Tocar só por tocar

    Autor Mensagem
    llacerda
    Veterano
    # set/07


    Sou fanzaço desse instrumento maravilhoso. Consigo prestar atenção no baterista, nos seus movimentos, na sua técnica sem me importar, muitas vezes, no que a banda está tocando. Sempre que posso faço os exercícios tentando me aprimorar o máximo. Para mim tocar bateria é isso. O bom baterista tem de ser curioso, humilde, paciente dentre outras qualidades. Acho que o melhor baterista é o que estuda e domina os diversos ritmos. Mas tenho consciência que é um instrumento difícil de ser tocado, porem não condeno aqueles que tocam apenas pelo prazer de tocar afinal nem todos tem tempo para estudar ou até mesmo dom para o negócio. Desde quando comecei a tocar pela primeira vez há uns dez anos evoluí bastante e isso dá muita confiança para prosseguir. Muitos baterista de bandas famosas começaram assim, tocando com uma bateria péssima e desafinada mas a própria insistênci fez evoluir. Quantos bateristas bons e anônimos existem por aí ? Mas é isso aí galera, oque vale é tocar por tocar e fazer vc se sentir o melhor baterista do mundo. E quando rolar um som ponha em prática dentro dos seus limites, tendo certeza que muita gente vai gostar. Um abraço, Luciano Lacerda

    mudf
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sempre tm akeles q tokam "por tokar". mas o legal do eh o aprendizado.

    quando tava começando a aprender lembro q quando naum conseguia fazer os ritmos q meu prof passava ficava com raiva. mas quan do conseguia, sorria de orelha a orelha. :)

    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Isso ae!! Tocar por tocar(lembrei de uma frase artística, "arte pela arte"), eh o q há!! Eu amo muito esse instrumento, e concordo com tudo q o cara falo lah em cima.

    Agora tb lembro, q quando eu comecei a tocar, tinha uma musica do legião q eu num lembro o nome, mas q eu queria por q queria toca ela, mas num conseguia. Agora hj, tiro ela facim facim. Vivendo e aprendendo....

    graveheart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    estou nesse grupo dos q "tocam por tocar".. é claro q também estudo algumas coisas, mas não tenho a ilusão de me tornar um baterista virtuoso.. quero simplesmente fazer o q faço agora: sentar na minha bateria, tocar músicas e ritmos q gosto e me divertir.. pra mim é isso q bateria é: diversão.

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu tb toco pura e exclusivamente por prazer... Esse negócio de tocar bateria me fez queimar uma fortuna em equipamento, mas valeu cada centavo. E pior ainda está por vir... =P

    [ ]´s

    chadmoon
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Muitos baterista de bandas famosas começaram assim, tocando com uma bateria péssima e desafinada
    kra que esperança que me deu ler isto

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu tive a sorte de começar bem em termos de equipamentos, professores, etc... =)

    Agora só falta o meu esforço... Mas modestia parte eu até que estudo legal e toco bemzinho pro tempo que eu toco...

    Abs

    llacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Chadmoon
    Um dia vou ouvir falar de vc numa grande banda. Vá em frente, não desista...

    Vcs ja perceberam que "' tocar" bateria quando estamos putos, estressados, etc, acalma. É impressionante . Tocar bateria tambem é terapia.
    BS: não esqueçam os protetores de ouvidos. Abração Galera

    Bob do recife
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu comecei assim tbm....
    sempre olhando e tals...

    fui evoluindo.. tocando..
    e hoje faço curso.. tenho uma bandinha de garagem..

    eh massa :)

    heheheheh

    Luizinho24
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Muito legal....eu ambém toco por tocar, e faço disso um Hobby, afinal de contas eu adoro bateria.
    Até porque se eu fosse depender disso para sobreviver, passaria fome...rsrs É uma profissão não muito valorizada e não há espaço para todos. Por isso todos os finais de semana me reuno com a galera e mandamos ver.....bandinha de garagem também...rsr

    wctoledo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    No outro dia, venho um amigo "batera", me contar uma aventura que ele passou "tocando na noite", a banda foi chamada para tocar em uma "comunidade" aqui em nossa cidade maravilhosa, derrepente começou o tiroteio, a galera da banda desceu do palco e, "sumiram" para se proteger cada um com seu instrumento. E o batera ficou? vcs devem está perguntando. Ele me disse que foi fod... , largou tudo e correu.
    Desta vez ele deu sorte e conseguiu reaver seu instrumento intacto.
    Eu me pergunto até onde isso vale a pena?
    para ganhar "merreca" com um instrumento tão caro.

    Por isso, que toco por tocar, por e com muito prazer.

    obs: o cara ganhava o mesmo que o cara do "reco-reco", é sacanagem!!!

    reco-reco= lata com duas molas que se "toca" com um pedaço de "arame".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar só por tocar