Baterista Canhoto, o q faço?

    Autor Mensagem
    TássioDrummer
    Veterano
    # out/08


    Sou canhoto, toco com a bateria normal..chimbal na esquerda...e etc..tudo igualzim a uma bateria de destro..só q eu orientado pelo meu professor uso ma mao esquerda noa chimbal e a direita na caixa...ficando assim sem cruzar os braços...usando como canhoto em uma bateria de destro...porem estou querendo sair dessa...inverter a bateria toda e tocar o bumbo com o peh esquerdo e tals...devo mudar?

    anaelisa
    Veterano
    # out/08 · Editado por: anaelisa
    · votar


    oh eu sou canhota e toco com tudo invertido, eu acho mais facil, quando eu comecei eu tentei toca como destra, mas nao deu mto certo....vc tem q ve ql a melhor forma de tocar, se vc acha seu pe direito eh mais agil q o esqerdo...acho melhor vc continua assim, mas se o seu caso for como o meu q o pe direito nao eh mto bom,nao responde mto bem aos comandos, entao acho melhor vc virar...
    hj eu consigo toca +- com tudo virado pra destro, mas eu prefiro tocar com tudo invertido, pois na hora de fazer virada eh mto mais facil...eu ateh pensei em mudar, mas quando vou fazer virada vejo q eh melhor continuar tocando com as peças invertidas

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    NÃO SAI CARA!

    é exelente tocar assim, vc fica com os movimentos bem mais livres...cruzar o braço limita...

    aproveita que você já toca assim e termine de se desenvolver assim...
    to me matando pra pegar precisão, velocidade, técnica na esquerda pra me livrar do limite dos braços cruzados...hauhauahuah

    DrummerZ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TássioDrummer
    Quisera eu ter uma mão esquerda inteligente!
    Cara... Eu quero conduzir chimbal e ride quando estiver mais desenvolvido com a mão esquerda.
    E acho q tu devia estudar assim.
    Principalmente porque, se vc não tem a sua batera ou a sua equipe pra montar teu kit invertido em shows e festivais, vc vai sofrer muito ainda!
    Procura dar uma olhada nos vídeos do Carter Beauford. Ele é MONSTRO!


    Abraços!

    guedes portnoy
    Veterano
    # out/08 · Editado por: guedes portnoy
    · votar


    na moral cara continua a tocar em montagem de destro... os bateristas mais tecnicos tem a mesma desenvoltura com ambas as mãos e pés, intão se vc quer realmente ser excelente baterista e com muita tecnica, um dia ou outro vc vai ter que treinar sua mão/pé fraca e desse jeito vc já tá um passo a frente pois tá tocando o bumbo com o pé fraco, além de tocar com os braços abertos pois os braços cruzados limita bastante os movimentos. E quanto as viradas é tudo questão de treino e paciência pois a dificuldade que vc sente em fazer viradas agora a Anaelisa vai sentir quando for fazer aquelas viradas "ao contrário" lindas estilo Neil Peart. Intão aproveite seu diferencial.
    nota: eu sou canhoto que aprendeu a tocar como destro em bateria de destro ou seja conduzo com a mão direita e braços cruzados, e me arrependo de não ter começado a aprender como vc... :P

    Amok
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Amok
    · votar


    TássioDrummer
    Inverter a batera facilita pra você no inicio do aprendizado. Mas a chamada "condução aberta", que é isso que você faz, é uma postura muito mais vantajosa para o baterista, exatamente pelo fato de não haver necessidade de cruzar as mãos. Existe também o problema adicional de no futuro haver possibilidade de voce tocar em festivais. Aí, tem que remontar todo o kit, demora, a platéia chia... Se você desenvolver a condução aberta, é só sentar, ajustar e pronto. E ainda vão te achar um p*sta batera !
    Pra você ter idéia, eu sou destro e pratico sempre que possivel a tal condução aberta. pois me permite uma seria de padrões de toques nos tons que não são possiveis com condução normal.
    Recomendo usar a busca e ler um pouco sobre "condução aberta" e procurar uns videos de Carter Beauford e Simon Phillips, dois monstros desta técnica.

    [ ]´s

    Erikdrum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ei cara como eu queria ter nascido assim! Olha o Carter ele conseguiu desenvolver muita coisa boa por causa do seu estilo de tocar. Não faz a burrada de trocar... é mt mais fácil um canhoto desenvolver sua mão direita do que um destro desenvolver sua mão esquerda!


    Abraços.... continue treinando... vendo vídeos pesquise por bateras assim vai te ajudar


    SwingBatera
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Erikdrum
    Troféu "Pá de Ouro" pra vc...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    SwingBatera
    Nem tanto, outro dia vi em algum fórum, acho que foi o de guitarra, o cara ressucitou um tópico de 2002!

    Amok
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O problema não é nem ressuscitar. O chato é o cara RESPONDER a uma pergunta formulada há 2 anos atrás.
    [ ]'s

    harturo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mas essas "desenterradas" são úteis... Eu não sabia q chamava assim esse tipo de condução e nem conhecia esse carter. Nada q eu já num tente entre os ensaios. É dificil mas eu tento. Me arrisco até usar a bateria do modo canhoto se um dia eu tocar como VENDO 147 (dois bateras).
    E muitas vz agente acha essas perguntas e respostas no Google e nem se toca de quando foi a pergunta... hahahaha
    ok

    SwingBatera
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Peraí!!! Vc é canhoto e nao sabia o q era condução aberta? Tá precisando de um pouquinho de teoria, para de querer só surrar a batera pô! hehehe!!
    Abraços!

    harturo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se essa afirmação for pra mim:
    Eu sou destro, toco há 10 anos assim e não vejo tanta dificuldades na "condução aberta", no meio da musica eu troco a condução.
    Mas eu toco 90% chimbal com a direita mesmo.
    =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baterista Canhoto, o q faço?