Procuro opiniões sobre ride e ximbau nacionais

    Autor Mensagem
    TioDrums
    Veterano
    # jul/10


    Bem pessoal , sou novato então não atirem pedras se eu postei errado ou algo parecido , ainda estou aprendendo.

    obs: Busquei pelo forum e não achei exatamente oque queria.

    Primeiramente faz algum tempo que eu toco batera , e faz 3 mêses que eu comprei uma pra mim (antes eu tocava em uma orquestra).
    Meu grupo toca hard rock e heavy metal , e quem sabe futuramente power metal \m/

    então começei uma busca pelos pratos , mês passado adquiri um china kashmir gypsy de 16" , um som lindo , tenho até inveja dele huasuhsahuas

    porem eu ainda continuo na busca por um ride e um ximbau , eu gostaria de nacionais , pois internacionais quebram as penars :/

    eu procuro um ride com ping seco e que o som não abra muito (aki no forum falaram do revoluiton pro 20" e do vizzius 20" , krest 20" h series se eu não me engano) e todos oq eu fui onvindo no youtube parecem mais um crash de 20" doq um ride.

    e o ximbau , procuro um seco e limpo , porem os que eu ouvi não me agradaram muito ( nen foram muitos que eu ouvi).

    Agradeço desde já , desculpa pelo texto husauhsahsuausa e abraço galera do forum o/

    TioDrums
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up galeraaaaa

    Aloy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bróder, um ride seco e com ping bem definido e nacional como vc quer é o Octagon F Signature Dry Ride. Excelente, surpreendente, muito bom mesmo.

    E o chimbal que eu aconselho e oq eu uso é o Octagon Sig F Power hi hat... vale a pena conferir

    TioDrums
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e qual a medida de ambos?
    vl a ajuda ae o/

    Amok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TioDrums
    Se for os Ocatagon, Ride de de 20" e Hihat de 14"

    Tem também os Orion Bacalhau com seu megaride de 22", bem seco e um pouco sujo, legal pra hardcore e o Hihat de 15".

    Se preferir Krest, tem os Fernando Schaefer (ride mega bell dry de 22") e o heavy hi-hat fusion de 15".

    Esses pratos pra heavy e hard rock geralmente têm um som meio estranho quando tocados sozinhos. Existem videos no You tube mostrando estes pratos e o som não parece legal. Mas quando o prato é tocado com a banda, acontece uma "mágica": o som do prato "corta" as frequencias da guitarra e sai um som muito rock.

    [ ]'s

    batera10
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom na minha opinião, sei que vc é novato, e que pretos brasileiro. Mas assim, prato pra tocar esse tipo de música: paiste alphas ou sabian B8. Por que? São pratos mais resistentes que o som deles não satura não somem com o pasar do tempo e esse pratos brasileiro infelizmente acontece isso. Vc vai pasar é raiva! Bom espero que esteja ajudando!
    Valeu e ate mais!!!

    ricardopaulob
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sinceramente, acho que os pratos brasileiros estão se superando cada vez mais..

    Hoje não vejo necessidade de comprar pratos importados, com exceção dos Chinas, que nenhum brasileiro ainda chega aos pés dos Turcos ou dos próprios Chineses..

    Atualmente uso um set com hi-hat 14" (perfeito), ride 20" e chrashs 16" e 18" da Krest Brilliant (B10) e um Power Chine Rage Bass da Orion de 18"..

    Adoro eles.. E as duas únicas coisas que vou trocar serão o ride, pelo Signature F, e o chine por um Stagg ou Istambull..

    Abraços,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procuro opiniões sobre ride e ximbau nacionais