Ride Desafinado ?

    Autor Mensagem
    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: PedroAugustoMusic


    fala galera, o batera da minha banda usa um power ride 20" da orion para ensaios ( ainda bem q não usa em shows )

    e as vezes me parece que ele soa muito esquisito, parece desafinado, tem um harmonicos estranhos que não casam bem

    mas aí a pergunta ... é possivel um prato desafinado ?

    ricardopaulob
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O problema esta no prato mesmo.. Não é possível afinar um prato.. Talvez ele tenha sido danificado por empenos ou trincas, ou até mesmo defeito de fabricação..

    No geral os pratos Orion são até legais, melhor que muitos importados... Eu usei muito em shows a sério Solo Pro Master (para mim são as melhores da Orion.) Tente descobrir a série do prato, pois se for de latão, é melhor trocar por algum de bronze..


    Abraços,

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ricardopaulob

    eu sei cara, sou fã dos Orions tbm, meu irmão toca com ataques orion tbm

    mas é q esse ride nós compramos pra ensaio, ele ta meio fudido msmo, mas eu achei q msmo estando um pouco velhinho isso não faria com que ficasse desafinado, mas trankilo é só pra ensaio msmo

    DSoM
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    PedroAugustoMusic

    Não, pratos produzidos com ligas metálicas só seriam afináveis se fosse possível modificar suas dimensões ao prazer do dono, o que infelizmente não é possível ainda, pois só máquinas preparadas para a manipulação de metais o fazem.

    Há pratos ricos em harmônicos, mas se vocês não gostam deles, abafem o prato colocando feltros ou fita adesiva na parte de baixo como se costuma fazer.

    E o que significa "soar esquisito"? Usar pratos inadequados para o estilo de música que vocês estão tocando talvez possa produzir esse "soar esquisito", mas depende do que isto quer dizer para vocês.

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DSoM

    é cara eu sei q não se afina um prato manualmente.
    o que eu digo com soar esquisito é que me parece que ele tem alguns harmonicos que não casam perfeitamente.
    quando ao estilo que tocamos não é o problema ele não é o melhor possível mas é adequado sim.

    mas vlw pela dica vamos tentar abafar mais ( já tinhamos colocado uma fita )

    batera10
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Esses pratos brasileiros, eles com o tempo o som fica saturado, sujo. Ride não desafina! Mas assim quanto tempo que ele tem esse prato? O que ele toca? Como ele guarda o prato? Nos shows, ele coloca feutro e borracha para não estragar a cúpula? Tem esses detalhe que influencia que o prato "ESTRAGUE". A marca de pratos do Brasil, ainda esta em crescimento, por isso eu prefiro comprar pratos com mais "resistencia" SABIAN, ZILDJIAN, PAISTE. Tem outros pratos tbm que estão lançando, AMEDIA, ISTANBUL entre outro! Então aconcelho a comprar esses pratos!
    Bom espero ter ajudado!
    Ate mais!!

    Oliver Damasceno
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pra mim o problema ta entre o banco e a caixa.

    batera10
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rsrsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ride Desafinado ?