Opinião sincera (e atual !) sobre abafadores !

    Autor Mensagem
    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jan/12


    Ok , Ok... antes que me atirem pedras por criar mais um tópico sobre abafadores, entre tantos que já existem, a questão é que, de todos os tópicos que achei aqui, a grande maioria é muito antiga, com anos de existência.

    Em vista disso, gostaria de perguntar a vcs o seguinte: Estou prestes a comprar minha primeira batera, moro em AP e não quero arrumar caô com vizinhos. Não abro mão de ter um set acústico (por favor, bateria eletrônica não ¬¬), mesmo que pequeno e não tenho grana pra isolar o ambiente por completo.

    Gostaria de saber como anda essa tecnologia de abafadores para pratos e bumbos. Se abafam legal msm, se AINDA tem aquele velho problema de deformarem e de matar por completo o som e o principal: a eficácia deles.

    Fiz questão de abrir um novo tópico pois acredito que, como tudo na vida, as tecnologias evoluam. Seria esse o caso dos tais abafadores ?

    Desde já, agradeço.

    lucas fender jaguar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara.... no bumbo, eu coloquei um colchão em volta, e no surdo, só coloquei um durex !!

    sem o abafador o bumbo e o surdo vão perder aquele som seco !!

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Yusuke Urameshi

    bom tópico!

    também tenho as mesmas dúvidas.

    abç.

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A não ser que você more no subsolo do prédio, você vai se incomodar. É quase uma lei da natureza que bateria em apartamento sem isolação é igual a dor de cabeça com vizinho.

    Além dos abafadores eu faria o seguinte:
    - Compraria aquelas placas de EVA ou Neoprene usadas pra fazer tatame de academia para usar como base para a bateria.
    - Colocaria ar-condicionado (se não tiver) e vidro duplo na janela do ambiente para conter o vazamento de som

    Quanto a bateria:
    - Até hoje não vi nenhum abafador que não estragasse o som
    - Ajuda bastante tocar com baqueta macia (aquelas que parecem um cotonete) e vasourinha na caixa

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Yusuke Urameshi
    · votar


    lucas fender jaguar


    sem o abafador o bumbo e o surdo vão perder aquele som seco !!

    Lucas, no caso, vc quis dizer q isso aconteceria com os abafadores , não ?

    trashit hc

    Vlw, cara. Vamos ver se a galera vem com respostas mais atuais.

    snd
    A não ser que você more no subsolo do prédio, você vai se incomodar.

    Eu moro no térreo hhehe Acho que o meu problema seria mais com os vizinhos dos lados , não ?

    Vamos participar, galera !! Eu não quero ter que comprar uma batera eletrônica kkkkkkk Isso cortaria o tesão legal :/

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    snd

    Ah... aproveitando o que tu falou... Sou completamente iniciante no ramo e minha duvida (ainda q seja viagem) : As dimensões dos tons e pratos influenciam muito no volume dos mesmos, de modo que um abafador seria mais eficaz em um prato maior (que por ser maior, talvez fosse mais difícil matar por completo o som) ?

    bicinh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom tópico! estou no mesmo dilema!! preciso diminuir os volumes dos ensaios aqui pois nem eu estou aguentando mais! ahsusasausahsa

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up !!

    Alguém mais ? Tópico importante não pode morrer.

    Simonhead
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Nem sei se posso ajudar...

    Construí um estúdio na minha área de lazer, mas me falta a grana para fazer o serviço de isolamento acústico e posterior trato acústico. Tem horas que a bateria soa um absurdo de alta naquele espaço.

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah... aproveitando o que tu falou... Sou completamente iniciante no ramo e minha duvida (ainda q seja viagem) : As dimensões dos tons e pratos influenciam muito no volume dos mesmos, de modo que um abafador seria mais eficaz em um prato maior (que por ser maior, talvez fosse mais difícil matar por completo o som) ?

    O tamanho faz alguma diferença sim, mas não acho que a diferença seja grande no volume e sim no timbre. Eu toco com um baterista que usa um tom normal e um bem pequeno (Não sei dizer quantas polegadas). Mesma coisa os pratos de ataque, 2 normais e 1 bem pequeno. Esse tom e esse prato pequeno NÃO tem o mesmo timbre das peças de tamanho normal, e servem mais para fazer algumas alegorias na música. Eles não servem como "base" da bateria por assim dizer.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    snd

    Po, então o tamanho não deve influenciar tanto no som msm.


    E as tais peles mudas ? Elas tem, pelo menos, um mínimo do timbre real de uma pele a oferecer ??

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Yusuke Urameshi

    E as tais peles mudas ? Elas tem, pelo menos, um mínimo do timbre real de uma pele a oferecer ??

    boa pergunta!!

    Amok
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, lamento dizer, mas o que é tesão pra vc é um inferno pro seu vizinho. Abafadores são PRA ESTUDAR. Se quiser TOCAR ou apenas se divertir com seu instrumento, não os use. Em tempo, uma eletrônica é muito mais gostosa de brincar que uma acustica com abafadores.

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sobre peles mudas, elas possuem um pouco de timbre e respondem à afinação, mas continua valendo o que eu disse sobre as eletrônicas.

    [ ]'s

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amok

    Vlw por responder cara. Quanto mais eu pesquiso, mais eu vejo que vou acabar tendo que recorrer a uma eletrônica. É como tu disse, seria mais pra brincar msm, já que sou pianista e o estudo no piano toma maior parte do tempo.

    O problema é se a coisa ficar séria na batera heheh Aí nao tem jeito, vou ter q arrumar uma acústica.

    Essas Ddrum DD1 e Alesis DM6 prestam ? Foram as mais baratas que achei. Não citei a medeli dd501 pq só o visual dela já desanima hehe

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up!!

    Amok
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Yusuke Urameshi
    As baterias eletronicas top de hoje em dia chegam muito perto da sensação de tocar em uma acustica. Os modelos subtop são muito divertidas de tocar, e se você pretende só brincar, a DDrum e a DM6 são perfeitas pra tocar pop, rock, reggae, blues e por aí. Estes modelos deixam a desejar em ritmos que exigem um trabalho complexo de dinâmica e acentuaçôes, como o samba, bossa nova e jazz.

    [ ]'s

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Yusuke Urameshi
    · votar


    Amok

    Vlw cara !!

    Devo ir de DM6 msm !! Depois de muito comparar, foi a q mais curti. A idéia é só aprender e se divertir msm.

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Por um instante eu achei que estavam falando de anéis abafadores ou a espuma que coloca dentro dos tambores para abafar o som, porque começou uma conversação de tocar com abafador, então achei que era isso. Como se trata de abafador que remove o som da bateria (utilizado para estudo e treinar alguma musica), então fui entender do que se trata.

    Neste caso recomenda-se bateria eletrônica mesmo, ainda sim precisa colocar uma borracha no chão para isolar os batuques que vc irá fazer mesmo sendo eletrônica! ^^

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drum_Power

    Isso que tu falou é pela questão do pedal msm né : A vibração que ele fará no chão, certo :

    Na real, eu considerei mesmo pegar uma batera eletrônica (íe so ver pelo post acima). Mas na boa, é caro demais pra não ter aquela sensação bacana de estar tocando em um kit acústico.

    Meu problema continua... acho muito mais válido pgar um set acústico, pra iniciante msm. Vou pagar mais barato. O problema que permanece é a questao do barulho... não sei bem como meu Acho que isso só sabrei arriscando...

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Yusuke Urameshi

    Mas então, ai que está a coisa, depende muito. Infelizmente faz barulho mesmo, não adianta, com a bateria eletrônica você só precisa abafar o ruido que faz, algo super simples, seria até mais barato mesmo, ou seja, vc conseguiria ter os dois, bateria eletrônica e abafar isso. Agora a outra bateria, acustica, ai esta faz as loucuras de som mesmo, não adianta!

    Flww

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drum_Power

    Blz, véi... to me decidindo aqui.

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Yusuke Urameshi

    Flw chefe, precisando estaremos ai! ;)

    Velos0
    Membro Novato
    # 08/jan/23 12:40
    · votar


    Olá!
    Reativando o tópico, pois tenho uma dúvida parecida, porém diferente kkkk

    Na igreja onde estou responsável pelos instrumentos, temos uma bateria simples, mas que dá conta do recado. No entanto, o local é fechado e desprovido de acústica. Segue uma foto do salão: https://ibb.co/mFYJbwG

    Gostaria de saber se abafadores como este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-903638099-kit-9-pcs-abafadores -para-bateria-off-drums-_JM

    ...
    Fariam melhor efeito do que o EVA que o baterista colocou pra abafar o som.

    Seria uma solução adequada? Perco muito a qualidade do timbre?

    Valeria mais a pena aquele moongel? Ou aquele aquário em acrílico? Qual seria a solução amigável ao orçamento baixo?

    Desde já agradeço!

    Wanton
    Veterano
    # 08/jan/23 17:17
    · votar


    Velos0
    Perco muito a qualidade do timbre?

    Perde!


    Qual seria a solução amigável ao orçamento baixo?

    Na minha opinião, sem conhecer os pormenores da situação: bateria eletrônica. Só consulte o baterista antes de tomar uma decisão como essa.

    Velos0
    Membro Novato
    # 09/jan/23 11:38
    · votar


    Wanton
    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sincera (e atual !) sobre abafadores !