredito que isto se deva mais ao controle de qualidade da RMV, que convenhamos, ainda não é comparável com outras marcas mais top. Eu vi VÁRIAS Road Up aqui em Brasília com o acabamento Encerado Preto (preto fosco, não laqueado) que só eram preto na encomenda, porque o acabamento era tão tosco que a cor final era mais próxima de um verde musgo do que de preto. Dava prá ver a madeira perfeitamente bem através dele.

    Voltando ao raciocínio, a outra metade é que MUITA gente não gosta do fato de as ferragens serem pretas, e possuírem partes de fibra de carbono/plástico, daí eu acho que acabam metendo o pau por antecipação também.

    Minha experiência com RMV até agora tem sido muito boa. Conheço dois amigos que possuem Road Ups e um deles tem a mão super pesada, e costuma fazer shows, além de viver transportando ela do estúdio prá casa e vice-versa. Acho que é uma prova e tanto, não só prás ferragens mas prá batera em si de que ela é sim durável.

    Contato pessoal eu só tive com a batera do outro amigo (sem ser o da mão pesada), levei ela prá casa um dia prá ensaiar, e quando terminou eu brinquei bastante com as montagens dela, e elas não me pareceram nem um pouco frágeis. A estante do tom 8" segurou não só ele, quanto um crash de 16" com um splash 10", tudo isso numa só estante.. e nem balançou! Na outra estante tinha o surdo de 14" e um ride de 20", outra coisa que me impressionou foi a leveza dessas ferragens (provavelmente por causa do material), pois eu pude mover várias vezes, e com facilidade, ambas as estantes, mesmo com os tambores e pratos nela!

    Voltando ao assunto do post, todo mundo fala que uma das grandes diferenças entre a Concept X5 e as demais são as ferragens. Até agora (mas isso só por fotos hein!) a única diferença que identifiquei foi no sistema de suspensão dos tons (estilo rim). Se alguem puder me falar outras diferenças eu agradeço. Mas partindo desse principio de que, teoricamente, as ferragens da Concept são melhores do que outras da RMV, a minha opinião final é de que você pode ficar tranquilo em relação a elas.. contanto que não venham com defeito!

    Luizinho24
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Onikage,

    Tem mais diferenças sim, eu tenho uma Concept x5, além das suspensões, ela também muda muitos detalhes como: pedal do bumbo, pedal chimbau, os parafusos que prendem do prato do chimbau são mais resistentes, o Bumbo tem 10 afinações, diferente das inferiores que tem 8, as ferragens são muito boa sim.

    AnjosDrum,

    Eu recomendo essa batera, pode comprar que é show de bola. Todas as marcas tem pontos fracos e fortes, é lógico que uma RMV Road ST não é igual uma X5, da mesma forma que a X5 não é igual a Concept Excluisive.

    OniKage
    Veterano
    # out/07
    · votar


    saquei Luizinho24, valeu por me esclarecer essa dúvida! fica aí prá quem tinha o mesmo questionamento!

    AnjosDrum
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: AnjosDrum
    · votar


    Galera, depois de uma eternidade voltei ....

    Comprei a X5 faz um ano e ....

    Não me arrependo, som show bola, destaque na minha opinião para bumbo e tom de 8 " ...

    Acho q no preço dela não encontramos nenhuma ...

    Sobre ferragens, que tanto falaram, não tive nenhum problema até agora, pelo contrário, são resistentes e não tenho o problema da oxidação ...

    É isso galera, quem tá na dúvida, vai na fé, super batera, super custo-benefício ...

    Ah, e dúvidas estamos aí ...

    Abraços

    Valefort
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AnjosDrum
    Sobre ferragens, que tanto falaram, não tive nenhum problema até agora, pelo contrário, são resistentes e não tenho o problema da oxidação ...

    eheehe =x
    o que as pessoas falam das ferragens RMV é tudo mito.
    são ótimas.

    Bill Bruford
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Que caia o mito: as RMV's são sim pau pra toda obra. As ferragens aguentam o regasso sim e além de tudo são leves e fáceis de transportar. Acho que as RMV's são como alguns autores, pouco lidos e muito comentados...seria sempre bom sentar em uma e tocar um pouquinho antes de falar...
    Comprei minha primeira batera (uma RMV Road) devido à leitura (assídua, diga-se de passagem) deste fórum. Os conselhos e "reviews" me auxiliaram na escolha.
    Agora tenho uma X5. Nada a dizer, só a tocar...é difícil desgrudar dela...tudo de bom. Aconselho a outros a mesma felicidade que tenho.

    Bill Bruford
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ai, daqui a pouco vem o Baqueiro me dar uma baquetada na cabeça...

    igp18
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ei gente sou novo aq,vo só colocar uma idéia pra vcs verem :quanto ao rack...faz isso ae...se quiser ...http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=46797

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RMV Concept X5 - Qual nível desta batera ?