Autor |
Mensagem |
pedal Veterano |
# ago/08
Bom galera, to com dificuldade de aplicar dinamicas diferentes simultaneamente em ambas mãos tipo nota acentuada na mão esquerda e nota fantasma na mão direita, na verdade acho que nem é muito util, mas queria algumas dicas se houver (alem de treino, treino, treino, treino) Abraço Vlw
|
guga1232000 Veterano |
# ago/08
· votar
Quando estou com dificuldade, faço tudo lentamente, até o corpo se acustumar com a idéia do que vc qr fazer... Depois vc vai aumentando a velocidade aos poucos.
Mas faço BEM lento mesmo!!
|
pedrito Veterano |
# ago/08
· votar
Pô, cara...
atenta para a sua postura... os ombros devem estar bem relaxados, o cotovelo paralelo ao tronco...
a nota fantasma nada mais é do que vc deixar o pulso cair levemente sobre a pele, dando assim o toque. O cotovelo fica imóvel, e o ante-braço também, ou seja, o movimento é concentrado no pulso. Os movimentos de up-stroke e down-stroke sao conseguidos elevando-se a altura da mão para cima e/ou para baixo, sempre deixando o mesmo bem relaxado.
Atente-se para o movimento. O segredo tá aí. A idéia do guga1232000 é a mais certa: pratique esses bem devagar e prestando atenção para o movimento. O som vem como conseqüência.
Abraço e boa sorte ai na sua prática.
|
leossampaio Veterano |
# ago/08
· votar
existem exerc[icios q funcional bem tipo o stick control ou o método do cássio cunha (polirritimia) entre outros exercícios de acentuação. vã por esse caminho q vc encontrará bons exercícios.
|
netinho20 Veterano |
# ago/08
· votar
Dinamica nao é so vc ficar naquela de "batida forte e batida fraca". Tem tambem pontos muito importantes como a pegada, movimentos corretos.... Eu vejo muitos caras que nao sabem nem segurar a baqueta, tocam a muito tempo e seguram errado, nao querendo dizer que seja o seu caso. Quando se tem uma dificuldade vc deve procurar o seu ponto fraco, talvez seja tensao, ou ate a pegada. Uma ideia legal é observar com muita atençao um videozinho com um batera aplicando up e dowm e se ligar nos movimentos. Tem outra tambem: pratique rudimentos, é a melhor opçao!
|
Venas Veterano |
# set/08
· votar
Uma boa dica é praticar rudimentos didlles cara..
Pode ser o paradidlle clássico... começa bem lento até firmar o que é o movimento... e só então começa a aumentar a velocidade... pra se controlar arranja um metronômo e se policia pra seguir um ritmo constante e crescente aos poucos...
Com o tempo vc vai dominando bem o exercício e aplicando as notas menos intensas do exerc. nas levadas, como ghosts... assim vc pratica essa dinâmica e firma bem o intervalo dessas notas fantasma...
Alguns bateras, pra fazer ghost, apenas tocam mais suave, meio tensionado, fazendo um som pouco definido. Eu particularmente não gosto e acho que as ghosts soam melhor se feitas em divisões claras, de semi ou tercinas por exemplo
Abraço!
|
Rodrigo McBrain Veterano |
# set/08 · Editado por: Rodrigo McBrain
· votar
Uma boa dica pra praticar rudimentos é olhar meu topico de rudimentos! haha =)
La tem video dos 40 rudimentos de bateria.
Com o auxilio de um metronomo e com muita pratica você pega dinâmica.
Abs
|