Vizinho reclamando de bateria eletrônica 2 andares abaixo

    Autor Mensagem
    lepalomo
    Veterano
    # ago/13


    É meio inacreditável, mas fazem 8 meses que comprei minha bateria eletrônica e ontem toca aqui o interfone com a vizinha do apartamento do segundo andar (eu moro no quarto andar) reclamando que eu faço um barulho que ela não não sabia o que é, mas que é todo dia, e ela não aguenta mais.

    Enfim, nunca passei dás 21hs, e claro que a bateria não é 100% silenciosa, tem o barulho dos pads e dos pedais, mas uso um tapete de borracha embaixo e nunca imaginei que pudesse ser ouvido dois andares abaixo, de dia.

    Ela foi bem educada, mas disse que tem enxaqueca, e já tem um bom histórico aqui no prédio de reclamar de "quase tudo".

    Vou tentar conversar com ela um horário melhor pra eu estudar. Não posso fazer muita coisa, né...

    Só queria desabafar, valeu! rs!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    lepalomo
    Putz, que pé no saco é vizinho reclamão!!!

    Mas na boa cara, acho que vc já sugeriu a melhor opção mesmo, conversar com ela sobre um horário pra estudar e tal; fechar um "acordo", pois isso vai evitar qualquer desentendimento ou coisa do tipo...

    makumbator
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    lepalomo

    Talvez você possa colocar mais uma camada com outro tapete para reforçar (além de ver um horário melhor com a vizinha). Provavelmente os pedais é que fazem mais ruído em uma bateria eletrônica, pois ficam em contato mais próximo com o chão.

    lepalomo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    strinbergshredder e makumbator
    Vou colocar mais um tapete tbm, pode crer... vamos ver se sai acordo...

    bockmann
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    lepalomo

    cara foi mal, mas ela q se foda kk, existe uma lei de qntos decibeis vc pode ultrapassar, e eu te garanto q ela estando no segundo andar, vc nem chega perto de ultrapassar ainda mais n tocando dpois das 22h, então, vc n esta errado

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Vizinha maldita, aposto que se tivesse tocando numa vitrola Erasmo Carlos ela pedia pra aumentar!

    MetalJames
    Membro
    # ago/13 · Editado por: MetalJames
    · votar


    Post duplo.

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    lepalomo

    kkkkkkkkkkkk cara isso é cômico, uma bateria eletrônica?! mas, tá ligada em algum som externo ou é no headphone? puts.... pelo que entendi é só o barulho dos PADS, e a dois andares de distância.....

    Mas, o melhor caminho é conversar mesmo você está certo.

    nofear
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Quem fala... "Foda-se a vizinha" não sabe o que é sofrer com barulho em apartamento!
    Não tem nada de decibeis não, a vibração que o impacto do pedal e dos pads deve causar no chão deve se espalhar pela estrutura do prédio e deve ser incomodo mesmo. Tenho um conhecido que não pode usar a sua eletronica pelo mesmo motivo.
    Acho que o melhor é tentar um acordo mesmo, ou tocar quando ela estiver fora. Solução não vejo. Tapete não vai adiantar, talvez uma plataforma suspensa.

    lepalomo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nofear
    Então, cara... pelo que vi aqui é o pedal de bumbo (na minha bateria não é um footswitch, é um pedal de bumbo comum com um pad). Realmente quando eu toco a estrutura de ferro do pad dá uma vibração, eu acho que isso estava passando para o piso e parede.
    Coloquei mais dois tapetes e uma camada de EVA por baixo do pedal, liguei pro vizinho e perguntei se melhorou. Ele disse que melhorou bastante.
    Vamos ver se resolve.
    A zica é que, pelo que entendi, ela e o marido ficam em casa o dia inteiro. Combinei de tentar parar de tocar sempre até umas 18hs...
    Dava pra ser melhor, rs... mas é o que temos por hora... um dia eu mudo pra uma chácara, como li num post aqui, e vivo tranquilo, rs...

    nofear
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    lepalomo

    Torço por vc cara! kkkkk

    lepalomo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Arimoxinga
    Então, uso só com fones, acho que é só o pad do bumbo que chega mesmo... Esses dias ainda eu to empolgadão tocando a tarde inteira, deve encher o saco mesmo, hahaha.... vamos ver se resolve agora!

    MetalJames
    Boa, vou tocar Erasmo!! hahahaha.... Saaaai zicaaa!!

    bockmann
    Deve ser baixo o ruído mesmo... mas eu até entendo, pq uma batida, mesmo que baixa, por várias horas, me deixaria p da vida tbm...
    Se ela ouvisse tudo, com certeza se apaixonaria por mim... tu dum pish! Mas só o bumbo é triste mesmo... :P

    ogner
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    lepalomo
    Se ela ouvisse tudo, com certeza se apaixonaria por mim... tu dum pish! Mas só o bumbo é triste mesmo...
    HAuheuhuahuea....

    bockmann
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nofear

    sei sim cara, aqui tem obra direto e tenho q aguentar, e sim, existe isso sim de decibéis, conheço gente q trabalha com leis, e já me falaram q n ultrapassa o limite

    nofear
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    bockmann

    Cara eu sei que existe! Mas decibeis é uma medida de pressão sonora. Vibração se propagando pela laje não vai ter uma medida relevante em um decibelímetro mas incomoda demais! A lei fala em 85 DB se não me engano.
    Me desculpe mas só de se dizer foda-se a vizinha pra mim já é muito desrespeito. Tem gente que é mais sensível ao barulho, outros não. Mas eu não me sentiria bem tirando a paz de alguém. Se ela tá reclamando é por que deve incomodar mesmo. Como disse, já tive amigos com o mesmo problema com bateria eletronica, aliás era uma Roland caríssima. Então não é um caso isolado!
    Ele deve procurar um acordo com a vizinha ou tentar melhorar a condição da bateria dele.

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    É duro cara, mas realmente, pra quem está sendo incomodado também é...

    Já aconteceu o mesmo comigo, mas no andar de baixo, não dois embaixo!

    Eu coloco um tapete grosso embaixo da minha. E acho que, mais importante, coloco um anteparo de papelão ATRÁS dela, onde o pedal do bumbo acaba encostando no rodapé do piso. Acho que esse ponto é onde ressoa mais barulho, pelo menos na minha.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    lepalomo
    Coloquei mais dois tapetes e uma camada de EVA por baixo do pedal, liguei pro vizinho e perguntei se melhorou. Ele disse que melhorou bastante.


    PÔ, cê foi o cara mais gente boa possível. Tomara que o lance ai se resolva, meu caro! Boa sorte ai! \o

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    lepalomo
    Cara, que isso mano. Eu estou para mudar pra um apto, e sinceramente, voce acredita que eu to com medo de um vizinho reclamar de ouvir o barulho das cordas da guitarra desplugada? Ehhh, acontece, porque la em casa, com a porta fechada, tocando no fone de ouvido, o pessoal reclama da guitarra desplugada.

    Mas o engraçado é que até a televisão fala mais alto que guitarra desplugada e ninguem reclama.

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu imagino que bateria eletronica nao faça mais barulho do que um batuque leve numa mesa. Acho chatisse da vizinha viu. É, tem gente que nao se incomoda com barulho e sim se incomoda com a felicidade dos outros.

    Faça os procedimentos para evitar ao maximo o barulho, e peça pra ela avaliar depois. Peça pra um amigo seu desenbolar la na bateria enquanto voce vai la escutar dois andares abaixo. Se estiver num nivel baixissimo de ruido, ai voce diz: "minha amiga, se voce quiser um mundo completamente silencioso, entre numa bolha, porque desde o minuto que voce acorda até quando dorme, nao existirá um minuto sequer sem ruido. E o ruido aqui está baixissimo"

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    lepalomo
    Cara, vc mandou bem. Respeitar os vizinhos é essencial. Se vc cria fama de encrenqueiro, aí sim é que vão reclamar de tudo e não vai rolar de tocar nem violão!
    Eu moro em apartamento, respeito os horários e fico dentro do razoável. No fim de semana, quando os vizinhos estão com o som do carro ligado do lado de fora, me sinto à vontade pra ligar um valvulado de 4 watts e falante de 12 no talo. Mais que isso, só no estúdio (felizmente tem um estúdio na minha quadra).
    Não entendo nada de acústica, mas já percebi que o som do baixo "penetra" bem mais que o da guitarra. Quando ensaio com o baixo, minha noiva disse que dá pra ouvir lá de fora do prédio quando ela chega de carro! Talvez seja o caso com a bateria eletrônica. Tipo, ser mais a "vibração" que o barulho propriamente.
    Mas pô, varia muito dos teus vizinhos. Os meus são relax, provavelmente por já ter universidade e um monte de boteco perto de onde eu moro.

    lepalomo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    JJJ
    Tem dois parafusos no pad de bumdo e eu finquei em um dos tapetes, justamente pra não encostar na parede... com certeza se encostar vai ficar martelando, aí eu vou apanhar aqui, hahaah...

    Simonhead
    Vlw :)

    Buja
    Cara, eu sempre fui muito encanado com barulho... Qdo eu mudei pra cá tinha medo de tocar com a guitarra desplugada tbm, e de dia tocava com o ampli bem baixinho, quase sem escutar. Aí um dia meu vizinho de frente me viu com a guitarra e falou: "Po, que legal, vc toca guitarra!!"... Foi qdo eu tive certeza que a guitarra não incomodava, rs...
    Hoje eu tenho um filho de 2 anos que toca o terror aqui, e outro dia o vizinho de baixo me disse que meu filho é silencioso, rs...
    Então vai muito do ouvido e do tipo de barulho, como você falou. Eu já acordei de madrugada com bebê da vizinhança chorando e não me incomodou em nada, só fiquei com pena dos pais, rs... Já vibração e batida são encaradas de outra forma, né...

    BrotherCrow
    Vlw mano! Por hora acho que tá resolvido...

    wfsneto
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Cara eu já tive o mesmo problema que você só que eu incomodava o debaixo e o vizinho de cima, tentei algumas coisa e não deram certo até mesmo com tapete e EVA, porém achei uma matéria excelente no site da Pearl de um praticável montado polo Arthur Rezende.

    http://brasil.pearl-latinamerica.com/pearl_news/371/dica_super_legal_d e_arthur_rezende_para_eliminar_vibracoes_e_barulho_para_o_vizinho_de_b aixo.

    lepalomo
    Veterano
    # set/13
    · votar


    wfsneto
    Muito bom esse esquema!!! Valeu pela dica mano!!

    thiagosp100
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Por causa dessas e outras que comecei a tocar guitarra. Pois posso tocar até no banheiro que ninguém pode reclamar. Tocar bateria, apenas em estúdio. Ter encrenca com vizinhos é complicado demais.

    Sempre pergunto sobre peles mudas (mas ninguém sabe ao certo se realmente abafa o som) alguém sabe? Acredito que pedal de bateria eletrônica causa mais vibrações para baixo pois onde bate é mais duro que uma pele de bumbo. Por isso, acredito que uma bateria com peles mudas seria a melhor opção. Não sei, porque nunca toquei numa de pele muda, mas na teoria era para ser.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vizinho reclamando de bateria eletrônica 2 andares abaixo