bateria para gravar eletônica? ou acústica triggada?

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# jul/09 · Editado por: trashit hc


bem galera, o baterista da banda que eu toco quer comprar uma bateria acústica fodona pra ensaiar e gravar!!

só que eu vi aqui no tópico uma dica tipo comprar uma bateria mais fraca e triggar ela.

porque com a grana que ele vai gastar em uma acústica boa, será que não dava pra comprar uma bateria mais fraca, e comprar um modulo e uns pad e triggers, e colocar peles mudas, e o que for mais preciso para esse objetivo?

ou uma bateria eletrônica mesmo é a melhor opção?

obs. um detalhe importante, ele mora em apartamento!

nós vimos esse video e achamos muito interesante a ideia!!
esperem um pouco porque no começo do video ele fala do BFD mais depois ele toca na bateria triggada e usando o BFD gostei bastante do som!
agora ele usou um td-10 roland pads tem roland e drum7, acho que um dos melhores né!!?

o dinheiro disponivel é em torno R$ 2.500,00 mais pode ser mais um pouco.

video>>>

fico bastante grato a todos que puder ajudar!

SwingBatera
Veterano
# jul/09 · Editado por: SwingBatera
· votar


trashit hc
Minha opinião pessoal: Não troco minha bateria acústica por nenhuma outra eletrônica (e olha que a minha não é nenhuma DW). Se o cara tem grana pra comprar uma acústica, que compre! Quanto a morar em apto, é realmente um ponto a ser levado em conta. Eu mesmo tô querendo comprar uma eletrônica, mas só para estudo e fazer umas graças de vez em qnd com uns samplers que qro agregar, mas não vou me desfazer do meu kit acústico. Para shows e gravações só uso o kit acústico, se alguma coisa n ficar legal, é só gatear e masterizar. Além disso, prefiro a imponência dos tambores à magreza daquela coisa esquelética... Não dá tesão.
Podem me chamar de xiita, mas tocar apenas num set eletronico é meio que usar o teclado pra fazer solos de metal. Por melhor que seja o teclado (Roland Fantom ou Juno Stage por exemplo) nunca é um trio de metal de verdade, por mais que vc programe e monte um metal bacana. Tão bom quanto tocar batera, é terminar de afinar seus tambores e ouvir aquele som que vc procurou durante 1 hora e que só vc tem.
E viva a pizza no forno a lenha!!!

trashit hc
Veterano
# jul/09 · Editado por: trashit hc
· votar


SwingBatera

cara e a ideia que eu falei, porque com a grana que ele vai gastar em uma acústica boa, será que não dava pra comprar uma bateria acústica mais fraca, e comprar um modulo e uns pad e triggers, e peles mudas, e o que for mais preciso para esse objetivo?

valeu.

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc

Acho que o grande lance da bateria eletrônica é a praticidade, tanto na hora de praticar (não incomoda os vizinhos) quanto na hora de gravar.

Agora, acho que é uma escolha muuuito pessoal. Pra tocar ao vivo, nada melhor do que um kit acústico. Mas se vcs querem gravar em casa, praticar no ap, não tem jeito, tem que ser a eletrônica mesmo!

No MEU caso, eu optaria por uma eletrônica, porque moro em apartamento, e faço principalmente gravações. Não toco ao vivo.

Abraços!

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD

mais me parece ser mais barato comprar um bateria acústica não muito cara, e colocar peles mudas, e comprar um módulo bom! e os pads triggers. não sai mais barato?

abçs.

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc

Sim, realmente.
Mas deve haver poréns nesse esquema. Acho que nada que o inviabilize. Pra mim, seria a batera eletrônica, já que eu não toco ao vivo...

De qualquer forma, um cara que entende desse assunto é o Amok! Daqui a pouco ele passa aki!!

Abraços!

SwingBatera
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc
será que não dava pra comprar uma bateria acústica mais fraca, e comprar um modulo e uns pad e triggers, e peles mudas

Cara, pode ser, mas acho meio sem sentido esse lance de peles mudas. A menos que se troque as peles qnd for tocar ao vivo, seria melhor nem gastar dinheiro com set acustico. Se for pra triggar 100% do set acústico é melhor usar a eletrônica.

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD
SwingBatera

bem camaradas, a bateria não seria usada para shows, ou talvez seria usada depois de gravar!

mais a gente não tem nem como transportar a batera!! hehehe só se for no fusca do batera e a gente correndo atrâs do fusca... kkkkkkkkkkk
bateria do show será a que estiver lá! e sejá o que Deus quiser...

abcs.

guilhermerizzo
Veterano
# jul/09
· votar


Pra gravar o melhor são as eletrônicas mesmo. Só de microfone, pra batera acústica ficar decente, são necessários uns 6 ou 7.
Eu tenho um set dos mais simples, uso uma Hd1 plugada no meu micro via interface midi-usb e uso o Ezdrummer como módulo.
Postei duas gravações aqui recentemente.

Monto o set inteiro em 5 minutos e gravo num click usando o Mixcraft 4.5

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/214009/

e

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/213891/

trashit hc
Veterano
# jul/09 · Editado por: trashit hc
· votar


guilhermerizzo

uma eletrôica é uma mão na roda!!
e se vc tiver um bom módulo! e bons softwares! dá pra usar kits que vc sempre sonhou! e com um som muito bom!! igual a uma acústica, ou até melhor!
o que eu gosto mais nas baterias eletrônicas são as definições das peças! principalmente do bumbo!

valeu.

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc

Se não vai usar pra shows, então a escolha é muito simples: E-DRUM!!!

Como já foi citado, com ela vc tem muito mais praticidade, silêncio e mobilidade.
Sem contar que, além do som dos módulos (que geralmente não me agradam), vc pode usar o som de programas como o EZDrummer, BFD, DFH, etc... e ter uma infinidade de possibilidades!!

Como disse o guilhermerizzo
Monto o set inteiro em 5 minutos e gravo num click

Uma batera acústica, só um kit meia boca de mics pra gravar já sai uns 1000 reais!! Acústica, só no estúdio!!

Abraços!

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


guilhermerizzo

Uma pergunta: Sua batera tem 2 pads para pratos, certo? Como vc faz pra usar o ride? vc fica sem um crash??
Se sim, vc acha que faz falta??

Abraços!

trashit hc
Veterano
# jul/09 · Editado por: trashit hc
· votar


BaNdAiD

eu também acho uma mão na roda uma eletrônica!
eu mostrei pro batera da minha banda e ele gostou desse video que eu postei aqui. só que eu não falei de cara que era uma eletrônica, disse pra ele primeiro escutar o som e se era a bom. e ele gostou!

tem muita gente que tem preconceito mesmo sem nunca ter tocado em uma.

e o bom é que pode usar varios softwares!

o único problema é o preço salgado de uma boa! porque tem que ser de qualidade pra ficar bem realista!

abç.

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc

Nem me fala! Pra mim, acústica é só em uma situação perfeita, onde eu tenha um studio, um carro e bastante grana... senão, vai na eletrônica mesmo.

O grande problema é o preço mesmo! Uma bateria eletrônica de qualidade é muuuuito cara mesmo. E o pior é que tem gente que faz pads perfeitos com menos de 100 reais. Procura no youtube por "DIY e-drum pads"

Eu tava pensando a um tempo atrás em comprar uma yamaha DD65 pra gravar baterias em midi, usando o EZDrummer, mas faltou grana!! heuheuheuhe

Abraços!

guilhermerizzo
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD

É cara, eu abro mão de um crash.
Falta faz, tem que ser criativo.

Como eu nunca tive outro kit, me acostumei. Mas o ideal seria ter mais um pad, e a Hd1 não permite upgrades...

AndrewGotticus
Veterano
# jul/09
· votar


Gravar em apartamento é cacete né bicho...
Pra essa situação logicamente a bateria eletrônica seria melhor, mas é bom lembrar que ela tem um som distinto da acústica (dá pra reconhecer uma acústica e uma eletrônica facilmente) e dependente do que for ser tocado é melhor usar uma acústica (a eletrônica num deixa de ser um equipamento especial e que pode sofrer consequências nas lapadas). Como a acústica precisa de um tratamento no ambiente ao redor, usa os triggers e blábláblá...
Essa é minha opinião.

AndrewGotticus
Veterano
# jul/09
· votar


Ops, eu deveria ter anteriormente lembrado da questão de microfonar. Meu amigo, vou dar meu ultimato. Com esse dinheiro é mais fácil procurar um estúdio pra gravar.

trashit hc
Veterano
# jul/09 · Editado por: trashit hc
· votar


BaNdAiD

Nem me fala! Pra mim, acústica é só em uma situação perfeita, onde eu tenha um studio, um carro e bastante grana... senão, vai na eletrônica mesmo.[/i]

também concordo com vc!

e tem outra coisa que a galera as vezes sem se dá conta, o ezdrummer além dos kits, vc usando ele no fruit loops dá pra equalizar com uma mesa de som virtual e colocar reverb,compressor, e etc, em cada peça da bateria do jeito que vc quiser!!

[i]Procura no youtube por "DIY e-drum pads"


valeu pela dica!

abç.

AndrewGotticus

hoje em dia tem baterias eletrônicas ou módulos que são quase perfeitos em comparação com baterias acústicas.

Ops, eu deveria ter anteriormente lembrado da questão de microfonar. Meu amigo, vou dar meu ultimato. Com esse dinheiro é mais fácil procurar um estúdio pra gravar.

nunca vou pagar R$ 2.500,00 para gravar uma bateria!!! só se a gente fizesse parte de uma gravadora... hehehe

nós vamos gastar no maximo uns R$ 300,00 pra gravar a bateria microfonada no estúdio em que ensaiamos.

valeu.

trashit hc
Veterano
# jul/09 · Editado por: trashit hc
· votar


BaNdAiD

eu vi os videos da galera que faz os pads.

cara, se tivese algum hand made ou alguém daqui que fizesse pads.
essas paradas eu não entendo nada!! hehe

vc acha que dá pra economizar quanto mais ou menos?

agora o módulo não tem como fazer não né? hehehe tem que gastar uma grana... mais eu num dúvido nada se aparecer nego fazendo módulos também... hahahaha

abç.

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc
cara, se tivese algum hand made ou alguém daqui que fizesse pads.

Nem me fala! Talvez tenha alguém lá no forum do www.ebatuque.com que faça!!

O lance é que nos eua os pads são baratos!! Vc acha pad de qualidade (roland) por menos de 50 dolares cada um no ebay! O lance é que aki é tudo caro, ai fode!!

vc acha que dá pra economizar quanto mais ou menos?

Dá pra economizar bastante. O piezo custa centavos literalmente. O resto do material que custa mais caro um pouco, mas ainda sim é barato!!

Eu tava querendo fazer uma com tamborim, pelo tamanho e tals, só que o projeto ta parado pela falta de um módulo que me permita fazer testes!!

agora o módulo não tem como fazer não né? hehehe tem que gastar uma grana... mais eu num dúvido nada se aparecer nego fazendo módulos também... hahahaha

Na verdade existem vários projetos de módulos pela net, só que são mais complicados de se fazer, então eu não me arrisco!!

Abraços!

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD

O lance é que nos eua os pads são baratos!! Vc acha pad de qualidade (roland) por menos de 50 dolares cada um no ebay! O lance é que aki é tudo caro, ai fode!!

morar no 3 mundo tem que fazer malabarismos todo dia... temos que ser artistas todo dia pra se virar! hehehe

abç.

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc

Nem me fala! Dá vontade de chorar qdo eu entro no ebay!!

http://cgi.ebay.com/Roland-PD-8-percussion-pad_W0QQitemZ170365587057QQ cmdZViewItemQQptZKeyboards_MIDI?hash=item27aa948e71&_trksid=p3286.c0.m 14

Vai ver o preço de um desse no brasil!

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD

não rola não vc comprar no ebay?
compensa comprar lá mesmo com as taxas importarção, impostos e tal?

seguro é né!!!?

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


COm certeza rola!! Eu já comprei algumas coisas lá, e é bem seguro. Vc paga com paypal e, se por acaso der problema, vc entra com dispute e pega o dinheiro de volta!

O lance é que eu to sem grana pra comprar a vista...

AndrewGotticus
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc

Eu não tou falando de gastar 2.500,00 pra gravar. Quis dizer que você faria uma ótima gravação, mas não que gastasse essa quantia.

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


AndrewGotticus

Quis dizer que você faria uma ótima gravação

sim!

AndrewGotticus
Veterano
# jul/09
· votar


hehe, hey man, já que estás on, me add ai
andreaccorsi_skateboard@hotmail.com

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


AndrewGotticus

falou

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc

conheço um cabra que fez algo no mínimo interessante (para muitos daqui loucura).
Ele tem uma batera acústica de boa qualidade (vide fotos)

http://img.photobucket.com/albums/v475/P4RD4L/Bateria%20Acustica/DSC05 781.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v475/P4RD4L/Bateria%20Acustica/DSC05 779.jpg

e simplesmente a trigou ... (vide fotos)

http://img.photobucket.com/albums/v475/P4RD4L/Bateria%20Acustica/jul09 ft.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v475/P4RD4L/Bateria%20Acustica/jul09 up.jpg

o som dela acústica ele usa vez em quando, pq eletronificada para ele é mais interessante (ele tem os seus motivos).
Porém o investimento dele foi muuito superior, pois a meta era outra ... porém .. caso teu amigo se interesse, e queira utilizar das "vantagens" da eletrônica vai fundo ... bateria que ele já possui pode ser trigada.
Não será um absurdo ... mas para começar ... no máximo uns 300 (todas as peles mudas das fotos acima ficram nessa faixa) de pele muda ... mais uns 100 para cada trigger ... e cabo ... isso é uma incógnita ... pode ser entre 200 (cabos mais rebas) ... 500 cabos bons ... ou mais de 1000 para coisa importada xique no úrtimo.
Isso tudo sem contar o módulo, que para algumas funções o maais barato não resolve, tem q ser um muito bom ... recomento que no mínimo seja um roland TD-6, isso pq todos os módulos que conheço a abertura do chimbal deixa a desejar e a partir deste modelo da Roland o "sinal" de abertura do chimbal é melhor que os outros, mas isso é gosto cada um tem o próprio.
Um base de preço, os Roland TD-3 entre 800 e 950, o TD-6 inicia-se em 1800 lula ... ok?
E para iniciar pode-se montar módulos com esquemas abertos na internet a uns valores bem mais em conta.
Qqer coisa, me procura.

abrax !

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


_BLACKMORE_

coisa linda a batera do seu amigo! com os triggers deve ter ficado foda!

mais a grana que ele gastou, dá até medo!!! hehehe
só uma pergunta, ele gastou uns 6 mil... num foi?

e o batera da minha banda não tem uma acústica não!
ele tá vendo se vai comprar.

mesmo assim valeu!

qual quer coisa eu te dou o toque.

abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bateria para gravar eletônica? ou acústica triggada?