Autor |
Mensagem |
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/09
· votar
trashit hc
coisa linda a batera do seu amigo! linda mesmo!!
com os triggers deve ter ficado foda! com o sistema completo os sons ficam fera mesmo!!
mais a grana que ele gastou, dá até medo!!! hehehe só uma pergunta, ele gastou uns 6 mil... num foi? e bota alguns 6 mil nisso !! hahaha
e o batera da minha banda não tem uma acústica não! ele tá vendo se vai comprar. ahhhh ... pow então me add no msn q vou lhe dar uma dica que vai valer a bateria !! hehe
abrax! ps.: msn consta nos detalhes
|
trashit hc Veterano |
# ago/09
· votar
_BLACKMORE_
add o meu! eu fui add o teu e não quis add...
danieltrashit@hotmail.com
abç.
|
Amok Veterano |
# ago/09
· votar
Vou chutar o balde: com 2,5K, partindo do zero, não dá pra fazer grande coisa sem apelar pra gambiarras DIY. Postaram aí em cima que em gravações é possivel perceber quando é eletrônica ou quando é acústica. Bem, tenho uma novidade: praticamente todos os produtores de pop music hoje em dia refazem praticamente toda a linha de bateria substituindo o som original por samples. É a sindrome de perfeição do seculo XXI: photoshop, auto-tune, drumagog... Por mim, acho perfeitamente válido. se existe recurso pra aprimorar a gravação, por que não usar? O dilema de escolher entre uma acústica e uma eletrônica é mais ou menos como um guitarrista optar entre amplis valvulados ou bons processadores digitais. Se existe uma diferença no som, ela é tão sutil que só músicos com alto grau de especialização são capazes de identificar. Agora, pra quem toca o instrumento, a diferença é grande. A resposta analogica/acústica ao que o guitarrista/baterista faz é sensivel. Daí a resistencia aos eletrônicos por quem toca. Pra quem ouve, tanto faz... No entanto, essa diferença só é significativa em situações ao vivo, e olhe lá. Há uns 3 anos fui a um show do Jethro Tull e fui surpreendido pelo baterista, que adotou um kit 100% eletrõnico. Um show relativamente intimista, cheio de sutilezas e dinâmicas típicas do Jethro, e a Roland TD-10 ficou perfeita. Então, voltando à duvida original do tópico, eu, como baterista, com 2,5 K no bolso, ia atrás de uma acústica, que dá bem mais tesão pra tocar. Os vizinhos, outros músicos e produtor do estúdio que se conformem. O estudio que se vire pra deixar o som legal.
[ ]'s
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/09 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
Amok
respeito tua opnião e concordo na grande maioria de suas palavras, apenaas o ponto "gambiarras DIY" me incomoda. Atualmente, eu trabalho do desenvolvimento de uma empresa onde vejo que tudo é uma gambiarra, porém uns vêem uma aparência mais profissional outras não, e quando se vê uma marca pode ser um lixo mas a marca pesa, já outros priorizam o resultado, e neste caso eu me limito a observar os DIY e não generalizar, pois existem muitos trabalhos bacanas na vastidão da web.
abrax!
|
trashit hc Veterano |
# ago/09 · Editado por: trashit hc
· votar
Amok
respeito tua opnião e concordo na grande maioria de suas palavras, apenas o ponto
eu também não sou totalmente contra a tecnologia!
abç.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/09
· votar
trashit hc
eu fui add o teu e não quis add...
então, eu já adicionei ... falta apenas bater os horários !! :D
abrax!
|
trashit hc Veterano |
# ago/09
· votar
_BLACKMORE_
falou!
abç.
|
BaNdAiD Veterano |
# ago/09
· votar
Amok
Eu achei seu ponto bem interessante!! Realmente hoje em dia a sindrome da perfeição permite que muito disso aconteça como sendo natural.
Apesar disso, acho que a escolha do amigo trashit é mais complicada do que isso! É complicado investir uma grana assim em um kit acustico pra ver ele ficar parado, ou ter receio de tocar por causa dos vizinhos e da sua família reclamando, e também não ter praticidade. Digo isso porque troquei tudo que tinha na guitarra por uma boa pedaleira e não me arrependo nem um pouco! Não me imagino microfonando um amp valvulado no meu apartamento, e nem gastando fortunas em pedais e amps pra ter mais variedades de som!! O mesmo eu penso em relação à bateria! Como é para ficar no meu ap, pra fazer gravações, não dá pra ser uma acústica!!
Mas cada caso é um caso! Se eu tivesse uma banda que tocasse constantemente, ai seria diferente!!
Abraços!
|
Amok Veterano |
# ago/09 · Editado por: Amok
· votar
_BLACKMORE_ Acho que não me fiz entender direito. DIY é uma coisa. "Gambiarra DIY" é outra. Uma coisa é construir pessoalmente um set eletronico completo com pads em fiberglass feitos sob molde e aros estampados + um módulo montado a partir de instruções da web. Outra é montar pads com panelas e EVA, ou bastidores de bordado e calça jeans velha, uma caixinha trigger to midi e um desktop baseado em windows com soundfonts. Eu adoraria acreditar ser possivel fazer um kit DIY de boa qualidade aqui no Brasil, mas nunca vi um. Em paises onde o DIYi é praticamente um hábito, é fácil encontrar as ferramentas que possibilitam fabricar seu proprio kit. Mas estamos em um país onde não se encontram sequer canoas para reposição, então como dá pra pensar nisso ? Além disso, acho até que a montagem de um bom kit DIY, levando em conta toda a infra-estrutura pra se montar o kit de pads, sairia mais caro que um set equivalente.
[ ]'s
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/09 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
Amok
bixo ... agora entendi o do que exatamente tu está falando ... panelas e EVA
Eu adoraria acreditar ser possivel fazer um kit DIY de boa qualidade aqui no Brasil, mas nunca vi um. olha ... eu poderia dizer que estamos vem próximos desta realidade ou pelo menos no caminho, não no caso de reposição de canoas mas no de ter um bom instrumento DIY, mas em vários materiais para construção. A infraestrutura para a construção ... acho isso um pouco relativo pois todo o maquinário para construção de qualquer item ou produto ou mesmo o estudo para seu desenvolvimento custa dinheiro, e muito, mas conheço pessoas que fazem trabalhos profisionais na área mecânica e eletrônica sem possuir uma máquina !! tudo através de contatos, parcerias e domínio total do processo consegue um bom produto e criando a estrutura necessária para ter qualidade. Espero que possamos em breve ter contato com um bom DIY e que não seja uma gambi, onde como no citado acima mais uma vez concordo contigo.
abrax!
|
Sab_Ian Veterano |
# ago/09 · Editado por: Sab_Ian
· votar
Estava pensando em criar outro tópico, mas achei besteira. Tenho uma Mapex aqui em casa, e de uns tempos pra cá, comecei com a conspiração de que quando toco, quem ouve, como vizinhos, minha mãe, enfim, penso que estou atrapalhando. Inclusive, fiz um esquema de colocar umas chapas de compensado na minha janela de ferro, com borrachas de geladeira nas bordas, para atenuar o som.
Nunca ninguém reclamou do barulho, mas, queria trocar para uma eletrônica. Estive pensando nas vantagens, que são muitas, como por exemplo, baquetas eternas, poder tocar de madrugada, gravar com muito mais facilidade, menos espaço, adeus troca de peles, enfim. Daí, eu teria uma batera só no estúdio, para ensaiar com a banda, pois não iria abrir mão totalmente de uma acústica.
Mas é claro que sempre há um porém.
Eu vi as fotos postadas aqui no tópico dessa batera com peles mudas. Isso até passou pela minha cabeça, mas, acho que sairia bem caro. Aliás, esse projeto ficou incrível.
A Pearl, bem que podia fazer uma Rythm Traveler com peles de resposta. Daí, imagine só, ao invés de ficar trocando peles, bastaria virar o tambor para o lado da pele requerida. Na caixa, não funcionaria, talvez, mas pelos tons e surdos, já quebrava um bom galho. E além do mais, a Rhytm Traveler é bem cara.
Pensei numa segunda hipótese, que seria comprar uma Realistic Series da Staff Drum, com módulo e pad de pratos da Roland, porque aqueles pads de prato da Staff são iguais a pads de borracha comum.
Ou, comprar uma TD-6KX, que tem pads de tela pra uma pegada mais realista.
Queria que dessem suas opiniões, pois, uma decisão dessas, é pra vida toda, praticamente.
E, uma dúvida que eu tenho, é quanto à duração de um pad de tela. Alguém saberia me responder?
Valeu.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/09
· votar
Sab_Ian
bixo ... acho que posso dizer algo que lhe ajude ...
A TD-6KX não mais é um item de linha da Roland ... é portanto um bocado difícil de achar, e se achar, cai pra cima!!! hehe
quanto ao uso da realistic com pratos e módulo roland funcionam muito bem, e com o mínimo de diferença entre uma acústica, onde eu percebo que apenas existe um pouco mais de rebote nas peles mudas em relação as acústicas, seja na realistic ou em acústica com peles mudas. Quanto a durabilidade, isso é um bocado relativo (como eu entendo) pq logicamente vai depender da tua força, e do tipo de baquetas e da tensão das peles, mas um modo geral tem uma ótima durabilidade, o meu amigo lá ficou no mínimo 4 anos com as peles numa realistic, onde o único defeito foi a pele de bumbo que deu um "desgaste" não sei pq exatamente, mas que nem por isso ela deixou a desejar ou começou a se desfazer. Espero ter ajudado em algo
abrax!
|
Sab_Ian Veterano |
# ago/09
· votar
_BLACKMORE_
A TD-6KX não mais é um item de linha da Roland ... é portanto um bocado difícil de achar, e se achar, cai pra cima!!! hehe
Huhauahuah. O que aconteceu, é que eu peguei uma Modern Drummer de 2007, pra pegar um modelo da roland como referência. Mas, parece que hoje tem uma batera da roland que substitui a TD-6KX, que tem um módulo aprimorado. Vi num site aqui que é a TD-9KX C. Um sonho de batera, mas custa quase 9000. A TD6KX, em 2007, tinha preço sugerido de 6000.
Se for pensar, acho que vale mais a pena ficar com a roland, porque além de ter mais nome, a realistic está custando em torno de 5000 sem módulo, e, eu não iria querer os pads de prato, mas não tenho como deixar de comprá-los. Claro que, a realistc tem pads bem maiores, isso sem levar em conta, que a da roland tem pad de bumbo de borracha, diferente da realistc que tem de tela.
É que estou por fora. Preciso dar uma pesquisada. Mas, valeu sua dica me deu uma força ae. Quanto mais dicas, melhor.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/09
· votar
Sab_Ian
achei um tanto estranho esse preço de realist ae ... me passa um mail que vou ver meus contatos se tem algo a preço melhor ae ...
abrax!
|
guilhermerizzo Veterano |
# ago/09
· votar
Pessoal, o melhor, sem dúvida é comprar um kit barato, tipo uma medeli usada, uma stafdrumm, ou coisa do tipo e uma interface midi-usb para usar algum software como módulo e gravar direto no PC.
Eu já tentei pegar o áudio de uma v-drum da roland e jogar no micro para gravar usando um line 6 ux8, mas é muito difícil equalizar tudo e ajustar o mix final.
Eu uso um set muito simples e só paguei caro na minha batera porque tenho muita restrição de espaço e precisava de um kit de bolso.
Para gravar o Ezdrummer é matador. Já postei os links pros sons que eu gravei aí no fórum, para quem quiser conferir.
|
raelzera Veterano |
# ago/09
· votar
galera tipo da um help aee
tenho um pearl export numca vou me desfazer dela so q nao posso mais fazer barulhoo entao precisava trigar ela ou compra uma eletronica !! porem a eletronica no min ums 4 pal pra ser boa e com ums 2, ou 3 mil eu nao consigo trigar a minha export apenas os set simples (caixa bumbo, tom1 , tom2, chimbal , conducao , 1 crash ) ?
|
raelzera Veterano |
# ago/09
· votar
po o kra colocou 2342343 post na frente so pra divulga um blog kra sacanagem
|
Amok Veterano |
# ago/09
· votar
raelzera com ums 2, ou 3 mil eu nao consigo trigar a minha export
Dá sim. Seu kit é muito grande ? Arranje um conversot trigger-to midi ou um módulo velhinho ( tipo alesis D4), e use o EZ Drummer pra timbrar. Acho que com menos de 1.5K dá pra resolver essa parada.
[ ]´s
|
raelzera Veterano |
# ago/09
· votar
po amok vlw kra tipo preciso de uma ajuda pra fazer isso pq nao entendo nda de triger e essas parada eletronica ae!!
tipo nao vai ter como eu trigar pratos nem chimbal ne ???
1 passo: compra kit de peles mudas?? 2 passo: trigers?? 3 passo: arrumar um conversor ou um modulo?? 4 passo: comprar os cabos?? 5 passo: baixar ezdrumer??
tipo amok nao e grande nao so kero trigar o kit simples
|
Amok Veterano |
# ago/09
· votar
raelzera Até dá pra trigar os pratos, mas dá um belo trampo e não fica bom.
Os passos são esses mesmo. Ao inves de peles mudas voce pode usar aqueles kits de abafadores. Sai mais barato e dura mais, mas é mais dificil de regular a sensibilidade no módulo Os triggers podem ser comprados prontos (Staff drum) ou voce pode tentar fazer voce mesmo. tem muita informação por aí a respeito. O conversor é mais barato. A Staff Drum chegou a lançar, mas não sei se chegou realamente a ser comercializado. Um módulo simples usado, como o Alesis D4 já quebra o galho. A vantagem do módulo é que não é necessário plugar no PC, nem precisa do EZDrummer, porque já possui um banco proprio de timbres. O problema é que os módulos antigos ficam devendo um pouco em recursos e qualidade dos timbres, mas não é muita coisa. Se vc quiser eu posso gravar um pouco dos timbres de meu D4 e postar aqui, mas acho que no U2B vc deve achar algo. A vantagem de usar o EZDrummer é que os timbres são muito bons pelo que deu pra ouvir por aqui. O que vai dar trabalho e exigir uma boa dose de paciência é o ajuste dos parâmetros dos triggers no módulo. Cada trigger pede um ajuste diferente e são vários parãmetros pra cada trigger. Eu demorei várias semanas até ajustar legal, um pouco de cada vez, e olhe que eu uso pads, não tambores trigados. Qualquer coisa posta aí .
[ ]´s
|
raelzera Veterano |
# ago/09
· votar
amok oq eu faco com os pratos e chimbal ??? tem algo q da pra fazer nem q fique mais ou menos ???
brigado pela ajuda kra vlww
|
ELI_STU Veterano |
# set/09
· votar
Cara...tive uma eletrônica já...era boa, mas não tem nem comparação na ora de uma gravação, com certeza a acústica é muito melhor...c quiser gastar menos ainda, baixa um software simulador de batera, se chama ezdrummer, baixa todas as linhas dele, é quase uma batera real, ai vc vai fussando nele até montar uma música, e fica melhor que a batera eletrônica, muitos stúdios usam este software, eu particularmente dependendo do trabalho que pego pra fazer, uso o software...mas entre a eletrônica e acústica, pessoalmente prefiro a acústica, principalmente c for uma boa, bem microfonada e gravada num lugar com um ambiênte legal....epero ter ajudado......
|
Amok Veterano |
# set/09
· votar
raelzera Você pode tentar trigar os pratos, mas é bem dificil. Um jeito é fixar um perfil em "U" de borracha ou silicone na borda do prato, pra "matar" o som acústico e controlar muito bem as vibrações. depois que o som estiver morto, voce precisa colar um piezo no prato, proximo à cupula. Pros Hi-hats, é necessário colocar o perfil em "U" nos dois pratos, mas só um piezo no prato de cima. Os hi-hats seriam tocados sempre fechados, mas com uma configuração adequada do módulo e um pedal On/Off qualquer, dá pra simular o toque com os pés e a abertura dos pratos.
[ ]´s
|