Tocar com munheca o braço todo ?

    Autor Mensagem
    BinLaden
    Veterano
    # mai/10


    Na hora de fazer aquela virada rapida em todos os tons,...

    os caras usam a munheca,...ou descem o braço ?...

    Amok
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Amok
    · votar


    A técnica para rolls rápidos é muito precisa e necessita muito treino para ser executada adequadamente. Normalmente não é necessário "descer o braço", embora muitos bateristas optem por isso.
    Dave Weckl faz uma analogia muito interessante: você pode tocar como quem luta boxe ou como quem luta kung-fu. Ambos são muito eficientes, mas o boxe é focado em força muscular e o kung-fu em técnica e agilidade. Em geral os iniciantes e bateristas de rock são mais "boxeadores". À medida em que o músico vai amadurecendo, começa a trocar a força por técnica, com resultados igualmente interessantes.
    Independentemente do estilo, existem técnicas de pegada da baqueta que otimizam o movimento de golpe. Não é recomendado deixar o punho "duro" ao tocar, assim como não é legal deixar só os dedos fazerem todo o trabalho. Em geral, o movimento é distribuído por todo o membro superior, principalmente cotovelo, punho e dedos.
    Se quiser mais informação sobre pegada, confira o post "Pega na baqueta" em meu blog. O link tá no meu perfil.

    [ ]´ s

    harturo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Q eu saiba virada rápida tem q ter muita técnica de munheca, tipo tree cool (greenday) em basket case, alguns bateras q tocam pesado, q nem é tão pesado assim é o Ben do silverchair nas antigas, perceba q ele toca pesado e lento. Eu gosto de usar meio peso meio técnica. Quando a musica é rapida, não adianta descer a mão, na metade da execução o cansaço vai matando.

    Nike Drummer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Que eu saiba tem q se usar a MUNHECA!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    harturo

    Desde quando tree cool é rápido? E o que vem a ser técnica de munheca?

    harturo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Quanto ao greenday (tree cool) me refiro as musicas antigas tipo essa:
    http://www.youtube.com/watch?v=acQycPRNpFU&feature=related
    A técnica de munheca q o amigo tá questionando, pelo q entendi, seria a diferença entre esse estilo do tree e outro baterista como o ben.
    http://www.youtube.com/watch?v=aHs5P0e6JiA
    Forças diferentes, tecnicas diferentes.
    Quando se toca muito rápido, fica mais confortável deixar as batidas leves.
    Quando se toca mais forte, buscando volume, a rapidez é deixada de lado.
    Lembrando q esses caras tem amplo patrocinio. Eu não me atrevo a tocar como o ben pois meus pratinhos d bronze b8 não passariam de 1 ano, e as baquetas durariam 1 hora (ou menos).

    Thiago Yoshiki
    Rápido só é considerado krisium pra cima?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    harturo

    Não, Krisium é extremo

    Aloy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Desculpem se eu estiver falando alguma besteira...

    Mas eu realmente desconheço outras tecnicas de mãos senão as habituais...

    Temos os grips, temos as posições de baquetas (posições alta,média e baixa), temos os modos de strokes (full, down, up e tap), temos as diferentes dinâmicas...

    Não creio que se aplique técnicas diferentes para uma musica mais forte.

    Existem músicos que sentem-se extremamente confortaveis tocando musicas rapidas e dinamicas mais fortes com tradicional...

    Eu por exemplo, só curto este tipo de tecnica para aplicar as fantasmas ou tocar musicas brasileiras ou algo latino...

    Douglas Las Casas é um cara que aplica em tdo o tradicional... só para citar um dos varios exemplos.

    Stewart Copland fez coisas incriveis na batera com uma pegada errada de tradicional... ele colocava a baqueta entre os dedos indicador e médio ( e não entre os médio e anelar )... não sei se esta errado, por favor me desculpem... mas ele sempre encontrava-se com lesões... porém o cara é um monstro... perguntem ao Barone... hehe...

    Enfim... esta é a minha opinião... mais uma vez peço desculpas se disse alguma besteira...


    Abração!!!!!!!!!!

    Amok
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Amok
    · votar


    Aloy
    A posição do dedo médio na pegada tradicional sempre foi motivo de controvérsia. Sabe quem segurava a baqueta de um modo parecido com Stewart Copeland ? Ninguém menos que Buddy Rich, provavelmente a mão esquerda mais rápida que já existiu. Freddie Gruber orienta a segurar a baqueta com o polegar. Dave Weckl recomenda a "cradle position", que é deixar a baqueta aninhada entre os dedos, e a abrir a mão (!) durante os rolls. Neil Peart (que bate forte e desistiu do "trad") falava em "desenvolver um polegar forte" pra dominar o "trad". O fato é que a "trad" não é muito adequada pra tocar com dinâmicas muito fortes e constantes. As lesões geralmente surgem por conta disso. No caso de Stewart Copeland (e vaŕios outros bateristas), o problema provavelmente ocorreu porque ele usava quase exclusivamente toques em rimshot para o backbeat da caixa. Já Buddy Rich, que morreu com a mão plenamente saudável, aplicava o "trad" para obtenção de velocidade e controle da dinâmicas, usando o rimshot somente para acentuações.

    [ ]'s

    Aloy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Amok

    Obrigado pelos esclarecimentos, meu amigo... para mim foi um tanto trabalhoso desenvolver um certo tipo de velocidade e conforto com o tradicional ( ou trad conforme vc disse... hehe )...

    Realmente o matched, por ser a primeira técnica q me foi passada, e axo q para todos, é muito mais aplicavel para o tipo de som q eu faço... e uma questão de costume tbm... hehe... afinal, depois de anos tocando desta forma, decidi aprender a tocar com o tradicional de curioso mesmo...

    E me foi passado que a forma correta era mesmo do modo que eu citei como correto... obrigado por me mostrar que eu estava um tanto equivocado...

    Mais uma vez, valeu pelo toque!!


    Abração!!!!!!!!!!!!!!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu preciso aprender a usar a Flying Finger, minha tendinite no pulso direito não me deixa mais tocar.

    JCSK8
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olha, um baterista experiente usa tudo. Braço, pulso e dedos. Quanto mais rápido, mais tende a ficar focado nas extremidades, ex: virada rápida. Normalmente usa-se mais os dedos somente, ganha-se velocidade e perde-se um pouco de articualação. Numa tocada 'normal' vc usa braço e pulso junto, e menos dedos. É saber abrir mão de todas as técnicas na hora certa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar com munheca o braço todo ?