Problemas com meu baterista

Autor Mensagem
Nycolas
Veterano
# jun/08


Boa tarde galera...
o negócio é o seguinte:
Eu toco na igreja, nós temos um ministério de música que é formado por mim (Guitarra, Violão e Vocal) + 1 Batera + 1 Baixista + 1 Vocalista. Até ai nada de mais...
Só que o nosso baterista é iniciante, assim como nosso baixista... (to passando umas paradinhas pra eles e talz...). Só que o batera não sabe fazer mtos ritmos, então ele toca com a mesma batida em quase toda música, o que me atrapalha muito, pq as vezes eu quero inventar uma coisinha diferente no violão ou na guitarra, e nao tem como, pq eh sempre a msma coisa... Ele só sabe 1 batida de forró, umas 2 batidas de Rock e só...
To a ponto de fikr doido jah... isso dura desde o retiro de Carnaval...
Tpw... eu achei que ele fosse evoluir e talz, ai fui dando chances ao kra... mas de lá pra k, ele continua a msma coisa :P
q q eu faço galera!?

Abraços, e desde já muito obrigado

Att: Nycolas Serra Santarém

Alewfs
Veterano
# jun/08
· votar


kra faz assim: Pega alguns audio que vc tem como referência pra arranjos e tal, ai vc manda ele tocar igual o audio falando que ia ficar legal, sempre dando uma moral pra ele,
resumindo: manda ele escutar musicas e tirar os ritmos kra... assim daki q pouco ele ta criando ritmos tbm...! procura alguns videos no youtube e mostra ele...

Nycolas
Veterano
# jun/08
· votar


Alewfs
Tpw... eu gravei uns CDs pra ele, com algumas músicas que a gente costuma tocar lá... pra ele ir ouvindo, e tentar fazer igual...
mas o mlk tem 14 anos, tá estudando ainda, a mãe no pé, aula particular, inglês, akele monte de parada que mãe coloca o cara pra fazer... ai eu nem sei se ele ta tendo tempo de ouvir :P

Amok
Veterano
# jun/08
· votar


Nycolas
Se o kra so tem 14, tenha paciencia. Se ele for dedicado, vai se desenvolver. Não é fácil ser baterista (isso é diferente de dizer: "não é facil tocar bateria"). Dá um lida no tópico "Porque existem poucos bateristas no Brasil ?" TAlvez assim vc fique um pouco mais compreensivo.

[ ]´s

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


Nycolas
arruma outro baterista logo, o cara tem 14 anos. Vc vai esperar o que? 10 anos até o cara aprender?

Baqueiro
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja
heaiaheiuihuaehauieuiha

Nycolas
já que ele não sabe fazer muita coisa manda ele pra guitarra... hehehe brincadeira!!

MANFREDINI
Veterano
# jun/08
· votar


conte pra ele quem foi Keith Moon e faz mostre a ele uns videos do The Who e fale: se você não virar esse cara em um mês, a marca do meu sapato vai ficar na sua bunda e você só entra na casa de Deus pra rezar, ai dê um amigavel sorriso =)

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Nycolas
é amigão vc ta meio lascado.
Numa banda que eu tocava de pop, o baterista era de igreja,
mto ruim o kra.
o kra pra melhorar teve que pegar aula, e escutar musicas muitas musicas + melhorou mta coisa não.

Pelo que vc esta falando o problema do seu baterista deve ser no pedal de bumbo que só faz o que a mão com que ele toca chimbal
faz.
então vc deve fazer o seguinte.
Passa um cd pra ele com um monte de musica de radcore/grunge/metal/poprock.
passa pra ele musicas que tem contratempo principalmente, e pede pra ele treinar em ksa msm não tendo bateria ( airbatera )
se ele não melhorar nada em 1 mes, a unica solução msm é professor pq ele não nasceu pra isto; e dependendo dos casos nem professor resolve.
mas vai com calma pq baterista é foda pra arrumar tanto é que depois que virei baterista ja toquei em tanta banda que vc nem imagina.

+ passa este cd pro cara pra ele estudar em ksa, contratempo e viradas é a chave da bateria.

Heber_MG
Veterano
# jun/08
· votar


se ele nao quizer aprender ou achar que nao consegue ele nunca vai aprender. Pergunta a ele se é isso mesmo que ele quer, se ele falar que sim vc diz: Entao é melhor vc se esforçar.
Mas se ele falar que nao vc diz: Thau.

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


Problemas com meu baterista

Po, assim parece q o cara é um animal, vc deveria ter botado "problemas com o baterista da minha banda".

Baqueiro
Veterano
# jun/08
· votar


vitor_svp
é verdade, vocalistas acham que o umbigo é o centro do universo. (com algumas exceções, mas estes já morreram na última era glacial)

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Nycolas
Cara, lembre-se que vc tb já foi inciante e já passou por problemas parecidos, tenha paciência, mande o cara fazer aulas e talz...

Se vc qr variedade de ritmos, não passe só rock não! Passe um pouco de tudo, mbp, jazz, blues, samba, axé, forró, uns progressivos, além dos ritmos que o pessoal já disse.
Ele não precisa tocar essas coisas...heheh Mas só para ele ter uma noção da variedade de ritmos que existe e se inspirar um pouco.

Mas se ele não evoluir nada, não estudar e não se empenhar, então ele será um problema eterno e é melhor se livrar dele, pq quem não ajuda não atrapalha, bateria não é só sentar e "batucar". Tem que ralar!!

Boa sorte!!
Abraço!!!

Sab_Ian
Veterano
# jun/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


Nycolas

Quando comecei com minha banda, todos nós eramos iniciantes. Juro que quando sentei na bateria não sabia nem o que era banco. A banda começou e nós fomos evoluindo juntos, sem fazer aulas. Passado 3 meses, os dois guitarristas começaram a fazer aulas. O baixista começou mais tarde e eu bem depois do baixista. Percebi que não estava acompanhando o nível da banda, e fazia sempre as mesmas coisas. Por isso, eu quis fazer aulas porque eu não aguentava mais tocar sempre o mesmo ritmo, estilo, enfim. Então, nesse caso, você tem duas opções:

1 - Você espera. Simplesmente espera porque assim o próprio baterista vai querer evoluir por vontade própria, e vai acabar fazendo aulas. Dá para acelerar esse processo se você incentivar o cara dizendo: Tenta uma virada diferente aqui, começe pelo surdo e termine na caixa, sei lá, fuja do convencional. Mostre para ele grandes mestres da batera, como Virgil Donatti, Dennis Chambers, Mike Terrana...

Se você sentir que ele não vai querer evoluir, você parte para a solução 2.

2 - Você conversa com o baterista e dá um /kick nele. Essa solução pode implicar em 1, ou ele vai te odiar pro resto da vida. Depende da sua amizade para com ele.

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/08
· votar


Se seu baterista ta com defeito compra otro.

Nycolas
Veterano
# jun/08
· votar


vitor_svp
hueaioiuh
desculpa a expressão...
O baterista não é meu, eh integrante da banda, foi soh uma forma de me expressar, nem tinha me ligado nisso...

Baqueiro
Eu não sou o unico vocalista da banda :P
tbm sou eu q toco Guitarra/Violao, mas tem uma menina que canta junto cmg :D

guga1232000
Na vdd, eu me considero iniciante ainda, apesar de tocar 5 anos guitara, ainda tem muita coisa que preciso aprender... o que eu tava querendo de vocês, era saber´o que eu poderia fazer para ajuda-lo a se desenvolver mais rapidamente, se emprestar CDs e mais CDs pra ele ouvir, ensinar batidas, dizer o que ele poderia fazer e o que não poderia fazer, e elogiá-lo sempre que fizesse algo bem ajudariam ou nao nesse processo :D

Rodrigo McBrain
Sab_Ian
Heber_MG
MANFREDINI
shoyoninja

- A banda não é minha, é da igreja.
- O kra é meu primo, eu nao posso simplesmente chegar e falar pra ele ralar assum...
- Se eu mandar ele ralar, vai ficar: 1 Guitarra, 1 Baixo e 2 pessoas cantando :P

Abraços pessoal, e obrigado pela ajuda :D

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Nycolas

- O kra é meu primo

Isso diz muita coisa. Se o cara é seu primo, você não vai mandar ele sair da banda. Ou seja, você não tem escolha. Sua única saída é incentivá-lo, fazendo justamente isso que você falou: elogiar. Só que você deve elogiar seu primo se você ver que ele merece elogios, se não, ele erra e você elogia aí ele vai achar que é certo e vai fazer sempre.

Inspire-o mostrando bateristas do estilo que ele curte. Coloca "drum" no YouTube que vem vídeo a dar com o pau. Informação é o que não falta. Ah, e se vocês tocam em Igreja, mostre para ele um pouco de Oficina G3. O Lufe mandou muito na banda e o Alexandre Aposan é o batera atual.

Baqueiro
Veterano
# jun/08 · Editado por: Baqueiro
· votar


a unica solução eh fazer aulas. ninguem no inicio pega coisas novas só de ouvido, as vezes até entende o rítmo mas não consegue executar. um batera é que nem playstation, vc tem que mandar destravar. depois de algum tempo nas aulas ele vai aprender a caminhar com as próprias baquetas.

Nycolas
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian
Baqueiro

Vlws :D

Ele fazia aula, mas o antigo professor dele não ta mais pdendo ensinar e talz... ai ele ta na merd@... eahuiaeoiea
mas eh isso ai msmo q eu vo fazer ^^

Rodrigo Frejat
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas
e ai velho o que vc fez com o kra??

Nycolas
Veterano
# jul/08
· votar


Dei uns CDs pra ele escutar, ir treinando em ksa...
fiquei à disposição dele pra tirar alguma dúvida (se eu conseguir) e ensaiar qnd ele quisess.
Nós tocamos um louvor esses dias, ele se saiu direitinho... tá melhorando... sei q ele nao vai virar expert de uma hora pra outra... mas já ta seguindo outro caminho...
ainda ta com o repertório de batidas pouco extenso, mas to ensinando ele a dar uma improvisada nos ritmos, nao ficar soh no 1(Chimbal)-2(caixa)-3(Chimbal)-4(Bumbo) pra nao fikr enjoativo...

Vlw pelas dicas ai pessoal!

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Isso é foda. Bateria é o instrumento que conta com maior índice de "analfabetismo funcional". Quero dizer que, quando um cara pega um violão pra aprender ele não se enfia numa banda, mas o baterista faz esta cagada, aí dá nisso.

AnJo21
Veterano
# jul/08
· votar


vitor_svp
é verdade, vocalistas acham que o umbigo é o centro do universo.
(2)

Rodrigo McBrain
Se seu baterista ta com defeito compra otro.
ahuEAHEahuehAUHEUAHEUHAUEUAHeahuEHAUE

DrummerZ
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas
Eu ADORO tocar músicas gospel ainda mais se for em Igrejas. As levadinhas e viradas pops me contagiam horrores. hehehe
Bom.. Eu quando comecei (lá pelos 13, 14 anos tb), fiz uma coisa q até hj me arrependo q é não ter aprendido com um professor. Então fui tirando as bateras do q eu curtia ouvir (Beatles, algum Rolling Stones e mto Renato & seus Bluecaps) e tb as bandas q estavam estourando tipo CPM22, Pitty, Detonautas...
Digo, são bandas fáceis pra começar uma base pop/rock e dão uma certa canja pro cara. Não sei o que vcs costumam ouvir, mas algo tipo NX Zero (que é uma bandinha meio pop meio rock meio emo hehe) é bem fácil de tocar e já vai dar uma base pro cara.
Ou ainda tem as opções tipo Ira! ou Capital Inicial, que todo mundo conhece. Acho q é mais fácil q empurrar um Virgil Donnati logo de cara.
E outra coisa: se o guri quer aprender, ele vai atrás. Não adianta vc empurrar as coisas goela abaixo.
Abraços!

GuitarHome
Veterano
# jul/08
· votar


Cara eu acho que se vocês querem levar a banda pra frente não pode ficar escondendo coisas...
Um dia marca uma reunião e fale tudo o que você pensa, elogia os pontos positivos do garoto, fale os pontos negativos e entrem em um acordo, é o melhor !
Assim a banda pode fluir melhor...

joao.nascimento
Veterano
# jul/08
· votar


Uma boa opção também são vídeos aulas. Mas o professor é realmente a melhor opção.
Lá na igreja eu estou investindo(pagando aula de bateria) para um menino de 13 anos.
Você pode ver se você ou a igreja não investe.

lms.producoes
Veterano
# jul/08
· votar


Aulas de bateria pro rapaz!

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Problemas com meu baterista
Só que o nosso baterista é iniciante
é seu ou nosso???

to passando umas paradinhas pra eles e talz...).
Só que o batera não sabe fazer mtos ritmos
O problema é o professor!!!

pq as vezes eu quero inventar uma coisinha diferente no violão ou na guitarra, e nao tem como
E voce poe a culpa no moleque??? Se vira malandro.....

Ele só sabe 1 batida de forró, umas 2 batidas de Rock e só...
O problema não é ele!!! Ensina Blues e Jazz pra ele ou paga um professor...

Eu toco na igreja, nós temos um ministério de música que é formado por mim (Guitarra, Violão e Vocal) + 1 Batera + 1 Baixista + 1 Vocalista. Até ai nada de mais...
Só falta ser voce o pastor.

Voce não tem nenhum problema com a banda e nem com o seu baterista, o problema é com voce mesmo que está querendo algo sério muito rápido demais.
Se voce quer "milagres", ore a Deus para abençoar a todos nesse ministério.

"Misericórdia quero e não sacrifícios...."

vitor_svp
Veterano
# jul/08
· votar


vixe pra mim esse tópico ja tinha acabado.

Nycolas
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
Só falta ser voce o pastor.
no meu caso seria o Padre, mas não tenho vocação, infelizmente...

é seu ou nosso???
nem meu, nem nosso. Ele é de Deus... mas toca junto comigo, é meu primo, entao faz parte dos meus :D

O problema é o professor!!!
Pode até ser... mas eu não disse que era o professor dele, ele teve um professor durante um certo tempo, só que o kra nao ta mais disponivel pra dar aulas pra ele... eu só exercito junto com ele...

E voce poe a culpa no moleque??? Se vira malandro.....
Eu quero ver você conseguir variar nos arranjos com um kra fazendo 1 2 3 4 na bateria em toda a musica, ou entao atrasando/adiantando o ritmo ou algo do tipo...

Mas mesmo assim, muito obrigado pela sua ajuda... e pode deixar que nao vou desistir dele...
Tenho certeza que um dia ele vai ser um bom baterista, e talvez eu seja realmente culpado por as vezes ele fracassar, porque quero atropelar certos processos de evolução, assim como um dia eu fui um completo NERD do violao que mal sabia porque o dó era daquele jeito...

Abraços a todos!

"Cantai ao Senhor Deus um canto novo!"

netinho20
Veterano
# jul/08
· votar


Cara todo iniciante toca como iniciante, nao adianta ele pegar um cd ou um dvd e querer imitar o batera, vai sair uma "bosta". Para tocar bem é preciso estudar muito. Se o seu batera nao é bom, mande ele estudar rudimentos, tecnicas e ritmos, e tomar aulas que com o tempo ele pega o jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com meu baterista