Qual a tecnica para aprender mais fácil virada?

Autor Mensagem
leo_lol
Veterano
# jan/08


Então galera, eu sou novato no fórum e na bateria tbm...
Eu comecei meu sonho quando eu comprei miha bateria =D
eu toco a bem poko tempo, mas eu sei q é só treinar e talz, mas oq me complica mais é na hora da virada...
os ritmos eu me viro, da pra tirar ouvindo as músicas e talz, mas virada é um pouco mais dificil.
eu queria saber se vcs tem alguma técnica para aprender virada, ou até mesmo o nome de algumas (é q eu ouvi falar de um básica chamada relógio)
por enquant é isso ae, desde ja eu agradeço muito pela ajuda e até mais!

Valefort
Veterano
# jan/08
· votar


leo_lol

opa, seja bem-vindo =P

bom, quanto a tirar viradas, senta na sua batera lá e vai inventando umas, tente ser criativo
quando vc escutar algumas músicas vc vai pensar: caramba, já diz isso

agora, técnica pra isso eu nunca ouvi falar não

espero ter ajudado fi
boa sorte ;)

Amok
Veterano
# jan/08 · Editado por: Amok
· votar


leo_lol
Antes de sair inventando viradas, é extremamente importante ter consistência no andamento, portanto, procure, sempre que possivel, usar um metrônomo pra não correr o risco de variar o andamento. O vício mais comum entre os iniciantes é acelerar o andamento após uma virada, ou seja, o cara está fazendo seu groove, faz a virada e retoma o grove mais rápido. Sem o metrônomo, essa variação fica imperceptível, e o batera acaba achando que tá tudo certo. Os problemas aparecem quando o baterista vai ensaiar com a banda e os outros músicos reparam: quase sempre sai briga.
É preciso ter em mente que mesmo as viradas obedecem a uma divisão rítmica, e devem ser encaixadas dentro desta divisão. O tal "relógio", por exemplo, é uma virada de 4 tempos com 2 (ou 4) toques em cada peça na seguinte seqüência:
1º tempo: tom 1 (dois toques em colcheia ou 4 em semicolcheia)
2º tempo: tom 2 (idem)
3º tempo: surdo (idem)
4º tempo: Crash (um toque só, no começo do tempo do compasso).