O que vcs acham sobre abafadores nos bumbos?

    Autor Mensagem
    Bronislaw
    Veterano
    # set/07


    Pessoal o que vcs acham das pessoas que usam abafadores, tem uns com cobertores dentro do bumbo para ajudar a deixar o som digamos "perfeito", outros usam espuma, já vi de tudo até jornal dentro hehehehehe...

    E hoje fiz o teste coloquei uma curtinha dentro do bumdo, por ser fina mudou muito pouca coisa, só que deu pra perceber que deixou o som melhor, dae agora tava pensando em alguma coisa para por dentro do bumbo para ajudar a afina ou deixar melhor o som, tem até abafadores especializados para isso para vender já né?


    Mas o que vcs acham um recurso interessante, horrivel, coisa de jeca?


    Porque nos show ninguem toca uma almofada dentro do bumbo né?
    Pelo menos a bandas profissionais, a diferença que a batera de uma banda profissional é 10 a 30 mil e não uma rmv road up igual a minha.

    Então o que vcs acham desse quesito?



    Outra coisa que acabei fazendo hoje para ajudar a tirar a ressonancia do surdo, quando bate ele ficava aquele ttttoooooommmmmmm (meio seculo quase), peguei um pedaço de pano (pequeno) com fita adesiva e
    grudei em cima da pele batedeira, ajudou ficou o som mais ou menos do jeito que eu queria sem tanta ressonancia (toommm), diminuiu bastante.

    O que vcs acham desse metodo, fale, o que importa é o som ficar bom, coisa de amador? Deveria consegui o mesmo resultado somente afinando? (a bateria ficou horrivel de feia assim).

    Qual a opinião de vocês sobre esses metodos?

    Nasch
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bronislaw

    Man....

    Tô te respondendo olhando para minha Michael com uma almofada vermelha, um traveseiro do meu Poodle e um Poof da minha mulher dentro do bumbo....
    Nem por isso eles me recriminaram...

    Abraços...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bronislaw

    Tem problema não cara, o que importa é o som ficar bom pra você. Muitas coisas podem ser corrgidas somente na afinação mas bumbo é bem mais difícil, tente afinação primeiro e se ficar ressonante ponha o teu bag de baquetas lá dentro, deixe-o apoiado pelas paredes do bumbo.

    Fiz isso na batera do meu colega, por incrível que pareça secou o bumbo mais do que os 2 edredons que tavam lá dentro.

    Abraços.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu acho bom colocar um pneu dentro do bumbo

    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Vinny_BFG
    · votar


    eu acho bom colocar um pneu dentro do bumbo

    sahugisahguihaiughai gostei da sua idéia asghasiughausighiasga

    Muitas coisas podem ser corrgidas somente na afinação mas bumbo é bem mais difícil


    Putz... entaum tui ainda naum conheçe minha caixa. O coisinha ruim pra afina.

    Amok
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Bronislaw
    Porque nos show ninguem toca uma almofada dentro do bumbo né?
    Engano seu. A própria DW fabrica uma almofadinha especialmente projetada para se colocar no bumbo. Se a pele da frente é opaca, não tem problema nenhum em transformar o bumbo num guarda-roupa, se isso fizer o som ficar bom.

    Tem profissas que preferem peles transparentes na frente. Aí já não dá pra ficar botando edredom, pneu, poodle dentro do bumbo. A solução deles é utilizar um ou dois O-ring (um anel abafador projetado pra esse fim), ou simplesmente trigar o bumbo.

    Eu sempre evitei colocar almofadas em meu bumbo, até que resolvi microfonar. Aí, não tem jeito: na hora que vc enfia um mic lá dentro, se tiver qualquer sobra de overtone, já fica um "booom" que embola o som.

    Se o toooooooommmmm de seu surdo não for agudo, não tem problema. Dentro da dinâmica de uma banda, essas frequencias servem pra encorpar o som, mas vc não percebe do mesmo modo que tocando
    somente a batera. Agora se fizer tuiiiimmmm, meio agudo, procure controlar mexendo na afinação ou usando um O-ring. Essas fitinhas são feias mesmo.

    [ ]´s

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu só abomino os abafadores em estúdio...

    no cd o tambor tem que ser 100% tambor

    na minha opinião!

    DrummerZ
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amok
    Pelo q eu entendi, esse tal de O-Ring é aquele anel metálico na qual a pele vem presa, posto entre uma pele inteira e o casco do bumbo. Isso? Não tem q deixar um pouco da pele antiga pra fazer mais efeito? Como vc fez o seu?

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MetalDrummer
    Putz, 100% tambor com microfone colado na pele do bumbo é ruim... O som embola demais, véio. Tou dizendo isso pq tou microfonando minha batera e tou apanhando feito mulé de malandro.

    DrummerZ
    Pelo q eu entendi, esse tal de O-Ring é aquele anel metálico na qual a pele vem presa,
    Não é bem isso. Vc pode por um O-ring externo nos tons e caixa. Neste caso é um anel plano, relativamente grosso (os pré fabricados são em Mylar espesso), colocado por cima, e só, sem colar, nem nada mais. Pro bumbo, a coisa é mais complexa: existe um abafador em espuma especifico pro bumbo, que chamam de "muffler". Mas eu fiz uma gambi que funciona bem pra som ao vivo (pra microfonar tem que matar mais, aí não deu pra escapar das almofadas). Eu dei a receita no último post desta página..

    Divirta-se.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MetalDrummer
    vou te contar um segredo mas num fala pra ninguem não batera de estúdio tb usa abafadores

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vcs acham sobre abafadores nos bumbos?