Mike Portnoy SAIU do Dream Theater!

Autor Mensagem
Jhon_Batista
Veterano
# set/10
· votar


Put's saiu a almah da banda, q penah agora é só saber o Mike POrtnoy Junior q ira substituilo.Cheguei ate a pensar no Aquiles...mas sei lá manus

Falora

R Palma
Veterano
# set/10 · Editado por: R Palma
· votar


Putz...acabei de saber da notícia. O mais foda de tudo foi o que ele "escreveu" ao final da sua carta de despedida:

"Move on, be brave, don´t weep at my grave, because I am no longer here. But please never let your memories of me desappear".

É uma parte da letra de Spirit Carries On. E sintetiza tudo o que ele deve estar sentindo.

Enfim, só posso dizer algumas coisas:

- Scenes From a Memory é (pra mim) a mais bela obra já gravada
de todos os tempos;
- Spitir Carries On é a música mais linda já escrita de todos os tempos;
- Dois shows em São Paulo, turnê Octavarium (num deles tocaram o Scenes inteiro), um show no Rio (turnê Sistematic Chaos) e
um show no Madison Square Garden, abrindo pro Iron. É, eu tava lá. E só fui por causa do DT.
-Uma ida de trem até uma cidadezinha chamada Edison, distante uma hora de Nova York, só pra pegar um autógrafo do cara e tirar uma foto. E olha q eu sou tecladista...

DT sem Portnoy é ...... sem explicação e sem comparação.

Sinceramente, pelo menos prá mim, hoje foi um dia comparável ao dia em que o Senna morreu.

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


R Palma
Sem dúvida, Scenes...o melhor algum já gravado na história da musica, sem comparações...o album que eu mais ouvi em minha vida.

Igor Grillo
Veterano
# set/10
· votar


caraleeo!! eh phoods....
DT sem portnoy num eh DT...
tsc tsc...

soh me falta sair petrucci....
daew acaba o mundo!!!
hsuahsuahsuahs

Jhon_Batista
Veterano
# set/10
· votar


caraleeo!! eh phoods....
DT sem portnoy num eh DT...
tsc tsc...

soh me falta sair petrucci....
daew acaba o mundo!!!
hsuahsuahsuahs


MAnu se o Petrucci sair, DT já eras...
SHuashuasuha.
NUnca mais escuto DT.Dorgas

R Palma
Veterano
# set/10
· votar


SK8Boy

Cara, não é exagero meu, mas todos os dias, sem exceção, eu ouço pelo menos uma música do Scenes. Tenho no carro, no notebook, no Ipod, no pendrive, enfim.

Hoje, depois de uns 4 anos, foi o primeiro dia em que não ouvi nada do DT. Nem do Scenes, nem de qualquer outro álbum.

Prá não dizer q não "me envolvi" com o DT hj, tava dando uma olhada nas fotos e no videozinho q gravei. Caraca, pensar q menos de dois meses atrás eu apertei a mão do cara. Enfim...

Algumas outras situações impossíveis, além de DT sem Portnoy:

-Rush sem Geddy Lee
-Kiss sem Paul Stanley
-U2 sem Bono Vox
-Queen sem Freddie Mercury
-Guns sem Axl Rose
-Genesis sem Phill Collins
-Iron Maiden sem Steve Harris (e sem o Bruce tbm.........foi triste aquela fase, a exceção de Clansman e Sign of the Cross, imortalizadas no Rock in Rio (DVD) nas vozes do Bruce.
-Motorhead sem o Lemmy
-Judas Priest sem o Rob Halford
-Nirvana sem Kurt Cobain (nem tentaram....)
-Foo Fighters sem Dave Groll
-Yes sem o Jon Anderson
-Whitesnake sem Coverdale
-AC/DC sem Angus
-Van Halen sem Eddie

E por aí vai..........

Caras, na boa, mas ainda tô triste bagarai com a saída do Portnoy......PQP..!!!!!!!! Que chute no saco!

Abs!

WTF
Veterano
# set/10
· votar


R Palma
Jhon_Batista
Igor Grillo
SK8Boy

Senhores,aposto que o Portnoy volta daqui a algum tempo. O cara só quer se ver livre da responsabilidade por um tempinho,espairecer um pouco. Os caras são grandes amigos,não vão ficar separados por muito tempo não.
E realmente,o Scenes é muito bom! Também gosto muito. Acho que eu gosto de todos. Ouço muito o Falling to Infinity pra relaxar.

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


Igor Grillo
DT sem portnoy num eh DT
mano o foda não é nem DT sem portnoy... o foda é ouvir o petrucci sem o portnoy.... sintonia da porra desses dois!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


locaosks
o foda é ouvir o petrucci sem o portnoy

Nao gosto do Petrucci fora do DT, nao cosnigo ouvir o projeto solo dele....Ja ele no Liquid T. que é junto com o Portinoy, fica bom de novo.....Petrucci deve estar desesperado!!! huehauhu

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Petrucci deve estar desesperado!!! huehauhu
hauhauah deve ter sido foda pra ele a "separação" --- prevejo mais feeeelling nos próximos solos dele ----- huahauah

Igor Grillo
Veterano
# set/10
· votar


Jhon_Batista
Sem o portnoy jah vai ser complicado de escutar...
eu num imagino DT com outro batera....

WTF
Espero que volte mesmo caraa!! rsrs

locaosks
Ehh cara...
os dois eram tão unidos....
eh complicado imaginar um sem o outro!! rsrs

R Palma
Veterano
# set/10
· votar


Igor Grillo
os dois eram tão unidos....
eh complicado imaginar um sem o outro!! rsrs


Pois é. Tá difícil entender o que realmente aconteceu. A banda sempre foi Petrucci e Portnoy. Os demais (Myung inclusive) são irrelevantes, no que tange a tomada de decisões.

Por isso mesmo que tô achando tudo muito estranho. O Rudess e o LaBrie não tem "pau" prá colocar na mesa e exigir alguma coisa. Aliás, o Portnoy vive dando esporro no Rudess (tem nos extras do DVD da turne do S. Chaos).

Enfim, algo não tá bem explicado. Não sei se tem a ver com grana tbm, pq o Petrucci é q tava cuidando dessa parte nos últimos tempos.

Foi postado na comunidade do DT no Orkut uma carta como sendo escrita pela irmã do Portnoy, onde ela diz q daqui uns dois anos ele voltará.

Será?

Abs!

GuitarSlayer
Veterano
# set/10
· votar


R Palma

Aposto que ele tá ganhando muito mais no A7x hahaha..

Mas DT sem portnoy vai ficar um saco D:

engtmir
Veterano
# set/10
· votar


Noticia extremamente triste, não queria que isso acontecesse, ainda mais agora que to pegando os primeiros passos da batera...

O DT era uma das bandas mais fodas q eu escutava... agora tenho medo deles colocaram qualquer outra porcaria no lugar dele :(

Espero que se o DT continuar (já q o DT "era" do Portnoy) ele arranjem um batera à altura...

Abraços

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


R Palma
GuitarSlayer

ah caras na boa msm, grana não é.... nem sucesso nem nada..... é cansaço msm!!! esses caras vivem na mesma rotina sempre, é só vcs lerem (se já não leram...) a carta que o Portnoy publicou q vcs vão entender...

AbçOO!

R Palma
Veterano
# set/10
· votar


De fato a questão não é grana. O que o Portnoy fez e ainda vai fazer de shows em 2010 não é brincadeira. Eu acho q o q deixou o restante dos caras foi a dedicação q ele estava dando as outras bandas, e ao mesmo tempo sempre dizendo que o DT era seu "bebê".

Tá certo q ele tem todo o direito de, de repente, querer tirar umas férias depois de um 2010 alucinante, mas pelo q li no release do DT, eles teriam q entrar em estúdio em janeiro/2011.

Ou seja, ele (MP) viria de um ano de trabalho louco, enquanto os demais estariam, em tese, relax. Daí devem ter dito: pow, tu toca com outras bandas, enche a burra de grana, e na hora de "trabalhar" conosco quer umas férias?????

Deve ser algo por aí...

Abs!

WTF
Veterano
# set/10
· votar


R Palma
Não acho q os outros caras da banda estejam errados em querer continuar com o Dream Theater.

marcmf82
Veterano
# set/10
· votar


Triste! Faço minhas as seguintes afirmações:

Muito triste!! Apesar de nao acompanhar mais o DT como alguns anos atras, sou muito, muito fã!! Pensei que fosse uma daquelas bandas infinitas, nunca imaginei a saida dele do Petrucci ou do Myung!! (2)

Ele volta...deixa passar a crise. (2)

Abraço!

R Palma
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Não acho q os outros caras da banda estejam errados em querer continuar com o Dream Theater.

Também acho isso. Como eu disse, ele (MP) estava se dedicando a outros projetos por vontade própria. Mas se o DT sempre foi a prioridade dele, deveria continuar dando essa prioridade. Se o A7X tinha uma tour grande, paciência, ele que fizesse só uma parte. Baterista bom, na terra do Tio Sam é o que não falta, e os caras do A7X q se virassem prá arrumar outro.

Só fico chateado bagarai pq DT sem MP não é a mesma coisa. Mas vamos aguardar.

Mudando de assunto, vi umas performances do Mike Mangini e gostei! Não era muito fã dele quando tocou com o Steve Vai, mas o cara temuma puta pegada! Seria uma boa pedida prá preencher a lacuna enquano o MP não volta.

Abs!

WTF
Veterano
# set/10
· votar


R Palma

E acho q todo mundo se esqueceu daquele batera que tocou com o Petrucci no Suspended Animation,o Dave Dicenso. Toca muito tbm.

locaosks
Veterano
# set/10 · Editado por: locaosks
· votar


WTF

E acho q todo mundo se esqueceu daquele batera que tocou com o Petrucci no Suspended Animation,o Dave Dicenso. Toca muito tbm.


Tbm acho q vai rolar alguém que em algum momento já teve ligação com alguém do DT... esse é com certeza um dos nomes, bom msm!

AbçOo!

Igor Grillo
Veterano
# set/10
· votar


R Palma
Myung e Rudess são excelentes musicos....
mas Petrucci e Portnoy nem se comparam....

na minha opinião são os melhores....
e inclusive os melhores juntos

pra quem assistiu G3 live in tokio e viu petrucci e portnoy tocando juntos, viu que rudess e myung num fizeram falta...

Espero que portnoy volte...

Igor Grillo esta de LUTO
rs

banhaz
Agora só falta o Petrucci sair, não tem mais dt...

Cara... na minha opinião a partir do momento que portnoy saiu, já num tem DT mais!!

abç

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


Igor Grillo
Kra, sei lá, na minha concepção o Portnoy é "o kra" da banda. Fora de série msm, pra mim o melhor batera de todos.

O Petrucci, o Myung, o Rudness são ótimos tbm, mas não dá pra falar que são os melhores do mundo em seus respectivos instrumentos(se bem que isso é totalmente relativo, entra a questão do gosto tbm).

WTF
Veterano
# set/10
· votar


SK8Boy

não dá pra falar que são os melhores do mundo em seus respectivos instrumentos


Declaração polêmica meu caro!!! rsrsrs
Eu mesmo sou um enorme fã do Petrucci!!!

locaosks

Tbm acho q vai rolar alguém que em algum momento já teve ligação com alguém do DT

Realmente. Ou alguém que já tocou com algum integrante ou algum desconhecido.

R Palma
Veterano
# set/10
· votar


WTF
E acho q todo mundo se esqueceu daquele batera que tocou com o Petrucci no Suspended Animation,o Dave Dicenso. Toca muito tbm.

Pensei q o próprio MP havia gravado o Suspended...Mas eu vi o G3 (ao vivo) com JP e MP, e o Dave LaRue no baixo. Realmente, fodástico, muito embora ali o Rudess não fez falta em razão do estilo que o Petrucci seguiu, mais cru.

Polêmicas a parte (quem é o melhor, etc, etc), imagino que o mais sem sal dos 5 é justamente o Myung. Não questiono a técnica e agilidade do cara, mas no quesito criatividade.........meu Deus do céu......que cara insosso. Podem observar que as linhas de baixo, em 99% das músicas, seguem exatamente o que a guitarra está fazendo. Fodão em agilidade. Zé Bunda em criatividade.

Abs!

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


R Palma
De fato na questão musicalidade acho q ele é limitado, apesar de gostar mto da técnica e do timbre do baixo dele.

WTF
Então, sei que é polêmica essa minha opinião, já esperava algumas críticas(rs). Mas sério, na minha opinião o Portnoy se destaca mto em relação a outros bateristas. Os outros kras não, estão no nível dos outros melhores em seus respectivos instrumentos. Ex: sei que a galera gosta mto do Petrucci, mas e aí, ele tá num nível acima do Morse, ou Satriani, ou Vai?Particularmente prefiro esses e tbm o Ardanuy que o Petrucci. Sei que são estilos diferentes, mas estou utilizando só como referência.

WTF
Veterano
# set/10
· votar


R Palma

Pois é. O álbum realmente é mais crú em relação ao Dream Theater! Pq de simples não tem nada! rs

SK8Boy

Realmente,é questão de opinião! Se for comparar com os guitarristas que vc citou, ele é bem mais versátil,mesmo pq o estilo permite isso. Aí,levando timbres,arranjos a harmonia que ele impõe na música e,por último,os solos,cheguei na conclusão que ele é,sem dúvidas,um dos melhores.

Igor Grillo
Veterano
# set/10
· votar


SK8Boy
Portnoy tb eh o melhor na minha opinião....
mas o petrucci tb eh o melhor [minha opinião]

abç

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Igor Grillo
Ok, sem problemas. Na minha opinião, curto mais o Morse...pra mim ele é o mais versátil e o Petrucci pegou mta coisa do som dele. Mas tbm gosto do Petrucci, só não tanto.

Helder Gomes
Veterano
# out/10
· votar


Aff q mancada heim....

Ja que o Labrine não saiu o Portnoy não exitou depois de tanto tempo esperando!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mike Portnoy SAIU do Dream Theater!