vizinhos reclamando, alguem já teve esse problema?

Autor Mensagem
Bronislaw
Veterano
# jul/08


Pessoal vocês já tiveram algum problema com os vizinhos em relação a bateria?

Aqui em casa ta meio complicado, eu treino só a tarde, pois de manhã trabalhando e a noite estudando, então não tenho muito tempo, treino em media de 1 a 2 horas por dia no periodo da tarde, tento treinar todos os dias para não perde o embalo.

Só que os vizinhos já estão reclamando do barulho, na verdade o vizinho da frente e do lado esquerdo não acham ruim, tem o do lado direito e uns la da esquina (minha casa é no meio da quadra), que estão reclamando.

Outro dia já feio até o um cara da prefeitura de Curitiba aqui em casa e deixou um aviso informando da lei 10625/02 que não pode passar dos 65db(a) a tarde, 60 de manhã e 55 a noite. Dae deixou um aviso, e informou que se as reclamações continuasse iria ter que voltar com um aparelho para medir os db(a) e se passa do limite seria multado em 800 reais.

Alguem sabe como funciona isso, já tiveram algum problema parecido com isso e como resolveram?

Alguem tem alguma ideia do que posso fazer ou como fazer?
Ir no advogado e verificar o que pode ser feito será que é uma boa ideia ou como posso tentar resolver esse problema?

Não vou deixar de treinar e tocar bateria por causa dos vizinhos, se não, não poderei fazer nada por causa dos vizinhos, alguem já teve esse problema ou esta tendo também?

E qual a sugestão de vocês para esse problema?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Bronislaw

Um colega meu já teve q fazer esse teste, mas segundo ele, ele pegou bem de leve na batera e "enganou" o cara...

Mas não sei de verdade como funciona...
na boa, tenta arrumar um quartinho q vc possa abafar o barulho...eu amo bateria, mas confesso que pode ser irritante as vezes...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Tipo, se vc tiver um espaço apropriado, vc pode tocar até de madrugada...infelizmente a bateria não é só alegria, tem umas dores de cabeça tb, já q não tem botão de volume...

Luizinho24
Veterano
# jul/08
· votar


Isso é muito complicado!!

Eu tive problemas com uma vizinha, mas resolvi na conversa e acabamos virando amigos.
Mais é um vizinho que mora do lado mesmo. Pelo que vc ta falando, tem vizinho que mora na esquina do seu quarteirão estão reclamando??!!! Porra meu!! Pega leve cara!! Rssssss

netinho20
Veterano
# jul/08
· votar


Cara seria bom vc abafar sua batera.

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar



Cara seria bom vc abafar sua batera.


2

acho que é mais negócio vc abafar um pouco a bateria, vc não perde seu treino,
e evita algum atentado terrorista dos seus vizinhos.

wagnerbutterfly
Veterano
# jul/08
· votar


você toca onde? no seu quarto, na sua sala? Se estiver na sala, muda pro quarto.
os abafadores podem ser uma boa idéia, mas de repente seria legal pensar em isolar as paredes do quarto que dão pro lado da rua.
2 considerações:
1) se tem cara que mora na esquina reclamando, capaz de nada disso dar certo. você tem vizinho CHATO. e vizinho chato implica até com festa de natal. Eu já fechei comércio meu por denuncias desse tipo, e de um "vizinho" que morava a 100 metros de distância. Não tem conversa, a lei é dura mesmo.
2) tocar com abafador eu acho ridículo. Não sou baterista, ok? mas estou montando um monstrinho "pra ter em casa" e me desculpe, eu quero ouvir o som na íntegra.

Se resolver isolar o quarto, no forum de estudio tem uns toques legais de material e tal, mais baratos que o sonex. Mas dependendo do nivel de ruído, até uma cortina grossa na parede da janela pode resolver o seu problema. Já vi quarto de batera que o cara pendurava dois edredons na parede quando ia tocar. barato e lavável. huahuahua.

Nessas horas que agradeço por morar na periferia. Um vizinho chega bebado e faz show, outro escuta forró com as caixas na janela o domingo inteiro, do lado fumam na laje toda noite, e eu com isso posso derrubar as paredes que ninguém vai falar nadinha.

Sab_Ian
Veterano
# jul/08
· votar


Bronislaw

O local em que sua bateria está possui paredes com muitas janelas?

Invalid User
Veterano
# jul/08
· votar


wagnerbutterfly
Nessas horas que agradeço por morar na periferia. Um vizinho chega bebado e faz show, outro escuta forró com as caixas na janela o domingo inteiro, do lado fumam na laje toda noite

Nossa, você agradece por morar num lugar desses?

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


Invalid User
Nossa, você agradece por morar num lugar desses?


Pra ele, o copo está sempre "meio cheio". :D Assim q eh bom.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Bem eu acho que vc deve partir para o bom senso. Já que é para treinar vc pode abafar a bateria, e reduzir em muito o barulho. Acho que não vale a pena se indispor com vizinhos, nem abrir mão da sua liberdade de tocar.
Tenta fazer uma vedação acústica de baixo custo que auxilie na redução do som, segurar o som da bateria é muito difícil e honeroso, e as vezes não vale a pena o investimento.
Acho que mais vale a pena você procurar manter uma boa relação com os vizinhos e evitar aborrecimentos com a prefeitura do que viver cercado literalmente por pessoas que te odeiam por algo que vc gosta de fazer.

wagnerbutterfly
Veterano
# jul/08
· votar


Invalid User
Nossa, você agradece por morar num lugar desses?


Pra ele, o copo está sempre "meio cheio". :D Assim q eh bom.



Eu agradeço mesmo.
Pior que vizinhança barraqueira é você não ter liberdade dentro da sua própria casa. Olha aí o caso do colega que não pode tocar.

Qualquer músico acaba desenvolvendo aquela parte do cérebro que "desliga" barulho externo. As bregas dos vizinhos não me incomodam. Portão pra dentro é meu, posso ensaiar uma banda no quintal. E eu não troco isso por um apartamento nos Jardins.

Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


Bronislaw

Pessoal vocês já tiveram algum problema com os vizinhos em relação a bateria?

Comigo já aconteceu tbm!!! É chato esse tipo de coisa.

thiaguinhu
Veterano
# jul/08
· votar


cola umas caixas de ovo na parede ...aí abafa o som!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/08 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Bronislaw

eu posso lhe dizer que realmente é difícil fazer algo qdo se tem vizinhos chatos.
existem caminhos para que tu possa treinar bateria e não encher ninguém, e uma delas é ter outra bateria. :) mas eletrônica!
Atualmente as baterias eletrônicas estão anos luz das antigas octogonal dos sons metalizados e artificiais.
Se tu tens uma banda é viável estudar com pad´s mudos e em estúdio sentar o porrete! mas qdo apenas estudamos fazer um som nem sempre é fácil, ae onde pode entrar a batera eletrônica.
Recomendo que procure informações no www.ebatuque.com ou o www.batera.com.br ... lah muitos tem acústica e eletrônica e dicas de muitos recursos eletrônicos para amenizar todo esse mal estar com vizinhos!
Procure o Pardal ... é um dos moderadores, e tem um ótimo conhecimento.

Edit:
Outra parada eh um tipo de controlador, que termina saindo muito mais barato e com a ajuda de um software VST (EZDrummer por exemplo) e um computador pode se obter uma qualidade muito boa, para não dizer perfeita, no som.


Espero que ajude a resolver teu problema.

abrax!

Bolo de laranja
Veterano
# jul/08
· votar


Já,e muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas não eram os vizinhos,eram os meus pais,eles ainda reclamam,mas bem menos.

Abraço

OBS:Eu toco violão/guitarra

AnJo21
Veterano
# jul/08
· votar


eu moro em predio...
tenho minha bateria sem abafador, toco com as janela aberta e tudo mais... no meu preido nimguem reclama, agente entro em um acordo deu tocar das 6 da noit as 8.... mas do predio do lado tão reclamando....

eu to terminando d isola meu quarto agora... mas gosto d toca com a janela aberta dai incomoda o povo do otro predio xD...
o som n sai pro vizinho d baxo e nem pros da frente mas sim pros q fica d frente pra minha janela no otro predio ! xD mas dexo aberto de proposito, c fexa a janela acaba cmo abarulhera...

mas detesto akeles veio chato xD dai incomodo mesmo!
aHEUAHEUAHEUAHE

Bronislaw
Veterano
# jul/08
· votar


O meu problema acho que é mais um vizinho muito chato mesmo, ele já brigou com um outro vizinho porque tava pintando a bandeira do brasil na rua (e ele terminou de pintar), mas o cara encheu o saco.
Os 2 vizinhos do lado são gente boa, amigos do meu pai, e os mesmo informaram que a bateria não atrapalha em nada. Ae esse outro umas 3 casas daqui da minha casa, o de sempre que implica com todo mundo, que esta reclamando e com isso a prefeitura já até baixou aqui em casa, mas mesmo assim ainda continuo com os meus treinamentos.

Eu toco na garagem, bem no fundo dela, meu pai tira o carro dae no verão eu até tocava com as portas abertas, para ficar mais fresco, depois das reclamações comecei a tocar com a porta fechada, mas não adiantou o pessoal continua reclamando meio que direto.

Peles acusticas ou de estudo é uma boa, mas o pior é que é ruim não tocar escutando o som do estrumento é muito ruim mesmo, dae é sacanagem....

Não sei o que fazer agora....

Sab_Ian
Veterano
# jul/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


Bronislaw

Eu toco na garagem, bem no fundo dela, meu pai tira o carro dae no verão eu até tocava com as portas abertas, para ficar mais fresco, depois das reclamações comecei a tocar com a porta fechada, mas não adiantou o pessoal continua reclamando meio que direto.

Deve dar um puta eco.

Tocar na garagem é legal, mas a maioria das garagens é cheia de paredes vazadas, o que faz com que quase 100% do som da bateria incomode os vizinhos. Tente abafar as peles com algum pano ou até mesmo com acessórios como o RemOs. Pelo menos assim você não acaba totalmente com o som da sua batera.

Thiago Yoshiki
Veterano
# jul/08 · Editado por: Thiago Yoshiki
· votar


Bronislaw

Sei que a partir das 22 horas até as 6 da manhã não se pode ultrapassar o limite de 55 Db no ouvido do incomodado, ou seja, você pode estorar uma bomba nuclear dentro da sua casa, mas não pode deixar esse ruído chegar na casa do vizinho excedendo os 55 Db.

Agora, no horário da tarde tem alguma coisa estranha, porque 65 Db é muito pouco, o próprio ruído dos automóveis na rua debaixo excede isso brincando, essa lei que o cara te mostrou tah errada, tenho certeza!

Verifica isso, esse cara tah a todo custo querendo parar você.

Thiago Yoshiki
Veterano
# jul/08
· votar


Bronislaw
A melhor maneira de parar um som é com o ar ou concreto, ou você constrói um quarto com paredes de pedras estilo catedrais antigas (paredes de até 1 metro de largura) ou você constrói um quarto dentro do seu quarto, separando-os apenas por uma pequena camada entre as paredes, nessa ultima o ideal seria você deixar esse espaço com vácuo, mas como isso é inviável ($$$) pode deixar ar apenas, ja diminui bastante.
Lembrando também que você poderá economizar em refrigeração pois com frio externo fica mais quente dentro e com calor interno fica mais frio dentro.
Terá que ter uma boa ventilação pq se não tua vai morrer la dentro.

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


Bronislaw
Peles acusticas ou de estudo é uma boa, mas o pior é que é ruim não tocar escutando o som do estrumento é muito ruim mesmo, dae é sacanagem....

Lógico, estrumento faz som de merda mesmo.

wagnerbutterfly
Veterano
# jul/08
· votar


HUAHUAHUA
ESTRUMENTO foi a melhor da semana.

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Tive este problema recentemente. Falei com meu cunhado, que é da Polícia, e ele me disse que não há impecilhos legais pra fazer barulho em casa, nem de dia nem de noite. Há noite pode haver casos de "perturbação do sossego", mas sempre se leva na conversa entre o "culpado" e a Polícia.

Aqui em SP tem u órgão chamado PSIU, que cuida de barulho de lugares comerciais, aí sim o bicho pega.

Billy The Kid
Veterano
# ago/08
· votar


Bronislaw
Pow cara,o vizinho da esquina reclamou? Você por acaso é o Vinnie Paul? E um cara da prefeitura bateu na porta da sua casa? Meu deus...e tu falou que pode ser que tu fale com um advogado? ISSO VAI PARAR NA JUSTIÇA! A multa é de 800 reais? My GODE!!!

Faz o seguinte,fala com os teus vizinhos e pede pra eles te darem uma grana pra fazer um isolamento,tipo de um estudio pra vc,assim,eles não tem mais incomodo e vc pode tocar sua batera tranquilo.

Baqueiro
Veterano
# ago/08
· votar


Quanto custa um aparelho pra medir os decibéis? Onde acha?

Sharper
Veterano
# ago/08
· votar


Baqueiro
Quanto custa um aparelho pra medir os decibéis?

É de graça.

Onde acha?

Tem um de cada lado da cabeça.

Ou se vc quiser um artificial:
http://www.impac.com.br/Decibelimetros.htm
http://lista.mercadolivre.com.br/decibelimetro

[]s

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


Sharper
Quanto custa um aparelho pra medir os decibéis?

É de graça.

Onde acha?

Tem um de cada lado da cabeça.


Essa foi a melhor da semana!!! heuheuheuheuheu

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08 · Editado por: um-tecladista-thiago
· votar


coloca um aquario toco batera percução guitarra e teclado quantas veses teve visinho reclamando po causa da percução e batera kkkkkkk morava em apta tive que comprar um aquario e bater de leve-medio

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


Bronislaw

Eu toquei numa banda e o baterista morava no meio duma vila e era vizinho dum pessoal.... err... no mínimo estranho.

O kra, todo tatuado, tinha uns 19 anos juntou com uma mulher bem mais velha q tinha uns 4 filhos jah de outros... num casebre.

Um dia a gente tava ensaiando dae começou uma gritaria do lado de lá "para com essa merda bla bla bla" e o muro era baixinho... dae o sujeito aparece com uma pexeira na mão querendo pular o muro... dizendo q era pra gente parar com isso se não ia ter.

Foda =x

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vizinhos reclamando, alguem já teve esse problema?