Pedal - Qual o seu? Que técnica você mais usa/prefere?

    Autor Mensagem
    Nico Drum
    Veterano
    # mai/08


    Então galera, acho que isso pode ser do interesse de todos.

    Voces usam q técnica de pedal no bumbo? Heel toe, toe pivot, heel up, heel down, slide... enfim.
    Tem dificuldade com qual?
    E pra qual gênero musical?

    E qual pedal usam? Estão satisfeitos? Quais os pontos negativos?

    []'s

    netinho20
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara o meu pedal é da rmv que veio na minha road up. Algumas bateras nao gostam dele, mas eu acho ele bonzinho. Para tecnica de double eu uso muito o slide ja o heel toe nao uso por que meu pé é grande e com meu pedal nao dá. Eu toco mais em heel up mas tambem uso o heel dowm quendo toco muito lento. A Tecnica de slide eu uso muito no forró e no axe, agora fica muito legal p/ tocar funk. Tecnicas de pedal é algo muito relativo. Ja vi bateras que so tocam em heel dowm, mas o interessante é vc ter dominio em todas mesmo que voce nao use muito. Tem outros que seguram o batedor na pele ja outros nao, eu por exemplo seguro o batedor. A tensao da mola gosto de deixar mediana, agora pra estudar coloco tensao maxima, pra fortalecer e dar maior resistencia à musculatura. Cara eu queria que meu pedal tivesse uma tensao maxima maior, esse é ponto fraco dele.

    Heber_MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara eu tenho um caguete estranho, eu toco em heel down mas logo depois deu pisar no bumbo eu levanto o calcanhar, e so abaixo ele quando eu bato na caixa .

    Heber_MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mais uma coisa, eu usso o pedal da tama, com pouca tensão,

    Nico Drum
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bacana. Eu tenho um Janus, duplo. Tenho feito um treino de resistencia em toe pivot, e em uma "técnica" que vou tentar explicar abaixo. Pé esquerdo isolado, depois o direito. Por algumas horas. Pode não parecer mas colcheia em 100, 110bpm sem parar, e mantendo o ritmo, com um pé só cansa. Depois passo pro pedal duplo, com as pernas moídas já, e seguro fusas em 100bpm.

    Eu uso muito uma técnica que não sei o nome, hehehe, se alguém conhecer pode me dizer por favor. Pq aprendi pivot, heel up, down, heel toe, etc e saiu uma mescla de tudo. Começo com a ponta do pé no meio da sapata e vou "subindo", deslizando um pouco usando tipo um toe pivot, mas aproveitando o rebote da pele, um pouco antes de chegar na ponta da sapata, volto para o meio. Isso me deu uma velocidade legal. Pra doubles, flams, e pra tocar algo Á la Angra. É algo semelhante ao q mostra no Inside my Drums do Aquiles Priester. Alguém sabe ou entendeu mais ou menos o que tô falando? hehe

    Sobre o pedal, Janus é ótimo, só poderia ser mais resistente, na minha opinião. Eu ia comprar um Iron Cobra, mas acabei abrindo mão dele pq o Janus é muito bom, e com a grana que sobrou comprei um prato a mais.

    Nico Drum
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    netinho20
    Claro, assim como é importante aprender não só o estilo que voce vai tocar de fato, mas aprender outros estilos também. Falo isso, mas não faço :P Deveria estudar mais outros estilos.
    No quesito técnico tento me aprimorar em tudo sempre, mas acabo visando o que toco mais, que precisa de velocidade no bumbo, por isso estudo bastante técnicas de bumbo.

    Heber_MG
    Q som vc toca? Se for rock eu aconselharia a tentar tocar em heel up que vai te dar uma pegada melhor. E de quebra deve sair ese vício de..
    logo depois deu pisar no bumbo eu levanto o calcanhar, e so abaixo ele quando eu bato na caixa .

    Heber_MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nico Drum

    Toco em igreja, por isso toco uma grande variedade de ritimos.

    netinho20
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Muitos bateras se preoucapam somente com o bumbo e as maos, cara isso é um problema! Eu conheço caras que tocam bateria e se mordem na hora de tocar o chimbal com o pé. Deve-se estudar nao so as tecnicas no bumbo, mas tambem habituar o pé esquerdo com tempo e coordenaçao, nao somente quando se toca com pedal duplo. Voce pode usar o heel toe e pivot no chimbal, tem tambem uma tecnica legal que eu conheço como gangorra.

    Heber_MG

    Quanto a questao de tocar em heel down em velocidade é bruto! Cara o musculo da canela cansa muito. Voce tem que treinar o heel up. Aproveitar o rebote com heel up é bem melhor!

    A_Praxedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Galera, o que vocês acham do pedal triplo??
    eu vi um video explicativo no youtube sobre esse pedal, eu achei interessante, mas ao mesmo tempo estranho, tipo, o cara se mata estudando pedal duplo e tal, dai tu vai la e aperta um botão e com 1 kick o cara da dois toques e ainda por cima pode usar o pé esquerdo pra dar o 3º toque!!! eu gostaria de saber a opinião de vocês. Valew!!!

    A_Praxedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    só pra tirar a minha dúvida:

    heel up = tocar com a ponta do pé (calcanhar suspenso)
    heel down = tocar com o calcanhar apoiado na base do pedal.

    estou certo??

    valew..

    netinho20
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    A_Praxedes

    Voce ta certo. Eu nunca toquei com pedal triplo, mas é interessante.A proposta dele é velocidade e ai voce tem que estudar muito.

    Heber_MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    netinho20

    vc falo uma coisa importante, tem um colega meu que se mata pra abrir e fecha o chimbal quando esta tocando.
    Acho que na hora do groove a gente tem que simplificar o nosso corpo, por exemplo, pensar que é facil, por que quando a gente pensa que é dificil fica pior.

    Nico Drum
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Nico Drum
    · votar


    A_Praxedes
    heel up = tocar com a ponta do pé (calcanhar suspenso)
    heel down = tocar com o calcanhar apoiado na base do pedal.

    estou certo??


    Certíssimo.


    netinho20
    Tocou num ponto importante, mesmo que pra certos estilos não faça muita diferença. Eu citei o bumbo, mas o hi hat é igualmente importante, não existe nada menos importante na bateria. Vc falou em coordenação e tempo com o pé esquerdo. Vc pode treinar isso com o próprio pedal duplo no bumbo. Invés de tocar o bumbo com o pé direito, toca com o esquerdo, e conduz do lado direito, no meu caso tenho dois hi hats então posso fazer no hi hat esquerdo. Se não, o prato de condução geralmente fica ali tembém :P
    O motivo disso, a maioria acha em saco treinar no chimbal/hi hat. Pois treine no bumbo. Com o pé esquerdo. Faça levadas simples, depois coloque doubles, heel toe, e vai acabar criando uma ótima independencia junto com coordenação e timing no pé esquerdo. Depois é só aplicar no hi hat.
    Isso é uma dica pra quem dispoe de pedal duplo, óbvio.
    E serve também pra quem toca com pedal duplo e tá apanhando pra ele, ou não percebe, mas seu pé esquerdo é mais manco do q o direito.

    []'s

    Valefort
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu uso pedal duplo da Shelter.
    ele n é ruim não, ta aguentando bem até

    eu n tenho nenhuma tecnica refinada nao, ate gostaria mas tive q parar esse ano por razao do vestibular ;/ eu toco praticamente com heel up, em alguns trechos mais rapidos faço heel down
    oq eu mais trabalhei foi independencia
    f
    ui

    Sab_Ian
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    Parece que a maioria dos bateristas desse fórum tem pedal duplo!! Logo logo eu pego o meu.

    Bem, eu uso o pedal que veio na minha MBirch da Mapex que é o modelo B550A. Ele é meio fraquinho, corrente simples. Na minha opinião os melhores pedais e mais conhecidos são os da TAMA que até os mais baratos são bons.

    Eu pretendo pegar um Iron Cobra duplo. Mas, por enquanto toco com um simples usando uma mistura de heel down com heel up. Depende da velocidade da música. Eu ataco a pele e imediatamente volto o batedor na posição de descanso. Acho que assim a pele vibra melhor.
    Tenho percebido também que com o passar do tempo minha técnica foi indo do heel down, que eu usava sempre, pro heel up. Ai ficou a mistura.

    Levou um tempo pra manter o refrão de Wicker Man do Iron (quem curte sabe do que eu estou falando).

    julio-tm
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    netinho20

    Você tocou nun assunto importante, eu curto bastante o Carter Beauford principalmente pela independencia de seus membros, até hoje não descobri se ele é destro ou canhoto, por fim é ambidestro.^^

    Sab_Ian

    Também estou a procura do meu mas oq falta eh grana, mas primeiro eu quero pega uns pratos melhores, pois acredite, estou com os que vieram de brinde com a batera. NUNCA fi que com eles, se tiver grana pra compra qualqer latão, compra nao pensa duas vezes.

    mas voltando, um pedal duplo é importante, cordenação motora "organizada" para um batera é importantissimo.

    Abs

    [ JuLiO ] St's

    Nico Drum
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Valefort
    eu não gosto de tocar em heel down, especialmente pra velocidade, perde muito a pegada. mas cada caso é um caso.

    Sab_Ian
    Tenho percebido também que com o passar do tempo minha técnica foi indo do heel down, que eu usava sempre, pro heel up. Ai ficou a mistura.

    é a tendêcia, geralmente. hehe

    Levou um tempo pra manter o refrão de Wicker Man do Iron

    haueahe de fato...e essa música é divertida de tocar :D eu tb achava fodinha segurar o refrão. uso toe pivot pra esse tipo de levada.

    Amok
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Meu pedal é um Pearl Power Shifter duplo (acho que é TW-2000 ou coisa parecida). Eu uso heel-up ou heel- down dependendo da música. Minha maior dificuldade em usar o heel-up é o rebote, ou seja, tocar sem socar o batedor na pele. Esse vício tá difícil de tirar. O pior é que vi muito batera fera fazendo isso. Tou começando a achar que descolar o batedor da pele não é tão importante assim.
    Pra doubles, geralmente nas levadas de shuffle, eu uso o slide. Tou tentando praticar um pouco de heel-toe, mas falta tempo. Como não toco speed, nem melodico, nem thrash e nem gothic, não me preocupo muito em criar grooves de pedal duplo. O pedal esquerdo eu utilizo mais para efeitos e grooves por poucos compassos. A vantagem é que meu cardã ainda tá inteiro.

    [ ]´s

    Heber_MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar




    A_Praxedes

    Ágá

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Velho eu toco hardcore e grunge mais não sei que tecnica que uso na verdade, tipo que eu piso com a ponta do pé no meio do pedal,
    mais não dou aquele discanço com o calcanhar, tipo que fico com o pé levantado ainda não usando bumbo,, estilo grunge msm..

    o pedal que uso é Pearl media tenção

    guga1232000
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu tenho um Iron Cobra da Tama e uso com uma tensão mediana. Toco com Heel Up, às vezes uso heel down, depende do ritmo, pois samba com heel up fica parecendo o samba do saci, fica estranho!
    Gosto de usar pivot... E sou péssimo com pedal duplo!! Comprei o dito para uma banda que eu tocava onde eu usaria constantemente, só que uma semana depois de comprar eu saí da banda!! Pqp... desde então não só o usei como simples.

    Valefort
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nico Drum
    eu não gosto de tocar em heel down, especialmente pra velocidade, perde muito a pegada. mas cada caso é um caso.

    exatamente, eu até conseguiria fazer essas partes com heel up se eu treinasse mais.. soq n tenho tempo
    as vezes é melhor perder a pegada doq perder o trecho da musica em pedal duplo =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal - Qual o seu? Que técnica você mais usa/prefere?