Como tocar batera corretamente sendo canhoto de br

    Autor Mensagem
    Alexandre Calixto
    # ago/02


    Olá rapaziada, beleza??? Show de bola esse site, não???

    Bom, como vocês podem ver estou começando na batera e, já de cara, tenho uma dúvida cruel: sou canhoto de braço e destro de pernas, ou seja, nem sei como me sento na batera (com o chimbal para o pé esquerdo ou direito?)...

    Será que eu poderia tocá-lo (chimbal) com o braço esquerdo e o braço direito para a caixa ou o certo mesmo sempre é tocar com os braços cruzados???

    Por favor ajudem-me, hehehe...

    Abraço!

    Ale

    Anônimo
    # ago/02


    Po cara, mexe do jeito que der na sua batera pra fica da maneira q vc gosta.. não tem uma norma de como "montar"... =)

    AldThales
    # ago/02


    isso acontece com varios bateristas, apesar de eu ser guitarrista ja vi que varios batera toca assim sem cruzar as maos, e o som fica fica identico, agora vc tem que acostumar assim !!!!!
    treine bastante que vc se acostumara !!
    falou !!!!!

    Falabella
    # ago/02


    cara, eu acho que vc deveria se adaptar ao estilo padrao de montagem (chimbal no esquerdo) pois nos casos de shows e quando vc precisa tocar em uma batera que nao seja a sua, provavelmente ela estara montada no estilo padrao. como vc e destro nos pes, que sao mais dificeis de conseguir adaptação, vc deveria mante-los no formato normal (direito no Bumbo, esquerdo no chimbal). eu tambem acho que vc deveria pelo menos tentar conduzir com o braço direito no chimbal, pois quando vc conduz com o esquerdo no chimbal e vai mudar para o prato de condução (ride) vc vai ter que se cruzar todo e seu braço vai te atrapalhar a tocar! mas caso vc nao consiga conduzir com o direito, conduzir com o esquerdo nao muda em nada o som, etc, como o guitarra ai de cima falou, mas ai vc deveria colocar o prato de condução ao lado do chimbal (do seu lado esquerdo) para que vc nao se atrapalhe. boa sorte! qualquer coisa e so perguntar! falow cara!

    Felipe Ramon
    # ago/02


    Cara, eu sou canhoto de tudo, mas aprendi a tocar do jeito normal. Não tem muita dificuldade. é só Praticar que você esquece esse problema de ser canhoto e destro.

    Guilherme Rosa
    # out/02


    Vc pode tocar com o chimbal normal ... tocando sem cruzar os braços ... outra dica é colocar o ride do lado do chimbal ...

    Alberto
    # out/02


    Vc pode montar o chimbal do outro lado ou tocar o chimbal com o braço esquerdo e a caixa com o direito.

    Coze
    # nov/02


    Toca o Chimbau com a esquerda e o bumbo com o pe direito, esse eh o melhor estilo, chamado de open hand, da uma observado no batera do dave mathews band, sei la como se escreve essa *****

    Rael
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Velho, vc deve tocar do jeito que vc achar que fica melhor. Pegue sua batera e fique mexendo com ela o dia inteiro, até achar uma posição boa! não va na onda dos cara!

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    é só vc colocar a batera ao contrario 'né naum??

    Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    O certo é o canhoto trocar a ordem de todas as peças, mas eu conheço canhotos que tocam na posição de destro, acontece que os movimentos ficam limitados

    FIOD
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    por mais que a maioria dos bateristas toquem de um geito isso nao quer dizer que outro geito é errado toque do geito que vc achar mais confortavel

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Essa eu gostei...



    Eu quero ser canhota nos pés... acho que seria mais fácil.
    Eu não me dou bem com o bumbo... estou quase tirando ele da batera.

    Simonhead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Muitos já falaram e concordo com alguns pontos de vista. Tente montar sua bateria da maneira mais confortável possível. Se der, toque como destro, pois haverá menos preocupação numa possibilidade futura de você montar banda e se apresentar ao vivo (tocar após uma outra banda cujo baterista seja destro). Tocando como destro, você poderá desenvolver sua mão esquerda de uma maneira esquisita e rápida, o que lhe ajudará a ter mais independência. Boa sorte. :)

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alexandre Calixto
    Anônimo
    AldThales
    Falabella
    Felipe Ramon
    Guilherme Rosa
    Alberto
    Coze
    Rael
    xande
    Idontnosei
    FIOD

    vocês são novos no fórum de bateria? sejam bem vindos, não esqueçam de passar lá no tópico quem é você do nosso FCC bateria.

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GUGABATERA
    Enviado: 10/abr/03 20:41
    Essa é a data do último post antes de eu ressucitar o topico...

    =(

    Fica bravo não.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    aeeew pessoal novo!! vamo lota aqui...q esse forum eh o q ha!!

    quanto a duvida...

    cara, realmente o que falaram...se vc trocar a ordem das peças, talvez vc nao se adapte a algum lugar que vc for tocar e que a batera seja no formato padrao, o que eu recomendaria era que o chimbal, bumbo, tons e surdo ficassem na posição padrao, ja os pratos vc colocasse na direção que quisesse, ja que os mesmos sao mto mais faceis de mudar em algum outro local que nao seja na sua batera!

    flws ae..

    sejam bem vindos todos!

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda
    bem que eu vi que tinha muito nick desconhecido aqui mesmo.

    bravo não...to furioso!!!

    brincadeirinha.

    Amok
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Bom já que o tópico foi ressuscitado, vou aproveitar pra dar minha opinião (que o cara que perguntou não vai ler, mas quem sabe alguem mais aproveite...). A técnica chamada "condução aberta" funciona assim: o chimbal é tocado com a esquerda e o ride com a direita ou o ride é colocado do lado esquerdo e tanto ele com o chimbal são tocados com a esquerda. Tocar deste modo é muito interessante porque não é necessário cruzar os braços ao se conduzir no chimbal, o que possibilita maior pegada na caixa (tocada com a mão direita). Além disso, o chimbal pode ser ajustado bem baixo, o que permite a instalação do ride em uma posição confortável.
    Recomendo estudar um pouquinho deste modo, mesmo os bateras destros, porque, como foi dito acima, a destreza é importante dos dois lados. Isso vale pra destros e canhotos.

    [ ]´s

    gringo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu acho até mais legal quem toca com os braços sem cruzar (esquerda chimbal, direita caixa), todos os bateristas de death metal q eu vi até hj numca cruzam os braços....... quando eles estão usando o chimbal é o braço direito q vai na caixa.... quando estão usando a condução eles usam o braço esquerdo na caixa....... acho é até melhor q não cruze os braços...... acho q perde velocidade...... especialmente c vc quer docar death metal e faze os blast beats........ minha opinião

    Locohawa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O interessante no caso do cara que nunca vai ler o post mesmo, é desenvolver bem o 4 way :)

    Se chegar a ter a mesma habili com a mão esquerda que tu quem com a direito, perfeito!

    Linkin Maniaka Returned
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tpw meu professor é canhoto tbm, mas toca com as mãos e pés normal, apesar que ele prefere tocar com o ride do lado esquerdo.. você tem que ver como você se sente melhor tocando.

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Parafusa a bateria no teto e toca que nem o cara do slipknot.

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Opa!!

    Olha, só, eu sou canhoto até o último fio de cabelo e passei pelas mesmas dificuldades. Coloquei o chimbal ali, coloquei o chimbal aqui e cheguei à conclusão de que você pode fazer o que quiser, desde que não atrapalhe suas habilidades e sua técnica.

    Mas............o negócio é o seguinte: acabei me acostumando a conduzir com a direita, até aí, blz. Só que com os braços cruzados eu não tinha movimentação com a esquerda na caixa, toda vez eu batia baqueta, era uma merda!!!

    Então, tive a brilhante idéia: coloquei o chimbal do lado do surdo, do lado do ride. Ficou ótimo, perfeito, a caixa totalmente livre, oba...!!!!

    Mas....como nessa vida miserável nem tudo são flores, tive um pequeno probleminha: como eu iria tocar "condução alternada"??? Como eu ia tocar "Smoke on the water"???

    Hã, hã...???

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Alexandre Calixto
    Condução c mão esquerda. Bah... eu tentando aprender o dominio de tocar c a mão esquerda no chipo, e tu ae reclamando. hehehe!

    Po cara, mexe do jeito que der na sua batera pra fica da maneira q vc gosta.. não tem uma norma de como "montar"... ²

    .:K:.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o cara jah tem quatro anos de batera... será que ele toca normal ou invertido?
    ohm curiosidade cruel! naum vou dormir hje pensando nisso u.u'

    ps.: na minha opnião, s o cara tah aprendendo agora o melhor eh aprender o madrão o chato eh mudar depois de acostumado.... eu naum toco bateria, mas jah vi situações parecidas...

    Reni
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O certo é o canhoto trocar a ordem de todas as peças, mas eu conheço canhotos que tocam na posição de destro, acontece que os movimentos ficam limitados

    por uma parte vc tem razao,eu sou canhoto e toco de modo destro.eeu gosto de estar sempre aprendendo tecnicas novas,e quase sempre se ela tem que ser tipo aqueles lances onde vc percurti varias vezes no chimbal fasendo mais ou menos aquelas semibreves direita,direita,esquerda,direita denovo.... eu tenho que aprender na hora o modo destro e adaptar para o modo que eu toque melhor,acho que fico limitado apenas de ser veloz e improvisar um lance que nunca fiz,e acabo errando e perdendo todo o ritmo em um ritmo embalado que dá graça de improvisar,tenho que penssar bem no que irei faser pra que de certo,só desgraço minha vida quando vou faser improvisos cantando ao mesmo tempo....até ums rolos emssaiados que sejam complicados ferram quando canto junto...

    acho que esse é mais um daqueles topicos meio sem resposta e que tudo depende de sua preferencia....mas acho que se vc for canhoto ou destro quando começar a tocar toque do modo "certo",pq quando comecei a tocar tinha 6 anos,e nem sabia de nada de destro ou canhoto,eu apenas tocava como todos que conheci...acho que o que depende é de como vc começa a tocar,depois é que é ruim de trocar o jeito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar batera corretamente sendo canhoto de br