Comprei pratos novos! ^^

    Autor Mensagem
    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/07


    Comprei um kit Octagon Power Groove e um china Kashmir de 18"... bom chegando em casa eu medi e deu 17" o china, aí queria saber se é normal essa falta de uma polegada pq afinal o prato é bem curvadinho né.

    Os outros estão certinhos. ^^

    Finalmente sou baterista! tenho algo mais que as baquetas!! YEAHHHH
    Abraço a todos!

    garrafa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    parabens cara............

    sIAMESE
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sei não, mas de uns tempos pra cá, não venho mais confiando nesses Kashmir e Wuhan.

    Como já foi dito aqui no Forum, ele é feito por crianças escravas que nem se quer sabem modelar um Prato direito. Então ao comprá-lô, você está sujeito à perceber diversas 'merdas' no produto.

    Pelo fato de ser um China, talvez isso seja normal sim.

    E, se o som for bom para você, melhor ainda.

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gozado, eu nunca me preocupei em aferir o diâmetro de meus pratos. Vou dar uma conferida em meus chinas e posto aqui.

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Thiago Yoshiki
    · votar


    Perdoem-me pessoal, o China é Wuhan ^^ botei errado.
    Mas não faz diferença mesmo, ambos tem o mesmo som.

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Poutz !! É verdade !! Meu China Wuhan de 18" tem 16, 5" !! Isso no menor diâmetro, hehe.

    Chineses never more !!

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Essas crianças escravas são muito burras, não sabem nem moldar um prato!
    Por quenão demitem elas?? Devem ser pq são escravas! muahahahahahahahaha O_o

    Amok
    Fui na loja ontem e me disseram que os Wuhan são assim, são medidos antes de serem repuxados. Mas o meu de 18" é 17", o teu é que tah uma diferença sinistra!!
    Abraços.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Prato Chines tem fama de cada um ser diferente do outro, as vezes a criança recebeu comida e ta trabalhando bem as vezes ta passando fome (hehe).

    Brincadeiras a parte... Chineses nunca mais²...

    Eu tambem comprei pratos novos!!!

    Comprei um set Krest N Series de um endorseer, tudo por R$900 reais! Vou fazer um pequeno review pra galera:

    Hi-hat 14" - Foi uma das peças do set com o qual fiquei mais contente. Apresenta som limpo e levemente seco. Tem 4 pequenos sulcos na parte de baixo que permitem a saida do ar quando acionado com o pé.

    Crash 16" - O melhor dos crashs. Som limpo e com brilho. Um daqueles crashs que você não precisa perder a dinamica pra usar.

    Crash 17" - Crash mais pesado do set. Tonalidade um pouco mais grave, com grande volume final e maior numero de harmonicos. Indispensavel para um som mais pesado.

    Crash 18" - Ficou entre o de 16" e o de 17". Prato bem legal. Não chega a ser pesado nem leve.

    Splash 6" - Coloquei no em cima do splash de 8" virado de cabeça para baixo. Prato de efeitos mesmo. Bem agudo. Apesar de ser até legalzinho o uso é bem restrito.

    Splash 8" - Melhor que o de 6", tonalidade um pouco mais grave e som bem seco, gostei bastante.

    China 13" - Tamanho bem incomum para um china, apresenta um som de menor volume que os chinas convencionais, tonalidade bem mais aguda e decay bem menor. Andei fazendo umas experiencias com ele o colocando em cima do crash de 17" como o Mike Portnoy faz com seus Max Stax (Série Signature dele).

    Ride 20" - Minha unica "decepção" no kit. Mas até hoje nunca tive um ride que agradou. Este ride abre demais e tem uma cupula com um som muito cortante, principalmente se atacada com o pescoço da baqueta. Andei até pensando em colar umas fitas pra ve se seca mais os harmonicos dele pra ele nao abrir tanto.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Kra, por acaso teu Wuhan tem o furo fora de centro e as bordas sem acabamento ? O meu prato parece ter sido moldado a partir de uma chapa cortada com serra tico-tico. Dá até pra ver o ponto onde a serra começou e terminou o corte.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Legal teu review. Eu juro que não achei estes pratos lá no link que vc me enviou em PM. Mas fico contente em saber que vc conseguiu o set e está satisfeito com ele. Os Krest N sã aqueles em B15, né ? Acho que a série N é a "herdeira" dos (não tão) antigos Harpy Krest (HK), que saíram de linha. Eu tenho um chimbal HK de 13" e achei excelente pra situações de baixo volume. Tem um som bem limpo, sem ser excessivamente cortante, e tem tb os tais sulcos no bottom. Faz um conjunto legal na parte eletronica do kit.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amok
    Sim... Isso mesmo.

    Harpy Krest = Krest N

    Os meus alias são Harpy Krest.

    A Krest acertou em cheio nessa liga "misteriosa" que aguenta um martelamento manual.

    Pra te ser sincero acho os melhores pratos brasileiros no mercado atual. E o melhor de tudo é que comprei num preço BEEEEM camarada.

    Abs

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amok

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Serra tico-tico foi o pior XD!
    O furo do centro é toscão mesmo e a borda é toda torta. Mas o som é bom demais!!!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Parabéns pela sua aquisição!
    E quanto ao seu ride... acho que é "normal" dos pratos brasileiros, até agora não vi 1 que fosse bom o sufuciente pra não colar silvertape nele.

    DrummerZ
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Thiago Yoshiki

    Eu to com o ride Bacalhau da Orion e tô curtindo o som dele sem fita nem nada. Quer dizer... pro tipo de som q eu toco, o som dele (seco, volumoso e cortante) eh ideal. Ainda mais pra quebrar as barreiras de sons q ataques de 18' e 19' proporcionam. Mas acho q aprimorei o ouvido, pq antes eu não curtia mto não.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei pratos novos! ^^