Modelos de pratos que comprei

    Autor Mensagem
    Rod 67
    Veterano
    # set/09


    Alo galera, to aí de volta e querendo tirar duvidas dos pratos que comprei. São bons, dão pro gasto ou são ruins?

    Bem deu pra comprar três pratos , todos eles já usados mas em muito bom estado, só precisei dar uma limpeza neles. Inclusive eu usei cera Grand Prix p/carro e não deu nenhum galho. Não mancharam e nem oxidaram. Sera que foi sorte? Já houvi falar que mancha.
    Vamos ao principal do topico:
    Peguei um Octagon ride 20" série Tasmann, um Orion crash 18" série Pro-Master e um Orion crash 16" série Twister. E aí oque vcs me dizem desses pratos?
    Adianto que gostei do timbre dos três. Os crash são bem altos.

    DrummerZ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rod 67
    Primeiramente, parabéns! Não são pratos top de linha, mas com certeza vão te quebrar um galho no inicio do aprendizado.

    Cara, evite usar ceras e abrasivos. O problema não é nem manchar o prato, mas acontece o seguinte: os pratos vêm com uma camada protetora que prolonga a vida útil do metal. Não sei te dizer se é um tipo de silicone, mas evita que o prato - em contato com o ar - oxide.

    A linha Tasmann e Twister são feitas em shit-brass (ou latão, a grosso modo). São ligas mais fracas, o que não quer dizer que o som seja ruim e sim que a durabilidade do produto é menor. Eu particularmente gosto bastante da sonoridade da série Twister. A Solo Pro Master da Orion eu tenho uma implicância com os pratos menores (a não ser os splashes de 10' pra baixo. Desses eu gosto). Mas os pratos maiores respondem bem. Esse seu crash de 18' creio que seja o que mais vai te durar.

    Deixa eu te perguntar... Pagou quanto neles?
    Outra coisa: e o chipô? Não pegou um ainda?
    Abraços

    Rod 67
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado pela resposta DrummerZ.
    DrummerZ chipô é o que? é o do chimbau ou um china? é que eu nunca escutei ninguem usar este apelido aqui pelas bandas de BH, mas de qualquer maneira me falta comprar os dois e quero aproveitar pra te pedir dicas. Eu toco basicamente rock de qualquer estilo (metal, hard , rock roll, southern rock, stoner etc...) entao queria saber de vc sobre qual china comprar marca e polegada e o de chimbal 13" ou 14''? Quero um cowbell tb. Consigo comprar pratos novos avulsos sem serem de um kit? Vi pratos da marca MEINL na revista BATERA mas devem ser caros nao é pq eles sao muito bonitos.
    Ah, os preços foram Tasmann 150,00 - twister 120,00 - solo pro master 160,00 paguei caro? Poxa comprei pratos de latao achando que tava comprando material top. paciencia.

    DrummerZ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rod 67
    O chipô (hi-hat, chimbal) são aqueles dois pratos que ficam um em cima do outro e são acionados com o pé.
    Eles são pratos legais cara, apesar de serem uma linha iniciante/introdutória. Mas como tu quer tocar metal, hard (rock ou core) só não vai poder sentar a mão neles, senão eles não vão durar muito. Quanto ao tamanho deles, acho que estão dentro da tua proposta de som (podem até atender à outros estilos).
    O chimbal eu sugiro que tu pegue um de 14' a princípio, que é mais legal pra rock no geral por ser maior e ter mais volume. O de 13' se caso for, deixa pra pegar mais pra frente.
    Acho que estão no preço os teus pratos. Se der, posta umas fotos deles aí no fórum. ;-)

    Com relação aos Meinl, depende muito da série. Que eu sei, tem duas linhas inferiores da marca que circulam aqui no Brasa, que são a CX e a Headliner. Pra estar na BATERA, provavelmente eram séries mais tops tipo a Byzance. Daí meu amigo, cada prato não sai por menos de R$1000, R$1,200 (a não ser que estejam cortados ou sejam pratos pequenos tipo splashes).
    Os Meinl são mais caros que Paiste, Zildjian e Sabian (marcas gringas que tem aqui). Isso pq ainda não são amplamente comercializados aqui.

    Abraços!

    Rod 67
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Rod 67
    · votar


    DrummerZ
    Sem querer abusar de sua boa vontade vou tirar só mais umas duvidas. vc acha que é aceitavel pegar um ride de 20'' para usar como ataque? Os splashes tem som mais agudo e curto? É isso? E o que quer dizer quando falam que determinado prato abre muito ou pouco?Vou fotografar e postar as fotos OK?
    Valeu
    Abraçao

    DrummerZ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rod 67
    Cara, tu é quem decide o 'aceitável' ou não.
    Eu quero pegar um ride 22' com boa abertura no som pra usar de crash, por exemplo.
    Claro, fica mais dificil tu dar um ataque rápido em uma levada de samba com um ride de 20' do que um crash de 15', mas a bateria é um instrumento bem particular e relativo.
    Quanto aos splashes, sim, é isso mesmo. Geralmente chamamos splashes os pratos (em forma de crashes) que vão de 6' a 12'. São as medidas mais comuns.
    Sugiro que tu dê uma lida no glossário. Com certeza muitas das tuas dúvidas serão sanadas após uma leitura nesse tópico.
    Qualquer dúvida depois, é só perguntar. ;-)

    Abraços!

    Rod 67
    Veterano
    # out/09
    · votar


    DrummerZ , Amok

    Estou querendo comprar um suporte para fixa-lo na ferragem dos tons (entre os dois). Vai ser para um prato splash de 12". Como devo pedir na loja? Um suporte mesmo ou extensor para prato? Estou querendo um daqueles que são fixados atraves de uma especie de borboleta.
    Abraços
    Rod 67

    DSoM
    Veterano
    # out/09 · Editado por: DSoM
    · votar


    Estou querendo comprar um suporte para fixa-lo na ferragem dos tons (entre os dois). Vai ser para um prato splash de 12". Como devo pedir na loja? Um suporte mesmo ou extensor para prato? Estou querendo um daqueles que são fixados atraves de uma especie de borboleta.

    Se você resolver adquirir um extensor, precisará de uma presilha (clamp) para fixá-lo em alguma região livre de suas ferragens.

    Clamps bem úteis para montagens desse tipo se parecem com este:
    http://www.bateraclube.com.br/loja/images/th_ClampAdah01.jpg

    A montagem consiste em prender o extensor em uma das extremidades, e outra estrutura cilíndrica na outra, que servirá como suporte.

    Há clamps completos que dispensam o uso de presilhas, inferiores em comparação com os extensores, mas uma alternativa boa caso você não necessite de regulagens tão personalizadas:
    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=57646744_4858.jpg&v=E

    Espero que eu tenha podido ajudar.

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rod 67
    A Pearl tem o extensor modelo CH-70, que é de boa qualidade e já vem com clamp.
    Se não achar, o jeito é pedir um extensor e um clamp separados.

    [ ]´s

    Rod 67
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Obrigado mais uma vez Amok, DsoM. Deu pra ficar mais seguro para nao comprar nada indevidamente e jogar dinheiro fora. Por falar em jogar dinheiro fora, o cara da loja onde estou comprando estes suportes me ofereceu um cowbell completo (já pronto para fixar na bateria) só que ele é fixado no aro do bumbo. Será que com o tempo a medida que eu for tocando o cowbell o aro do bumbo nao corre o risco de rachar e quebrar? ele tem uma borracha no fixador
    Abracos
    Rod 67

    Rod 67
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amok
    Para usar este extensor da Pearl (CH-70) eu vou ter que retirar um dos tons da bateria para colocar o tubo do suporte enfiado no bumbo?
    Eu nao gosto de tocar apenas com um ton, mesmo pq eu so tenho um surdo.
    Obrigado

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rod 67

    Será que com o tempo a medida que eu for tocando o cowbell o aro do bumbo nao corre o risco de rachar e quebrar?
    Sim. Bumbo não é estante. O melhor é fixar o cowbell em uma estante ou colocar um aro de metal em seu bumbo.
    Eu uso um pad fixado ao bumbo mas meu aro é de metal.

    Para usar este extensor da Pearl (CH-70) eu vou ter que retirar um dos tons da bateria para colocar o tubo do suporte enfiado no bumbo?
    Sua batera é uma RMV Street, certo ? A CH-70 é so o clampe e o braço de extensão. Na figura que indiquei, o tubo que está lá é só pra ilustrar. No seu caso, é só fixar o clampe no tubo do tom holder da batera.

    [ ]´s

    Rod 67
    Veterano
    # out/09
    · votar


    quanto ao extensor eu entendi viu Amok. Acabei comprando um da Adah com o ferro de fixar o prato em forma de ele (L).
    Agora o cowbell eu comprei tb sabe mas já fiquei meio chateado.
    Eu prendi no bumbo e eu sei que como vc entendi muito de baterias vc sabe de que tipo é o aro da RMV street. Aconteceu que o aro amassou. Ele tem as beiradas de um material preto que eu achava que fosse borracha mas é um tipo de latao, sei lá, um metal meio maleavel. Se a coisa piorar tem como comprar outro aro?
    Um abraço
    Rodrigo

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rod 67
    Experimente calçar o clampe do cowbell com uma tira de EVA ou borracha mais grossa. Isso deve proteger o aro.
    Aros de bumbo não são muito fáceis de encontrar em lojas, mas vários fabricantes podem fazê-los sob encomenda.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modelos de pratos que comprei