Mike Portnoy SAIU do Dream Theater!

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Agora talvez DT volte a ser bom.

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer

Ou afunde de vez...o cara compôs quase tudo do Dream Theater!

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Não é verdade.
Mas é verdade que ele teve maior influência na última década, e por isso eu disse o que disse.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# set/10
· votar


Vcs que são bateras e conhecem mais, quais são os projetos paralelos que o Mike tem (eu só saco o Dream, o Liquid e aquela bandinha de putaria que ele fez o Gilbert) ?

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Rei Arthur Pendragon

Nossa cara,ele esteve envolvido em uns 4 projetos nesses ultimos tempos. Ele tocou no Transatlantic,Yellow Matter Custard (com o Paul Gilbert),Fates Warning,Cygnus and the Sea Monsters,Hammer of the Gods,Avenged Sevenfold... um monte cara! E eu nem sou batera! Mas curto o trabalho do cara!

sou ruim e vc
Veterano
# set/10
· votar


pra mim o DT morreu quando o kevin moore saiu

WTF
Veterano
# set/10
· votar


sou ruim e vc

Ô loko meu! Vc não curte o Jordan não? O Derek eu concordo,mas o Jordan Rudess não digo o mesmo.

cao fofo
Veterano
# set/10
· votar


gosto mais da fase antiga do DT, o Portnoy é uma maquina, como todos os outros integrantes tb são, a noticia assusta pq ali na banda todos eram genios em seus instrumentos, sempre com seriedade, nunca fizeram molecagem, são pessoas instruidas, e levou aos fãs um som honesto com o maximo de energia que qualquer instrumentista pudesse dar (menos aquele vocalista), mas nos ultimos anos eu nem acompanhei mais a banda, eu ouvia alguma coisa mas nao era nada de estraordinario como foram no inicio

agora vou falar merd@ hauhuauhauuhauh
[momento pop on]
uma banda que lançou um rock interessante nos ultimos anos foi o muse, akele guitarrista é fora de serie, aquele som empolga, bem q o portnoy podia entrar pra banda heim hauhauhuauhauuhauha
[momento pop off]

SteveRayMorse
Veterano
# set/10
· votar


Como fã de carteirinha do DT (pelo menos antigamente) eu realmente fico bem chateado com isso, é um caso em que não vai haver "substituição". Mas que os últimos trabalhos do DT não fizeram jus ao nome que eles construíram isso não fez mesmo!!!(digo isso a partir do Ocatavarium que pra mim desandou).

WTF
Veterano
# set/10
· votar


SteveRayMorse

Eles realmente não seguiram a linha estabelecida nos álbums anteriores,as o Systematic Chaos ficou excelente! Gostei muito tbm do Black Clouds and Silveer Linings. Mas sabe como é...fã é fã...

ROo
Veterano
# set/10
· votar


Caramba, já gostei bastante da banda, hoje em dia não ouço, mas nunca imaginei que algum dia ele sairia.

sou ruim e vc
pra mim o DT morreu quando o kevin moore saiu
Pode crer, eu ainda achava legal o FII. Não gosto do Rudess :P

thmenezes_RJ
Veterano
# set/10
· votar


Tá aí um trio que eu achei que nunca se desfaria... Portnoy, Myung e Petrucci.

Uma pena.

RennanRdC
Veterano
# set/10
· votar


Eu vo fazer um pacto com o capeta pra ele voltar...

Triste, mais um sonho meu que vai embora...

Eu sempre quis ver o DT completo ao vivo...

Quero ver quem vai ser o novo batera.. Vo tentar escuta-lo sem preconceito...


Abçs ai...


[luto]

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


É pessoal, mto tenso...de fato a sonoridade da banda na minha opinião convergia pro estilo "Portnoy" de tocar bateria. Perda mto grande, mas fazer oq...acompanho essa banda desde a epoca do lançamento do Image and Words, é a minha favorita, apesar de terem dado uma caída dps do Train of Trought(na minha opinião). Acho que ele ainda volta pra banda, um dia...
Fico pensando sobre o coitado que entrar no lugar dele...além de ter que provar que toca mto, vai ter que aguentar comparações com "o baterista"(o Portnoy, uqe pra mim é o melhor drummer) durante um bom tempo.

RennanRdC
Veterano
# set/10
· votar


Vai ter o mesmo futuro do guns...

WTF
Veterano
# set/10
· votar


thmenezes_RJ

Tá aí um trio que eu achei que nunca se desfaria... Portnoy, Myung e Petrucci.


Sempre achei isso...

Fico pensando sobre o coitado que entrar no lugar dele...


Esse cara definitivamente vai passar maus bocados com os fãs...

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


janick: Foi tocar no A7X?

Isso é nome de placa mãe da Asus! hehe

Abs

Black Horse Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Bom pelo que parece o principal projeto dele é a banda Avenged Sevenfold, aliás a sua entrada nessa banda pra gravação do disco Nightmares foi de extrema importância, com a proposta da banda de ser mais "heavy/Trash/Prog" o Portnoy deu uma dinâmica incrível na bateria

Eu gostei bastante desse disco.

Abraços

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


nmho a banda acabou e podia mudar de nome agora... o pai do cara deu o nome para a banda...

Slash_1989
Veterano
# set/10
· votar


LUTO

primeiro o roger waters.... agora o portnoy....

desisto! a musica ruim venceu, melhor me entregar ao pagode....

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Black Horse Guitar

Não vou muito com o som deles não...me surpreende o Portnoy deixar o Dream Theater, banda que ele sempre afirmou ser completamente apaixonado (e ele demonstrava ser,vide ele ao vivo) pra ir se "divertir" como eele mesmo disse,pra ir tocar com uns emos headbangers...mas o álbum realmente ficou bom.

ogaitnas

nmho a banda acabou e podia mudar de nome agora... o pai do cara deu o nome para a banda...

E continuar tocando Dream Theater? Acho que isso não faz sentido...é a carreira dos caras,uma vida inteira e depois eles começarem do zero? Sei lá cara...

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Slash_1989

desisto! a musica ruim venceu, melhor me entregar ao pagode....

huahuauhahuahuahuauha

Tá ficando difícil...daqui a pouco a gente vê lá: "JAM!!! Diretamente dos terreiros de candomblé baianos!!! Jam de Axé! Entre se tiver coragem!"

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


WTF
OUAHOuhaOUHAouHAOUA

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Notícia de amanhã: "Neil Peart recusa convite do DT para assumir as baquetas."

Eu não conheço muito da trajetória do DT, mas o jeitão da banda me passa a impressão de eles terem tido uma trajetória intelectualmente desgastante. Fazendo um novo paralelo com o Rush, o Permanent Waves (1980) foi um álbum no qual o trio canadense decidiu parar com as viagens progressivas por um tempo; pois a última, feita em Hemispheres (1978), havia exigido demais deles. Tudo isso me leva a crer que não dá pra uma banda ficar num ritmo frenético de composições por tanto tempo, uma hora ou outra tem que rolar uma pausa ou umas férias para as cabeças resfriarem e novas idéias surgirem.

batera10
Veterano
# set/10
· votar


vai continuar muito bem a banda à varios baterista do padrão dele, que estão "escondidos" por ai!!!
Infelizmente, mas acho que a banda vai continua com força total!!!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao

Hehehe, Neil Peart se sair do Rush vai direto pra caverna dele, e só sai de lá pra umas voltas de motoca, no maximo!!

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


batera10
mas acho que a banda vai continua com força total!!!

Acho que não!! Alem da amizade entre eles, Portinoy é um dos top 5 bateras pra mim...Nada facil substitui-lo, ele é o tipo de batera que vc reconhece só ouvindo, ou quase, hehe!!



WTF
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao

É verdade. O dessgaste deve ser enorme. Mas acho que era intencional. O Mike mesmo tinha vários projetos paralelos ao Dream Theater. Ninguém na banda parava! O Myung tocava num projeto com o Derek Sherinian,o Petrucci com o G3,Liquid Tension e o álbum solo dele,o LaBrie com o MullMuzzler... ninguém ficou parado na banda em momento algum. E tudo isso acontecia nos curtos intervalos entre os shows nos EUA. Não é possível que eles não previram tamanho cansaço.
A intenção do Portnoy era tirar umas "férias" inicialmente,o restante da banda que não aceitou.

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Um exemplo que o Portnoy ficava sempre em Constant Motion:

http://www.youtube.com/watch?v=JWVCNEij860

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Bom pelo menos eu posso dizer que vi 2 shows do DT com o Portinoy!! Hehehe

Queria muito ver um Liquid Tension!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mike Portnoy SAIU do Dream Theater!