Meu baterista tem um problema muito ridículo, preciso de ajuda.

    Autor Mensagem
    Rafael Muricy
    Veterano
    # mai/13


    Caras, o baterista da minha banda toca muito bem, ele domina técnicas de pedal duplo, paradiddles e etc perfeitamente, mas ele tem um problema muito ridículo:

    Ele não sabe contar antes de entrar na música !!!!

    Na banda a gente toca My curse, do killswitch engage, e a música é 160bpm (um exemplo) e começa em 6/8, mas quando ele se atreve a contar, ele conta UM DOIS TRÊS QUATRO a 120bpm. E o pior é que ele nem sabe o que tá fazendo errado, tipo, totalmente nonsense.

    Alguém tem alguma ideia de como me ajudar a resolver esse problema rapidamente, e sem ferir os sentimentos dele? (AUEHUAHEUAHE vocês sabem que banda é foda e dá briga por qualquer coisa) Algum artigo no wikipédia, sei lá.

    Valeu caras.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Rafael Muricy

    Cara se ele toca "muito bem" ele deveria dominar contagem... se não o faz, algo esta errado e nada impede que outro membro da banda conte.

    Ele conta 1,2,3,4 num compasso 6 x 8?

    São 3 toques de baquetas "Toc, toc, toc", contando 1/2, 3/4, 5/6...(2 para cada toque).

    É básico........batera num sabe isso?

    Rafael Muricy
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Pois é cara. Fiquei tão chocado quanto você.

    Ele tem toda a técnica perfeita, mas -1 de teoria... E eu não sei como ensinar.

    Será que tem algum artigo no wikipédia ou vídeo no youtube falando sobre contagem? AUHEUAHEUAHE

    Seria cômico se não fosse trágico :(

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Rafael Muricy
    pô cara, a parada é outro membro da banda começar a contagem, como disse o Lelo Mig..rsrs

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Rafael Muricy

    Ué, ele precisa entender as subdivisões de cada fórmula de compasso para saber contar. Imagino que como o cidadão toca bem, ele tenha isso introjetado de maneira subconsciente, mas não sabe expressar isso de maneira consciente, como em uma contagem.

    O que você pode fazer é mostrar a ele como é a divisão da música (tocando a base e contando junto em voz alta), e pedir que ele refaça essa subdivisão na contagem. Diga que está difícil para vocês entenderem a contagem inicial em 4, que isso está atrapalhando vocês, etc... O lance é fazer a coisa com jeito, para não ofender o cara.

    Henrique_Monteiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    a música é 160bpm (um exemplo) e começa em 6/8, mas quando ele se atreve a contar, ele conta UM DOIS TRÊS QUATRO a 120bpm

    Sinistro...

    JJJ
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Rafael Muricy

    Vocês conseguem entrar sincronizados do jeito que ele conta?

    Se sim... qual o problema? Se a banda quiser entrar no 7 num 4/4, desde que todo mundo acerte... ok, não é certo na teoria, é claro, mas também não é "proibido"! rs

    Agora, se a banda se enrola, a coisa é séria. Mas também não vejo um grande problema em falar com o cara: "Ô, Zezinho, não seria melhor contar assim, ó" e manda na guitarra ou no baixo. Se o cara falar que não consegue... bom... aí não é tão bom assim! hehe

    Henrique_Monteiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Rafael Muricy

    Programa um metronomo pra quando forem ensaiar, e deixa o próprio metronomo contar o tempo. Dessa forma, o baterista se acustuma e pega as manhas depois de alguns ensaios.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Rafael Muricy

    Cara, o makumbator tá certo!

    Se ele leva a música direito no 6 X 8, ele têm o tempo "dentro dele", é só explicar com jeitinho que a contagem, nesse caso, pode ser feita de uma forma mais "correta" para simplificar para a banda.

    Se ele é zero de teoria, com jeitinho, não vai se ofender, pelo contrário, ficará grato.

    Sou guitarrista e cansei de aprender coisas sobre meu instrumento com tecladistas, baixistas, bateras e etc... tipo: "por que você não faz assim: Tcheng, Tchang, Tchang....??"

    Nunca me ofendi... pelo contrário!

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Lelo Mig
    Tem toda razão. Também nunca me ofendi por me ensinarem algo, desde que haja educação, claro.

    Ismah
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Desabafo...

    Pior foi ouvir o cara tocando o solo de guitarra certo no teclado e não conseguir igualar na guitarra

    oliver ulsolv
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Bem, ressuscitando o tópico,
    dê um metronomo de presente pra ele rsrsrsrsrs...

    seguinte:Rafael Muricy expôs o óbvio:é básico é só contar um 1,2,3 em cada tempo do compasso composto,no caso 6/8.ou utilizar os compassos mistos(que são
    mais trabalhosos).Mas o ideal é como o exposto acima:programar o metrônomo referente aos tempos da música.

    entendo que o cara é seu amigo e pra não ter aborrecimento e confusão,oriente-o.Banda é uma família.tem que ser sincero um com outro mas sabendo usar um bom tom de voz,dá tudo certo.Tive banda de pop rock gospel e nos entendíamos,mesmo a base de questionamentos.Paramos,não por causa disso,mas pela vida profissional paralela a banda.espero ter ajudado.curta o som!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    oliver ulsolv
    A banda já deve ter acabado já huehuehue.
    Zues

    Rafael Muricy
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    trocamos de baterista AUHEUAHE

    DoisUm
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Rafael Muricy

    trocamos de baterista AUHEUAHE

    Por causa da contagem? '-'

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Rafael Muricy
    Ele não sabe contar antes de entrar na música

    Já toquei com um baterista assim... foi chutado pra fora da banda no 3º ensaio.

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Eu acho feio aquela contagem, mas pior que isso é um músico que não consegue entrar sincronizado se o cara contar de uma forma... Já vi nego que se contar 3, ele se perde, só se acerta se for 4 '-'

    Simonhead
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Ismah
    Já vi nego que se contar 3, ele se perde, só se acerta se for 4 '-'

    Acontece. É que tem músico que entra no próximo 1 do '1234' e outros que só entram no 4, contando '123'. Realmente, vai de cada um. : )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu baterista tem um problema muito ridículo, preciso de ajuda.