O quanto você acha que preparo físico influi na performance de um bom baterista?

Autor Mensagem
Wumpa Crash
Veterano
# jan/05 · Editado por: Wumpa Crash


Estou considerando começar a freqüentar academia, e gostaria de saber algumas opiniões.

Digo, pruma virada suja, pilantra, fétida e energúmena de death metal numa bateria de 39 tons, 12 surdos e pedal sêxtuplo, ter uma boa resistência (e velocidade pra deslocar o braço com rapidez) devem ser bastante importantes.

Orbital
Veterano
# jan/05
· votar


se for muito importante mesmo, eu to ferrado!!!
hahahahaha

Orbital
Veterano
# jan/05
· votar


achei um tópico que já fala desse assunto (ou pelo menos de algo parecido com isso....).

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/65321/

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


para fazer qualquer coisa na vida é preciso estar bem preparado fisicamente e bateria é a mesma coisa...

resistência é sempre bem vinda

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


Especialmente pras pernas...

Locohawa
Veterano
# jan/05
· votar


No pedal duplo deve ser essencial ter resistência pra tocar num show por exemplo! Imagina 5 músicas o cara está caidasso sem poder continuar! Imagina o.O

Resistência não se adquire só na academia é claro, não é obrigatório ter academia.. e muito batera mirrado aí detona :)

rmvorionmichael
Veterano
# jan/05
· votar


essa pergunta parece daqueles mongols!
huahuahuahuahuahua

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


essa pergunta parece daqueles mongols!

wtf

Resistência não se adquire só na academia é claro, não é obrigatório ter academia..

É verdade... mas um pouco de autoestima vai bem >_>

Orbital
Veterano
# jan/05
· votar


Locohawa

Tipow, vc não acha que o cara que consegue mandar um monte de música ferrada no pedal duplo já não pegou resistência pra tocar num show só praticando bateria mesmo, sem academia e sem mais porra nenhuma????
Eu acho que o cara, pra tocar em pedal duplo 5 musicas fudidas, não é qualquer um que treina 15 minutinho por dia.......

Locohawa
Veterano
# jan/05
· votar


Orbital
Ah normal, eu tentei dizer isso mas não fui muito feliz hehe

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


Não estou dizendo que não é possível, estou perguntando se ajuda ou não ¬¬

graveheart
Veterano
# jan/05
· votar


Claro q ajuda, principalmente exercícios para as pernas.. agora, só não pode é o cara empolgar com a academia e virar um monstro, pq aí ele pode perder um pouco da agilidade.

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


Faz sentido o_o

Orbital
Veterano
# jan/05
· votar


Wumpa Crash

Com certeza academia ajuda, mas deve ter outros exercício que devem ajudar muito mais com relação a resistência.... natação eu acho que é exercício que dá muito mais resistência pro cara do que academia....

Algum professor de Educação Física frequenta o Fórum? Dá umas idéias ae....

Rebirth_Metal
Veterano
# jan/05
· votar


numa bateria de 39 tons, 12 surdos e pedal sêxtuplo,
porra, vou montar uma dessa p´ra mim!!! huahuahuahuahuahua

_Trash_
Veterano
# jan/05
· votar


kra eu toko com pedal duplo .. minimo 1 hr por dia..e eu sou 1 frango (mt fraco mesmo) .... ta agora oq seria 1 musica foda pra vc? ta vc kta por exemplo krisiun ... krisiun eh foda... mas c vc for ver o bumbo eh sextinado cara... n eh tudu o q vc ouve tem mt coisa ali no meio q eh meio q 1 malandragem...:/
eu n toko krisiun... mas todo angra ....shaman .. essas coisas... vcs acham por exemplo nova era rapido e dificil?
eu toko e n sinto dificuldade...e so frango eu axu q força n eh necessario .. resistencia vc consegue tokando... a unica coisa q realmente atrapalha eh ser mttt gordo... q atrapalha na movimentação

MaRceLooOO
Veterano
# jan/05
· votar


Essa parada de akdemia eh pura besteria, vc não prescisa ser fortão pra tocar bateria e pra ter um bom desempenho em um show.

"O q se prescisa eh técnica eh muito treinamento"

By : MaRcelooOO thE dRuMmEr

poseidon
Veterano
# jan/05
· votar


bando de cabecudo..os q tao falando q naum precisa ser fortao,etc..aprendam a ler o q ele perguntou...preparo fisico eh diferente de ser forte...ele naum perguntou se a pessoa precisa ser forte...perguntou de preparo fisico...e isso a pessoa tem q ter sim..

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


^ exato

drederson
Veterano
# jan/05
· votar


Querem resistência? Façam umas aulinhas de jiu-jitsu. Vcs irão ganhar resistência, flexibilidade, força, etc, hehehe...

_Macabro_
Veterano
# jan/05
· votar


jiu jitsu o caralho, eu (que nem tenho bateria ainda) treino é no chão, de preferência em cima de uma havaiana macia - aconselho usarem esses tipos de coisa, senão vão ter problemas com dores, joelhos principalmente - eu digo porque eu ja passei por isso, fiquei treinando descalço, forçando demais, sem nenhum tipo de amortecedor a não ser o do meu próprio corpo, eu acho que desgastou. Tive até que parar de treinar um tempo por causa da minha ignorância.

estou a uns dois anos na estrada dos "air drummers" - como meus amigos me chamam (risos). Toco uma vez ou outra (2/4 por mês) quando vou à casa de um amigo meu.
Posso lhes dizer, pedal eu me garanto, aguento um bom tempo, fazendo um duplo em uma velocidade de speed of light do stratovarius. E eu sou um ser EXTREMAMENTE sedentário, só não tenho preguiça pra tocar bateria. Sempre que me sento numa cadeira e escuto uma música, tento pegá-la no pedal (o que é ótimo pra coordenação, no pc por exemplo, você mexendo e fazendo pedal de alguma música, se acostuma... eu consigo até digitar, conversar com alguem e fazer pedal ao mesmo tempo sem oscilar). O tempo que você estaria perdendo fazendo academia, eu aconselharia, que treinasse, especialmente se tiver uma bateria ao seu dispor.

Mas em questão de mãos eu sou toscão, uahuahu mas é isso aí, com o tempo eu desenrolo, a cadeira ja ta toda marcada de baqueta, ja ta na hora de eu pegar a minha bateria.

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


XD nada mau

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


só da os gordinho

Phoodencio
Veterano
# jan/05
· votar


preparo físico é tudo na bateria... mas não esse preparo físico de academia... e sim preparo físico dos musculos q vc usa tocando bateria... um batera muito famoso escreveu num livro dele uma coisa que eu nao esqueci... ele chama de "muscle memory"... são coisas que de tanto fazer vc nao precisa mas prestar atenção pra executar... isso é importante pra vários bateras destros aplicarem na mão esquerda, que sempre é mais preguiçosa.

Pra comprovar oq eu estou falando... tenta tocar qualquer musica fácil com configuração de canhoto...
chimbal com mao esquerda
bumbo com perna esquerda
caixa com mao direita.

Isso serve pra provar quanta memória da configuração de destro vcs ja adquiriram. flwww

marco aurelio rodrigues cabral
Veterano
# jan/05
· votar


isso depende do estilo que o batera toca.para um hardcore por exemplo,um bom preparo físico sería bom,principalmente nas pernas.

juliobtr
Veterano
# jan/05
· votar


mermao.... condicionamento eh importante, mas oq vai fazer diferença pa tocar musicas fodas eh suas tecnicas, soh consegue depois de praticar muito.... depois de varias tendinites (q eu mesmo tive em todos os membros) bumbo duplo fika moleza. hehehe

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


Isso é perigoso cara O_o

Vadalkuzinho
Veterano
# set/05
· votar


eu ja ouvi uma história q pro cara pegar resistencia nas pernas,
é treinar os pedais com um pesinho daqueles de 5k amarrado na batata da perna

Is This It
Veterano
# set/05
· votar


já viram o jim chapin tocar ??

véio mirrado de 83 anos, tocando 1, 2 horas sem cansar...

isso se dá à sua técnica de tocar com o mínimo de esforço e o máximo de resultado...

acredito que pra a batera valha a pena só exercitar bastante os seus músculoas das mãos e pés (memória muscular)

três horas por dia de rudimentos (pés e mãos)

GUGABATERA
Veterano
# set/05
· votar


natação, corrida, puxar ferro, muita água e praticar diariamente vão te deixar em forma pra qualquer show.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O quanto você acha que preparo físico influi na performance de um bom baterista?