Problemas para o inicio das "aulas"

Autor Mensagem
Fernando Rolim
Veterano
# jan/07


Olá amigos, venho a um tempo abservando o forum como visitante, resolvi me cadastrar para colaborar com o minimo que sei e pedir uns toques.

Tipo, to com um problema de espaço e minha mão não quer que eu monte a bateria me casa :(
Se eu me entereçar pela bateria vou ganhar do meu cunhado que era baterista (Bandas: Crepi Suzetti, Lady Gasolina)
Será que alguem poderia me dar uns toques para convencer ela?
Para colocar no meu quarto eu teria que mudar umas coisas de lugar mais isso eu faço tranquilo.
Abraços ;)

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Convencer os pais é foda.
Talvez haja alguém aqui que ja passou por isso e te ajude.

Eu nem tenho idéia!

Fernando Rolim
Veterano
# jan/07
· votar


Mesmo assim obrigado ;)

TheRootOfAllEvil
Veterano
# jan/07
· votar


e minha mão não quer que eu monte a bateria me casa

me indio?!

heheheheeh... começe as aulas primeiro... com o tempo seus pais vão ver que é legal, e vão apoiar!


[-----Circus Maximus Official Site - www.circusmaximus.com------]
[------------------------Catch Us If You Can-------------------------]
[------------------A New Monster is Taking Shape------------------]


Fernando Rolim
Veterano
# jan/07
· votar


Sorry pela mão oeiaoeioaeioai³
Mais tipo, é o meu cunhado que vai me ensinar ;) ai eu preciso montar a bateria.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando Rolim
Mas ela não qr deixar pq?

Barulho?
Mostra pra ela q existem abafadors e peles mudas. Vc vai poder treinar até de madrugada sem atrapalhar o sono dela.

Falta de espaço?
Fala q vc abre mão de algumas tranqueira pra poder colocar a batera no seu quarto.

Vc reprovou o ano passado e ela qr q vc estude mais esse ano?
Bom... se for isso, vc se fudeu! hauehauehuaheuhaeuahuea

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/07
· votar


TheRootOfAllEvil

que spam é esse aí? olha que o Sam te pega heim!

Fernando Rolim
Veterano
# jan/07 · Editado por: Fernando Rolim
· votar


Soulface

Na verdade é que assim, meu quarto tem o PC, guarda roupa, a tv ta no suporte na parede, e tem a cama, o problema é que a cama é de puxar se não eu mudava umas coisas de lugar e uma parede ficava limpa pra bateria.
Mas ja dei uma conversada com ela, temos um apartamento livre, dai ela dexa eu montar la(o problema é que é longe) mais se eu gostar e aprender alguma coisa, ela deixa eu trazer ela para casa :D

@Topic:

Será que alguem sabe o tamanho que ela ocupa mais ou menos?
http://img440.imageshack.us/img440/4033/bateriamx7.jpg

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando Rolim
Bateria em apartamento não rola cara...
Só vai te trazer dor de cabeça com os vizinhos.
Vc deve saber, mas bateria realmente faz um "barulho" absurdo.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Será que alguem sabe o tamanho que ela ocupa mais ou menos?
Não é muito grande...
Acho q um tapete de 1,5mx2m dá e sobra.

Fernando Rolim
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Obrigado, acho que se eu começar e gostar ela libera então. Ela me confessou que o medo dela é o de sempre, eu começo tudo e não temino nada ;/
A coisa que mais aguentei foi a aula de flauta :D e parei pq sai do colegio e a aula era la. Mais a Bateria eu me emploguei ja li muitas coisas, só não tenho experiencia :(

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando Rolim
Como qualquer outro instrumento, no começo é bem chato.
Sem qrer desanimar, mas é foda qndo vc tenta fazer as coisas um milhão de vezes e não consegue! hehehehehehehe
Uma hr a perna não obedece... outra hr é a mão q vai junto...
Mas com um pouco de persistência, vc logo começa a riar independência... Aí é só treinar e evoluir.

Fernando Rolim
Veterano
# jan/07
· votar


Souface
Obrigado ;)
Estou vendo soluções com meu cunhado.

DrummerZ
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando Rolim
Olha cara. Eu ñ tive mto problema, agora.. o pessoal tem suas manhas, tipo as peles mudas, os tapetes, etc etc. Para um resultado bom mesmo, só criando uma 'outra sala' dentro do seu quarto, p ñ vazar som, ms axo q isso alem de caro, nem deve dar espaço pro resto das coisas no seu quarto. Sugiro um jogo de peles mudas ou de abafadores de peles e pratos. Assim vc reduz ou acaba com o barulho e estuda legal.
Agora... Ñ só na bateria, ms em qlqr coisa: se quiser ser bom, tem q persistir. Afinal, Virgil Donati ñ nasceu sabendo, do mesmo modo q nem sempre o Hendrix tocou guita. O lance está em estudar e mto. E persistir.
Faz umas aulas ae pra ver se vc gosta e se vai se empenhar mesmo, pq a batera eh u instrumento mais caro e mais trabalhoso de c tr. Se vc ñ for se dedicar ou ñ for uq vc qr, é sóm perda de tempo e dinheiro.

Abraços!

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando Rolim
Cara quando eu comprei a minha foi um tedéu, minha tia nem falou comigo mais!! Mas hoje ta numa boa!!

Hoje eu coloco camisas para abafar, e combino horarios, tal hora vao sair.. tal hora entao eu vou lá tocar... ou tal hora e tal dia terá ensaio aqui! Se poderem sair!! as vezes até escutam e falam o que tá legal ou nao. E foi barra no começo, apenas meu pai me apoiava!

Baqueiro
Veterano
# jan/07
· votar


Se sua familia for uma familia normal ninguem vai te apoiar mesmo e ainda vai achar quem te proiba...
é aquela coisa... agua mole pedra dura... um dia eles se acostumam, aqui foi assim.

Fernando Rolim
Veterano
# jan/07
· votar


Obrigado pelos conselhos, a parte para a montagem ja foi esclarecida com minha mãe, montaremos no quarto dela(que tem mais espaço ja que ela esta domindo no meu) e desmontaremos apenas algumas partes apos o uso, e deixaremos em um canto ;) e tentarei seguir alguma coisa para abafar o som, mesmo pq o quaro dela é o do fundo então sobra pro vizinho de tras e um pouco pra minha tia que mora em cima. Mas obrigado a todos que participaram, e se tiverem umas dicas para abafar o som sem o uso de peles mudas e talz, talvez umas almofadas... camisetas, tapete e coisas do genero, sintam-se avontade.

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando Rolim
cara, eu uso camisetas velhas... e pra falar a verdade, já me acostumei com o som da caixa e do surdo, e quando vou tocar sem, não dá, coloco de novo, pq fica bem melhor com elas hauhauahuahauha

Fernando Rolim
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Batera
Ehehe vamos ver né... acho que meu cunhado vai trazer ela amanha...
Ele vai me emprestar e se eu gostar de tocar ele vai me dar.
Obrigado pela dica ;)

Fernando Rolim
Veterano
# jan/07 · Editado por: Fernando Rolim
· votar


Aew Galera, obrigado pelas dicas, com um pouco de esforço e enxeção de saco, agora ela quer até mudar as coisas de lugar no meu quarto para poder colocar a beteria.
E no caso dos abafadores, serão improvisados por um tempo. Gostaria de saber se posso colocar uma camiseta paa abafar o som do prato, obrigado.

Soulface
Desculpa, pulei uma resposta sua, não é apartamento, é uma casa de dois andares, onde mora em um andar eu e minha mãe e no outro: minha tia, minha vó, primo, prima, tiu. O problema de baulho seria mais por causa da minha avó mais isso ja esta sendo resolvido.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando Rolim
Gostaria de saber se posso colocar uma camiseta paa abafar o som do prato, obrigado.
Sem problemas.
Recorte uns pedaços de borrachas no tamanho dos tons, surdo e caixa. Aí e só colocar em cima q já abafa o som. Não precisa gastar fortunas com abafadores próprios não.

Fernando Rolim
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Obrigado mais uma vez pelas dicas.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando Rolim
Só complementando...
Borrachas com 5mm de espessura já é o suficiente.
Vc abafa a bateria, mas aínda consegue pelo menso diferenciar o timbre de cada peça.

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando Rolim
o problema com sua vó?? hahahaha aqui a vó deixa eu ir la tocar batera sem problemas!! os outros q incomodam de vez em quando!

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


aqui a vó deixa eu ir la tocar batera sem problemas!!

Fernando Rolim
A vó dele é surda!

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
huahauahauhauahuaa
quase isso, ela vai ver novela, fecha a porta do quarto, e diz q nao se importa!!! :P

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando Rolim

Caro amiguinho ;)
passei 3 anos estudando bateria sem ter minha bateria, soh um praticavel..
Motivo: Meu pai nao queria deixar eu ter bateria em casa, porque faz barulho na orelha dele o dia intero, se eu fosse ter a bateria eu teria q arrumar uma banda e deixar a batera em algum outro lugar.

E Minha mae queria q eu tivesse a bateria em casa, e nao tivesse banda, porque as musicas q eu tocaria na banda sao "do demo" ja q ela eh cristã.

Bom, entao eu fiz o seguinte, enxi o saco deles durante +- 1 mes
todo dia ia la e enxia o saco falando q queria bateria
no final minha mae cedeu, com umas regras e pa
nao vou poder ter banda
;/
bom, mas so vou precisar aguentar mais 1 ano ;) depois quem sabe eu monto a minha

Fernando Rolim
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Batera
Soulface
Valefort


Obrigado por tudo, o proble é que minha avó esta no fundo da cama(ou melhor compramos uma maca de hospital para ela) mas achoq ue ela nem vai se encomodar se eu colocar os abafadores, hoje arrumo lugar no meu quarto e amanha monto a bateria para começar a "treinar".

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando Rolim

Pois é. Eu também toco com abafadores.
Ajuda bastante.

Fernando Rolim
Veterano
# jan/07
· votar


sIAMESE
vou providenciar as arrumações e abafadores hoje, pois vou montar a bateria amanha no periodo do final da tarde ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas para o inicio das "aulas"