Avaliem o som da bateria por favor

Autor Mensagem
DSoM
Veterano
# jan/09
· votar


Ricardo, muito bom o som da tua banda, muito bem elaborado e arranjado.

Fora o bumbo que continua sem vida, percebi também que seus pratos, principalmente os de ataque não estão sendo captados muito bem.

Bem, espero que você possa adquirir equipamento melhor, o som de sua banda merece uma gravação melhor :D !!

Espero que meu post tenha lhe sido útil.

Rikrdo
Veterano
# jan/09
· votar


DSoM
Obrigado!!!
Como dito antes vamos ver se compramos um kit de bateria.
Meu nome real é Jayro Ricardo, eu sou o guitarrista da banda e responsavel pela gravação...huaheuhea.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Amok

Cara, voce se lembra de um topico que postaram uma vez com uns samples de referencia para afinar os tambores da batera? Procurei por aqui, mas não encontrei... também nem me lembro como era o titulo.

Consegui as peles, fui buscar nas lojas e cara as Dudu Portes estão bem dificeis de encontrar, alem do preço estar meio salgado, também não encontrei o kit de 13", só 14" (235 pilas), fora a 8 que não se encontra, comprando as que ficariam faltando avulsas, nem virava... optei mesmo pelas remo encore pinstripe, em alguns lugares também estão dificeis, mas deu pra encontrar o kit todo pro meu set (8-10-12-13-14 snr-16-22), mais uma emperor x pra caixa e tudo saiu pela bagatela de 240 pilas, gostei do resultado, apesar do que dizem dessas peles, elas parecem bem resistentes... vamos ver se duram tanto quanto as que estavam nela...

Mas, como é mesmo aquele lance de afinar os tambores por nota, a afinação é em quartas ou terças?? Por onde se começa, pelo de menor diametro ou o de maior??? Se lembrar daquele topico e puder passar o link, gostaria de consultá-lo, valeu!

Rikrdo
Veterano
# jan/09
· votar


Gostaria de mais criticas.....
Obrigado.

Amok
Veterano
# jan/09 · Editado por: Amok
· votar


I.Nosferatu
O mercado para reposição tá brabo mesmo. Tá faltando tudo. Eu tive dificuldade até para achar esteira pra caixa... O pior é que tá chegando a hora de trocar as peles de meu pequenino kit... Ai, tou fØdido...
As Encore são peles até legais, mas perdem em comparação com as top. Como vc não vai manter o kit por muito tempo, foi um bom negócio.
Cara, eu sinceramente não lembro desse tópico que vc falou. Pelo menos não lembro dos Samples.
Mas uma afinação que funciona bem é jogar E ou Eb no surdo de 16" e ir afinando os outros tons em intervalos de quarta. Outra possibilidade é uma afinação harmônica tipo fundamental no tambor de 16", terça (maior ou menor, depende do que você quiser) no de 13", quinta no de 12", sétima no de 10" e oitava no de 8". Mas afinação harmônica é embaçado, porque tem que harmonizar com os outros instrumentos, senão fica estranho.
Se te interessar, no link abaixo tem uma gravação dos tons de meu kit:

http://www.4shared.com/file/82206751/721ca468/Ton_Test.html

[ ]´s

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Amok

Valeu! Toh baixando, vou ouvir depois... agora ta ruim... rsrsrsrs!

Olha, tah embaçado mesmo cara encontrar as coisas, o cara de uma das lojas me falou que ia chegar nos proximos dias porque os importadores e afins deram uma freiada nas negociações, mas tem encomendas pros proximos dias chegando, mas a maioria ta com estoque defasado agora... ta feio o negocio!

Essas afinações ai são interessantes, tava tentando chegar na ideal de cada tambor através de calculo utilizando medida dos tons e deu algo bem nesse esquema que voce falou, pouca diferença, já até deixei nessa afinação, mas vou testar estas dai também, até porque no tom de 12 não ficou boa... mas valeu... pena não lembrar do topico, era interessante!

Abraço!

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Amok

Tah legal... que afinação voce ta usando na gravina, quais as medidas do seus tons? Essas peles são as evans? Que batera? Eu nem arrisco deixar essa batera aqui nesse nivel, voce ta ligado que a minha é modelo popular né (rsrsrsrsrsrs), por isso que já to pensando em pegar uma melhor nos proximos anos... depois vou gravar algo com a afinação que fiz pra voce ouvir e comentar, dar umas dicas, blz...

Valeu velho, abraço!

Amok
Veterano
# fev/09
· votar


I.Nosferatu
atualmente estou com peles evans G2 em todos os tons/surdos, menos no tom de 8", que usa G1 no ataque. nas respostas, remo ebony ambassador (menos no surdo de 18", que usa uma G1 clear). os tons/surdos são 8",10",12",13",14",16" e 18". a batera é uma velha pearl export 1997 bastante modificada, com aros die-cast em latão e sistema de suspensão rims.
a afinação não é exatamente uma afinação padrão. Basicamente, busquei a afinação mais baixa possivel nos surdos de 16" e 18"; no tom de 13" e no surdo de 14", afinei o mais grave possivel dentro da tessitura. procurei um som quase de tamborim no tom de 8", e por fim, afinei os tons de 10" e de 12" para funcionar como ponte (aproximadamente em quartas) entre o tom de 8" e o de 13". meio complicado. o resultado é uma afinação muito alta nos tons de 8",10" e 12".

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem o som da bateria por favor