Por quê só tem metaleiros nos fóruns online de bateria?

    Autor Mensagem
    Cacilda
    Veterano
    # nov/05


    Pude reparar que a galera que frequenta o fórum só se liga em metal/ pedal duplo/grandes cabeleiras/ produtos Elseve Loreal....


    Po galera, na boa, muito chato entrar no fórum e ficar vendo tópicos afirmando que o baterista do Blink é o melhor do mundo ou que o cabeleleiro do batera do Stratovarius é melhor do que o do Slip Knot ( apesar de o mesmo surpeendentemente não acontecer no tocante à manicure) ou ver pela septuagésima vez: "O que fazer com um pedal triplo? Só tenho dois pés, mas o vendedor da loja aqui perto de casa disse que é muito bom!"

    Imaginação aí galera, vamos descobrir onde comprar o parafuso mais barato do Brasil, ou como fazer em casa a fórmula perfeita para lustrar os pratos (não vale esfregar pasta de dente), ou como fazer pele de bateria com a pele dos gatos de rua que moram nas redondezas, como fundir na panela de pressão metais e chegar à fórmula de um prato b8 da Sabian, etc etc etc.... CONFIO EM VOCÊS! VAMOS REVOLUCIONAR O MUNDO DA BATERIA NOS PAÍSES FERRADOS COM O NOSSO! VIVA A LASANHA E O CHURRASCO!!!

    Is This It
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cacilda

    HAHAHA

    Que figura...

    Realmente, aqui tem muitos metaleiros, até demais. Acho que o motivo é que todo metaleiro é nerd (com excessões é claro).

    Eu sou adepto do fusion, jazz, hard e prog... e gosto de indie também.Podem me botar na cruz.

    Mas é isso mesmo, temos que pôr à prova nosso jeitinho brasileiro...

    Abre um tópico !

    Locohawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olá, eu costumava frequentar muito por aqui, mas agora só passo ocasionalmente (apesar de dar uma olhada quase todos os dias).

    Não sou adepto do metal, curto no máximo Heavy Metal, e meu estilo mesmo é Progressivo, Hard Rock, Música Clássica e Jazz/Fusion.

    Minhas bandas favoritas são Pink Floyd, Jethro Tull, Rush.. essas coisas :)

    Sem mais.

    Is This It
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Locohawa

    Porque sumiu ?
    Aliás, muita gente muito legal some e aparece por aqui todo dia... ninguém permanece.

    Será que o fórum de bateria é tão chateante que só os bravos resistem?

    Locohawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Is This It
    Opa, e ae dude, sei lá! Tem uma hora que torra o saco né hehehehe, eu já estava fazia tempoooo por aqui.. eu conversava sempre com o Soulface, mas aí ele sumiu né, então já fiquei sem o contato que sempre me mandava tópicos no MSN pra fazer um comentário.

    Mas acho que um dos motivos que fazem com que eu perca a vontade de postar é que eu não sei nada sobre marcas, pratos e qual é melhor que o outro! Aí então, exemplo, eu entro e só vejo tópicos assim.. nem tenho o que postar!
    Também não conheço muitos bateristas, então também não posso falar muito em tópicos "quem é melhor que quem!". hehe

    Entendeu o problema? :)

    O que eu gosto de discutir: Teoria Musical, Técnica, Exercícios, Composição, Formação Musical, Leitura Musical, Instrumentos Diversificados, músicas e vídeos... coisas assim!

    Se um fórum não me proporciona coisas desse gênero, eu acabo me desinteressando :/
    Mas tentarei voltar a postar por aqui, aos poucos.. mas volto :)
    É isso


    *Ouvindo Rush - Xanadu

    Rhailent
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    uhuahuahauh adorei o desabafo.... to cuntigo e não abro!

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu nao sou metaleira...

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aliás... nem curto muito metal...

    GUGABATERA
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: GUGABATERA
    · votar


    Mas acho que um dos motivos que fazem com que eu perca a vontade de postar é que eu não sei nada sobre marcas, pratos e qual é melhor que o outro! Aí então, exemplo, eu entro e só vejo tópicos assim.. nem tenho o que postar!
    Também não conheço muitos bateristas, então também não posso falar muito em tópicos "quem é melhor que quem!". hehe

    Entendeu o problema? :)

    O que eu gosto de discutir: Teoria Musical, Técnica, Exercícios, Composição, Formação Musical, Leitura Musical, Instrumentos Diversificados, músicas e vídeos... coisas assim!

    Se um fórum não me proporciona coisas desse gênero, eu acabo me desinteressando :/



    concordo em gênero numero e grau.

    sou adepto do Rock, Hard, Prog, Clássico, Jazz, Blues, Grunge.

    realmente tá faltando criatividade pra essa galera do fórum, os caras tão mais preocupados em dar a bunda pro cara do blink do que discutir coisas sérias como afinação, teoria, qualidade, custo benefício, barbadas pra comprar, teste de produtos.

    esse fórum tá um cúúúú

    CAMPANHA PARA UM FÓRUM MELHOR - MATEM OS ABOBADOS QUE DISCUTIREM SOBRE QUEM É MELHOR OU PIOR.

    ABAIXO O FÓRUM INUTIL.

    PORRA E OS TÓPICOS ESSENCIAIS MORRERAM ???

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/114531/

    ABRAÇO A TODOS

    SwingBatera
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pô Cacilda, é verdade mesmo. Tem muita coisa bacana no fórum, mas tb tem muita viagem... em vez do cara ficar falando que queria tocar igual a não sei quem, tem que estudar pra criar seu próprio estilo, o seu groove.
    Imagina qnd os metaleiros fiarem sabendo que eu toco nma banda de Axé e Swingueira hehehehe! Mas isso n quer dizer q eu goste menos de bateria e de musica que eles...

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara pra fala a verdade eu odeio metal uhahuahu naum desmereçendo os metaleros

    tanto eh q todos anuncios q boto d formesuabanda e talz e boto em capslock TOKO TUDO MENOS METAL

    usem o pedal duplo pra faze uma coisa q decente e com um som agradavel e naum fika batendo o dia intero no bumbo q nem uns adoidados, uhauhahuahuhuahuahuahuahuhuauahu

    a mais agora tah entrando uns topicos bons aew, soh d vez em kuando q apareçe uns coveiros q meu deus, o topico d 2001 e o kra respondo em 2006 uhahuauhhuahuahua

    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Po galera, na boa, muito chato entrar no fórum e ficar vendo tópicos afirmando que o baterista do Blink é o melhor do mundo ou que o cabeleleiro do batera do Stratovarius é melhor do que o do Slip Knot

    sempre tem desses tópicos. Mas, tem muitos tópicos úteis e informativos. Usa a busca tb, né porra. Ela serve pra isso

    além disso, tem muito fã de heavy metal que ouve jazz, blues, mpb, rock progressivo etc

    tópico besta

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Julia Hardy
    tópico besta

    Nd contra, mas tb estou chei de ficar lendo posts soh de metal, e outros "Batera 1 vs. Batera 2"
    Isso p mim q eh besta. Afinal, td mundo sabe q nunca ngm vai ser melhor. A musica eh infinita, e isso eh q eh o legal de viver ela. Eu fiko triste em ver as pessoas se separando e se superiorizando ou desvalorizando o outro por causa de "linhas" d musica. E axo q naum sou soh eu.

    Esse tópico eh bom pq relembrou isso dae.

    E vamo faze uns tópicos diferentes. Afinal, td mundo jah sabe q BNB eh uma bosta, Portnoy toca mto, RMV eh produto nacional com bom custo/beneficio, e Orion eh prato nacional aceitável pelo preço q ta sendo vendido. E fim de papo.

    Valefort
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bom a principio eu penso q esse forum tem mais metaleiros
    porque as musicas de metal sao bem legais de tocar na bateria, nao eh aquela coisa massante de sempre o mesmo ritmo
    e o metaleiro se interessa bem mais em tocar bateria por causa disso ae, algumas musicas sao bem rapidas e/ou dificeis de tocar

    é como se fosse um desafio... essa eh minha teoria

    eu gosto de metal
    mas tb gosto de outros tipos...
    mas na batera eu so toco metal.

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bom, tópico é zumbi, mas vale uma discussão.
    Muitos bateras iniciaram devido à atitude. Bateria é o mais rudimentar, físico e direto instrumento. É o instrumento que faz barulho sem auxílio de amplificação ou alta tecnologia. É o instrumento no qual vc desce o braço e ele agradece. Quem gosta dessa atitude, gosta de metal. Há exceções, claro, mas em geral, ou o cara amadurece ou troca de instrumento. É só verificar a idade da galera lá no tópico "quem é você".

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: leossampaio
    · votar


    certamente deve ser pq nao quase nao ha pessoas de outros estilos e o mais engracados e q muita gente q postou aqui nesse topico falando isso e aquilo de metal ja vi postando em outros topicos quase amando o metal

    calma la ne pessoal cuspir no prato eh falta de educacao e nogento mas se o problema eh esse convide seus amigos bateras de outros estilos e pro forum q eles serao muito bem vindos

    ps pedal duplo nao se resume ao metal e metal nao se resume a pedal duplo


    i wanna rock'n roll all night and party every day

    TROPESSO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    VIVA A LASANHA E O CHURRASCO!!! concordo!!!!!
    ae mas a culpa ñ é só dos metaleiros vcs ai tbm podiam ajuda né!!!!!
    curto pa kralho metal blz!!!
    flw

    TROPESSO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    leossampaio

    FALO TUDO!!!!!!!!!!!

    MaFiOsO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Locohawa
    *Ouvindo Rush - Xanadu

    \o/

    leossampaio
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cacilda
    elseve loreal eh muito caro meu caro entao metal q eh metal usa no maximo qnso sobra uma grana a mais eh seda mas em geral qndo lavamos o cabelo eh com sabonete ou sabao de bola(sabe q sabao eh esse?)

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ahieuHAIUeahiuAUehiuaehIAHEIuhuiHAIUeihieuAIEaiheiAHIeaieHAIUHEUIAHIUh iHAIEHIAhiuahUEIAEUIahuiEHAUIhuiahiahUIAHUihaeiuHIUAhiuahiuehuiaheuiah IUHAEUIHAIUEHAIUEHEIUhaiHEIhiahIEAHIEhuahueIHAEHIAEHIUA
    descobri pq show de metal fede

    Amok
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Amok
    · votar


    VIVA A LASANHA E O CHURRASCO!!

    Boma , Lasanha é prato italiano, assim como os UFIP. (essa foi péssima...)

    Bom, pra prestigiar esse tópico meio-quase-morto vou deixar minha dica de gambiarra caseira pra se obter um som controlado no bumbo:

    Receita de "O-Ring/Muffler" caseiro. (não confunda com Muffins)

    Ingredientes:
    1 pele de bumbo com pouco tempo de uso (a que já está no seu bumbo serve)
    1 pele de bumbo detonada, sem rasgo na borda
    1 rolo de fita espuma adesiva (encontrada em casas de faça-você mesmo); caso não encontre, substitua por feltro adesivo

    Utensílios:
    1 estilete com lâmina em bom estado

    Modo de fazer:
    Retire a pele batedeira do bumbo e reserve;
    Recorte a pele velha CUIDADOSAMENTE com o estilete: recorte um círculo no centro, usando como régua um prato que seja 4" menor que o diâmetro da pele (por exemplo, se o bumbo é de 22", use um prato de 18"); é preferível fazer o recorte sobre um carpete (cuidado pra não fatiar o carpete !); Descarte o círculo recortado.
    Uma vez aberto o círculo na pele velha, recorte-a com estilete, agora rente ao aro, após a curva da borda. O resultado deve ser um anel com a borad interna plana e a externa convexa.
    Cole a fita de espuma ao redor do anel, próximo ao recorte interno, na face convexa (antiga superfície externa) do anel.
    Encaixe o anel por dentro da pele original, fixando-o sob pressão no aro da pele.
    Recoloque o conjunto de volta no bumbo. Note que o muffler fica preso entre a borda do casco e a pele original. Afine seu bumbo a gosto.

    Enjoy !

    Opção: Esse truque pode também ser utilizado na pele de resposta, sem o uso da espuma adesiva.

    Quem quiser tentar, depois poste aí o que achou. Eu uso esse recurso pra não precisar de almofada. Questão de estética.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por quê só tem metaleiros nos fóruns online de bateria?