3 tons faz diferença?

    Autor Mensagem
    sou ruim e vc
    Veterano
    # ago/07


    entao.... vou comprar uma bateria mas entendo mto pouco! Gostaria de saber o quão util é um terceiro tom no kit ou se dois já dao conta tranquilamente...

    valeu!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sou ruim e vc

    Também sou!!!!
    Um é pouco, dois é bom e tres é melhor ainda.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sou ruim e vc
    Fala cara.
    Seguinte, um terceiro tom vai depender unicamente do estilo que você toca ou pretende tocar.

    Na teoria é apenas um som a mais no seu kit.

    Se você for tocar metal, progressivo, etc, é obvio que você vai precisar de um kit maior.

    Mas se você pretende tocar um pop, pop/rock.. Você nao vai sentir muita falta de um terceiro ton não.

    Abs

    sou ruim e vc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luiz_sjrp
    Rodrigo McBrain


    opaaa, valeu! eh, seria exatamente isso! heheh metal e progressivo...
    valeu msm!

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Minha bateria tem 3 mas só uso 1... quando um rachar eu boto outro!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tem mtos bateristas q usam 1 só

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    até que me provem que 3=2 acredito que exista uma diferença entre 3 tons e 2 tons

    julio-tm
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: julio-tm
    · votar


    Dogs2

    boua....

    sou ruim e vc esse eh sincero...

    eh cara... geralmente o terceiro tom so irá ser útil em alguns estilos de músicas. Por exemplo, eu seguidamente vejo bateras que adotam o estilo emo core, pop rock, punk rock usarem um tom só. Pois nas musicas que ele tiravam não era necessário um 2° ou 3° tom.

    Mas acho tbm que o 3° (geralmente um 8") serve mais pra "percussão" (popularmente falando, pois a batera em si eh percussão), pois eu raramente vejo os bateras usarem o 3° tom para viradas, e sim para momentos da musica em que ha algo em destaque, tipo um solo de guitarra, ou o momento love de cada musica.


    Não sei se ajudei mto cara, mas eu particularmente não acho que seria necessario um 3° tom, mas eh claro que 2 são bons e 3 eh melhor ainda, vai sabe se um dia precise..

    Abs...

    sIAMESE
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Diferença faz, mas eu prefiro um só, enquanto os surdos, prefiro 2.

    NevesBtu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Kra eu amo meu tonzinho uso pra tudo sim.eu axo mto loko tem um tom soh...saber ser criativo com um só + 3 tons eh d+.

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sou ruim e vc
    Hehehe... belo nome. =)

    Cara... eu axo q pra ter mais d 2 tons o cara tem q ter taco. Mta gente esquece e axa q eh afude uma batera de 5 bumbos, 15 tons, 30 pratos e por ae vai. Eu axo assim: a menos q vc seja um Virgil Donati em termos técnicos, ou um Neil Peart em termos criativos, não vale a pena mta coisa alem dos tradicionais 2 tons. Eu mesmo depois de insistir usar por 2 anos 3 tons, descobri q me adapto melhor à apenas 1. Mas vai de cada um né.. Só lembre-se d q nada adianta uma batera gigante, se o musico não souber como tirar som dela. ;)

    Abraços!

    Cássio C.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara se tu tocar samba um tah beleza..se tu fazer um Rock'n' Roll um ou dois dah tranquilo, mas se tu tocar um metal ou progressivo com muitas notas e viradas mais complexas vale a pena 3 tons...

    Se faz diferença? FAZ ! mas se tu nao saber o que faz vai fazer diferenca so na estetica da bateria...


    espero ter ajudado

    Valew

    Melwin
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sou ruim e vc

    Saco o suficiente de batera pra não morer de fome, mas na minha opinião usar 3 quando não se domina 2 é furada! mas se esse já não é o seu caso vai firme pq pra metal faz a maior diferença sim! E muita!

    hdd
    Veterano
    # set/07 · Editado por: hdd
    · votar


    Olha, dependendo do estilo musical fz diferença sim

    Eu particulamente prefiro um ton de 14 , do que 3 menores, pra min aqueles tons de 8 da RMV, só servem de enfeite : )

    Agora em um som que exige notas mais variadas e um agudo maior no inicio das viradas, 3 tons se tornam necessários. E como já disseram aqui, bateria boa não faz milagre (ao baterista )

    Vlw ; espero ter ajudado

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom, eu já sou adepto do "quanto mais, melhor". Se bem que, quando tenho que levar meu kit por aí, dá vontade de trocar tudo por um kit de jazz com caixa, bumbo tom e surdo, todos pequenininhos.

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amok
    Bom, eu já sou adepto do "quanto mais, melhor".

    Sabe que atualmente eu to pensando justamente o contrário?

    Ja to pensando em tirar de vez o China e deixar o Kit bem pequeno mesmo.

    Kits grandes não me agradam muito.

    baterafab
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    [i][/i]O 3° tom é de grande auxilio nas bateras,mais depende mesmo do estilo que vc toca pq se não as caixas fikam pegando poeira e vc nem usa.Eu por exemplo toco muito samba,pagode e um rock fank que gosto muito e faço questão de usar os 3° tons,mas aprendi deste jeito.

    Abrs!

    guedes portnoy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quanto mais melhor.

    Grimc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    sou ruim e vc
    eu também

    FlaSt
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    sou ruim e vc

    Cara, sou guitarrista E baterista, no meu ponto de vista, acho que isso "interfere" (não necessariamente isso, mas no momento não consigo achar outra palavra melhor) na criatividade, nas possibilidades e principalmente impõe limites na hora de compor, improvisar, viradas, etc... Acho que sou a favor do "quanto mais melhor". Cada tom tem sua hora de entrar, o certo tom, na hora certa vai fazer soar melhor a musica, ou a virada.

    Então, acho que sempre é bom ter 3 tons ou mais, sei la, mas também não podemos esquecer da disponibilidade do baterista, porque carregar uma bateria com 200 tons, 3912 bumbos, blablablabla, não é mole.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 3 tons faz diferença?