Qual é o mais fácil para se tocar?

    Autor Mensagem
    jotajota
    Veterano
    # jan/04


    Qual é o mais fácil para se tocar?

    jotajota
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pessoal gostaria de saber se é mais fácil tocar de pedal duplo ou dois pedais separados um em cada bumbo.Entede?

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    intendo... eu soh toquei em pedal duplo ateh agora. mas ouvi falar q pedal duplo eh mais dificil... pois o pedal esquerdo eh ligado e intaum naum tm o mesmo ganho d um bumbo duplo. alem d um bumbo duplo ter mais resonancia jah q o otro pedal naum para o som batendo na mesma pele.

    mas antes d pegar uma tecnica d bumbo pros dois pés tente fazer isso com apenas 1. pelo menos uma semicolcheia bm seguida em velocidade boa...
    (tlvz resolva seu problema)

    jotajota
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valeu irmandade vou tentar...

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    jotajota
    Basicamente é a mesma coisa. Só q com o pedal duplo vc tem q tomar certos cuidados como não deixar o pedal esquerdo encostado no bumbo qndo estiver tocando só com o direito (ou vice-versa). Como é um bumbo só, isso acaba abafando a pele e o som não sai legal. Com dois bumbos vc vai precisar de mais espaço e vc tem q respeitar certos limites no posicionamento das peças. O chimbal pode ficar mais longe, a caixa fica no meio dos bumbos, dependendo da uantidade de tons q vc usar, o posicionamento deles pode ficar "torto" pra qm ve de frente... mas isso são coisas q com criatividade vc ajeita e com o tempo vc se acostuma. (mais um post gigante. hj eu to atacado)

    AbAjUr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o problema do pedal duplo eh q tipo a hora q vc bate com um pedal vc tem q dexar ele sem relar na pele pq qdu o otro fr bate fica cabuloso....e no bumbo duplo vc pode bate e dexa relanu q naum em problema....pelo menus qdu fui toca vi essa diferenca

    Yukihiro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pedal duplo é uma merda .. Bumbo duplo rulez ... =P

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pedal duplo é uma merda
    tsc, tsc, tsc...

    Yukihiro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Desculpa fodão .. =)

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Yukihiro
    Não é questão de ser fodão. A questão é q se for usado de maneira correta, o pedal duplo pode substituir perfeitamente o bumbo duplo. Existem vários bateras q fazem isso. (o cara do Korn, Mr. Big, entre outros). Sem contar q sai muito mais em conta pra qm num tem grana pra compra uma batera de dois bumbos.

    hrspedro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mr. Big
    é memo, o cara do Mr. big usa pedal duplo e num deixa de ser bom

    Yukihiro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu disse que é uma merda em comparação com o bumbo duplo ... =P
    É claro que "quem num tem cão caça com gato" .. =P
    Se nu tem condição de comprá um bumbo duplo ou se esse cuparia muito espaço , vai de pedal duplo mesmo, que , se bem tocado e adaptado fica bom ... =)
    Agora , que bumbo duplo é melhor , isso é .. =P

    hrspedro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Yukihiro aí vai de cada um cara, num queira ser o dono da verdade hehe

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Yukihiro
    Existem técnicas e macetes q são muito mais fáceis de se realizar com o pedal duplo. q te dá mais liberdade e praticidade.

    Yukihiro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tá bom gente , perdaum .. =P

    MickeyKnox
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olha só gente, já usei dois bumbos, hoje uso um pedal duplo. Do ponto de vista técnico, é praticamente a mesma coisa se vc nao tiver o vício de descansar o pé esquerdo no pedal de bumbo, como ja disseram antes. As vezes pode ser um pouco mais dificil deixar os dois pedais com a mesma resistencia no pedal duplo. IMPORTATE: se for usar pedal duplo, tem que ser um bom, já vi muito batera amarrado por causa do pedal. No caso dos dois bumbos, há vantagens e desvantagens. Vantagem: principalmente que é possível deixar os bumbos com afinação diferente (eu usava o esquerdo um pouco mais agudo que o direito) o que deixa o som bem legal. Para o problema do chimbal, nao sei onde vende, mas já vi diversos bateras que tiram os pés do pedestal de chimbal e o prendem com uma presilha no bumbo esquerdo, pra que o pedal do chimbal fique ao lado do pedal do bumbo esquerdo. Caso contrário, é bom alongar as pernas bem, pq haja abertura pra botar o pé lá longe. Eu nao tinha essa presilha, a vi qdo fiz aula com o Flávio Pimenta, que tinha uma. Recentemente vi pelo setup do Aquiles Priester que ele deve usar algo assim tb.
    Agora o porém dos dois bumbos... carregar...
    Putz eu queria morrer pra carregar a batera com dois bumbos pra pico onde ia tocar, caramba, fica trambolhenta pacas.
    Na época eu usava 4 tons e 2 bumbos, acabei diminuindo o set pra 3 tons e um bumbo com pedal duplo. Fica bem mais fácil de transportar a batera. Estéticamente entretanto, prefiro os dois bumbos.
    Eu penso que com treino e técnica, é possivel fazer coisas incríveis tanto com dois bumbos como com pedal duplo.
    []'s
    MickeyKnox

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o mais fácil para se tocar?