bateria Vs apartamento ajuda rapida antes q me maten!

Autor Mensagem
Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21
Melhorou MUITO desde o 1o post.

Tá tudo escrito errado, mas pelo menos não passa a impressão q vc ta cagando pra quem ta lendo. Dá até pra entender agora.

Voltando ao assunto... Como vc fez o teste do som? E em q volume está o som agora, fora do seu quarto, +-?

Depois q vc cauculá qt deu, posta aí. Pode ser útil pra alguns guitarristas de AP tb...

[]s

Makaha
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21

Velho eu tinha bateria em apartamento também e eu colocava um edredon ou algum cobertor bem grosso para abafar. Dava pra tocar sem problema, a qualidade do som era boa e o que diminuia era a repercussão e a altura do volume. Com isso nunca tive problemas com meus vizinhos.

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/08
· votar


nas beradas do arcondicionado botei retalho de camera d peneu c ixi d silicone!

Manero irmão... Legal seu projeto...

O que seria "retalho de camera d peneu c ixi d silicone"?

AnJo21
Veterano
# jul/08
· votar


eu to vendo o o quanto ta diminuindo o som.. dessa forma a mais simples..


vo testanto as coisas nas paredes aki e vo indo no meu vizinho d baxo...

antes d eu n colocar nada ele n podia nem ve tv no quarto em baxo d o meu agora da pra owvi normal mas ainda fica o tum tum em cima
!

e retalho de camera de peneu e ixi d silicone


fatias d uma camera de peneu recortada colocada em grande quantidade e por fora silicone em abundancia!

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Bom, esta história de caixa de ovo é para tratar o som, ou seja, fazer com que não haja reverberação no quarto. Pra isolar, são outros quinhentos: tem que construir outro quarto dentro do quarto.

Solução:
- tambores: peles mudas/abafadores
- pratos: existem umas capas para prato que talvez "contenham" o som deles

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


alguem pode explicar melhor como funciona essa massa anti ruido? pq eu to querendo fazer isso numa edicula... mas só umas 4 pessoas postaram de verdade lá.. mas seria para guitarra... como funciona essa massa?

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker
Não sei especificar, mas a idéia é construir "um quarto dentro do quarto". Isso porque o que isola som é parede, concreto, enfim, você precisa de massa pra isolar o som, paredes grossas.

Assim, a partir de um quarto que você tenha disponível, a idéia é construir paredes dentro dele, deixando uma certa espessura entre a parede já existente e a construída.

As principais coisas pra você pesquisar é se esta técnica está correta e, em caso afirmativo, com o que se preenche o espaço entre as paredes.

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


erico.ascencao
então. tenho uma edicula no fundo de casa, tem 2,30 por 3, 10, a minha ideia inicial era a partir da parede já existente eu colocaria gesso, ar, lã de rocha, gesso ou madeira... isso em 3 paredes pois a outra esta para um "barranco e não vejo necessidade, alem de isolar a janela e a porta (talvez comprar outra porta mais adequada)

mas fiquei curioso para saber o que seria essa "massa isolante" pq pelo o que eu sei gesso não é isolante...

leossampaio
Veterano
# jul/08
· votar


seguinte não esqueça de vedar tb a janela, qq buraco passa som o que é um inferno acabar com isso. Aqui em casa eu fechei a janela com alvernaria msm mas um bom compensado grosso bem instalado deve resolver o seu problema mas dê adeus a sua vista, na porta vale tb colocar outra porta contra a q vc já tem e em vez de vedar com espuma compre borracha automotiva e faça uns batentes pra instalar elas(isso é mais fácil do q vc imagina depois posto umas fotos do meu estúdio pra vc ver). Uma coisa interesssante (que vc já fez) é tratar o som dentro do ambiente pra diminuir o volume dentro da sala,consequentemente vai vazar menos som. O lance do tapete em cima de outro foi legal mas mais pra frente veja a possibilidade de fazer um tablado de madeira tipo sanduiche madeira/borracha ou lã de rocha/madeira. Te digo com toda certeza q isso sim vai melhorar muito o seu problema.

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker
O que eu quis dizer com "massa isolante" é que o que de fato isola o som é "quantidade de material". Resta saber qual material é mais apropriado...

pacificpoker
Veterano
# jul/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


(parte dificil, comprei uma massa anti ruido, q c usa pra colocar em caxa d som automotivo e passei em toda a parede...

então ... o dono do topico que falou isso dessa massa... será que é melhor colocar essa massa do que gesso?

AnJo21
Veterano
# jul/08 · Editado por: AnJo21
· votar


e ae galera blza!

essa massa anti ruido vc encontra em qualquer loja q vende tinta normal!

soh q ela seca em 30 mint abrio a lata pega um poko passa na parde e ja fexa a tampa e quando for pega d novo abre alata e talz

ela seca muitoo rapido mesmo...

n sei dize c ela ajudo em grade quantidade!
mas sei q o som ta bemm mais baxo ! e otra coisa q ja fiz tmb..
minha batera fica virada para a parede e na parte da parede q fica d frente com o bumbo coloquei uma espuma d mais owmenso 2 por 2! ajudo a abafa um poko akele TUMM forte!

to fazendo o que quarto e vo psotando aki oq ta adiantando ow n...
mas oq eu certeza eh q a massa...
ajudo numa coisa: entre um pedaço d tapete e outo fica um espacinho minusculo q o som passa e acredito q a massa ajuda nesses pequenos espaços
custa 11 reais em media uma lata pequena mas comprei uma grande so q foi comprado junto com mais umas coisas e n peguei nota vo passa la d novo pra pergunta quanto custo..


mas por enquanto oq posso adianta eh os eguinte

o emborrachado 5,50 o metro
o carpete 6,10 o metro
e os tapete comprei no leilão d usados.... preço bom e o chão do quarto n fico feio em compessação fico mais bunito doke era hehe!

e otra coisa

um quarto dentro do outro eh essa ai ideia mesmo

quem q faze em alguma gare ow porão q n precisa fica bunito izopor e caxa d ovo funciona sim!

o segredo e dexar uma lamina d izopor totalmente junta da otra..
e faze assim:

uma camada de izopor caxa de ovo e izopor d novo! mas bem selado q nem uma formiga passe.. c fize dessa forma fica muito bem isolado... e diminui muito mesmo e uns 3 carpete no chão tmb...
mas na porta tem q c espuma.. e d preferencia maior q a porta pra quando fexa ela cobrir as beradas da porta..

aconcelho um arcondicionado c puder... pq fica um forno... e vc tucando bateria suando fica pior q um forno...(so do rio grande do sul a media de temperatura agora no inverno aki eh d 10 graus durante o dia... 5 mint la dentro soh com a respiração vc ta d manga curta ja! eh seiro!


c alguem kize sabe mais pode pergunta..

mas o q do certeza carpete ajuda d maisss mesmo!

c alguem tiver alguma ideia a mais to aberto a sugenstão!

mas antes d começa a faze espera eu termina tudo aki q direi o custo total quanto tempo.. e o quanto valeu a pena!


obrigado a todos!

AnJo21
Veterano
# jul/08
· votar


alguem sabe me esplica como q bota foto aki?!

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21
alguem sabe me esplica como q bota foto aki?!

http://imageshack.us/
Clica em "Procurar" e selecione a imagem que você quer upar.
Depois copia o link e cola aqui.

baterablogs
Veterano
# ago/09
· votar


Fala ai galera blz????
eu entrei no tópico pra convidar a todos para acessar meu blog sobre bateria.
la vocês vão encontrar uma grande quantidade de conteúdo sobre bateria deus do mais básico até o avançado
clique aqui para acessar

Batera Blog's

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


baterablogs
Zé ruela!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bateria Vs apartamento ajuda rapida antes q me maten!