Autor |
Mensagem |
sIAMESE Veterano |
# mai/07
Olá pessoal.
Estou aqui para discutir com vocês questões bem pessoais.
Queria saber de vocês, o que um baterista tem que ter, na sua opinião, para ser um bom músico?
Na minha opinião, musicalmente, um bom baterista é aquele que tem vontade estudar todos os tipos de música/ritmos.
Um bom baterista é aquele cara que não se precoupa em estar todo o tempo se preocupando com velocidade, e sim, com feeling e técnicas mais coordenativas.
Um bom baterista também tem que ser legal e humilde e, não ser um doido que esta prestes a destruir o propio instrumento no palco.
O bom baterista, para mim, não precisa necessáriamente ter um Kit grande, ou pequeno. Tem que ter mesmo são estes requisitos.
E para vocês, o que seria um bom baterista?
|
RogerioMusicMax Veterano |
# mai/07
· votar
Isso aí tudo que vc disse
|
chadmoon Veterano |
# mai/07 · Editado por: chadmoon
· votar
[i]Um bom baterista também tem que ser legal e humilde e, não ser um doido que esta prestes a destruir o propio instrumento no palco. [i]
descordo:
http://www.youtube.com/watch?v=i0XknwXqLDo
|
I.Nosferatu Veterano |
# mai/07
· votar
Um bom baterista acima de tudo deve saber conduzir a "cozinha" com maestria e ao mesmo tempo quebrar em seus improvisos, viradas e "pegadas" sem se perder no caminho!
Pelo menos é o que eu acho!
|
Amok Veterano |
# mai/07
· votar
Além do que já foi postado:
Tem que entender a música como um todo e não somente sua parte; tem que ter domínio de ritmos, rudimentos e suas aplicações; tem que estar apto a chegar em um estúdio, conversar com o produtor e gravar sua parte em poucos takes; se possível, tocar também algum outro instrumento e ter noçoes de produção musical e, se souber ler música, melhor ainda.
E, fundamentalmente, não pode atravessar nunca.
Ou seja ser um bom baterista é coisa pra quem estuda e se aplica, não para amadores como nós. Eu não tenho capacidade pra fazer metade do que postei acima...
|
Rodrigo McBrain Veterano |
# mai/07
· votar
Eu não tenho capacidade de fazer 1/4 do que postou acima, Amok.
|
Valefort Veterano |
# mai/07
· votar
eu nao tenho capacidade de fazer 1/20 do que o amok postou acima.
|
Dogs2 Veterano |
# mai/07
· votar
Criativo e versátil
|
sIAMESE Veterano |
# mai/07
· votar
Amok
Gostei de sua avaliação. Admiro muito essas coisas também.
Rodrigo McBrain
Valefort
Vamos estudar, gente.
|
perin1980 Veterano |
# mai/07
· votar
é o cara que tem domínio do tempoo, que consegue sair e entrar no contratempo com facilidade e competência.
na verdade, o bom baterista tem que ter o domínio do instrumetno e o domínio do tempo. Se o baterista ficar tocando sempre dentro do emsmo compasso e não bancar o transgressor, só prá variar, ele não vai conseguir empolgar não, pelo contrário, vai me dar sono.
conhecer a regra para quebrar a regra. Esse é o princípio de toda boa música
|
Rodrigo Salles Veterano |
# mai/07
· votar
Embora concorde com a maioria: um baterista deve estudar e conhecer música já que, afinal, ele é músico, acho que um bom batera é aquele que faz bem o que se propõe... é um bom começo.
|
Valefort Veterano |
# mai/07
· votar
sIAMESE
eu não, por varios motivos
conseguindo tocar ja ta bom ;D
|
Billy The Kid Veterano |
# jun/07
· votar
Rápido e tenha variações
|
Rodrigo McBrain Veterano |
# jun/07
· votar
Valefort
É uma pena, espero que os outros não sejam como você ao se contentar com pouco. Tudo que você faz deve fazer o melhor possivel, senão não deve fazer.
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# jun/07
· votar
Rodrigo McBrain
fecharam o outro tópico então vai nesse aki mesmo.
cara, eu discordo em parto do que você disse sobre o joey em quesito sobre complexidade musical.
não acho que seja um jota quest da vida, mas também nenhum prog metal, pelo menos eu acho que ele tem uma improvisação legal e sabe usar bem os bumbos duplos. pegue alguma partitura e verá que nao é coisa de iniciante.
|
Baqueiro Veterano |
# jun/07
· votar
Bons bateristas são bateristas que tocam gospel... mas os maus geralmente tocam bem mais!
|