como vcs tocavam ao ínicio???

    Autor Mensagem
    Neptune
    Veterano
    # jun/05


    caras como vcs tocavam ao inicio kuando tiveram suas bateras???...explike aki á sua maneira de tocar se foi rápido ou lento e kuanto tempo vcs demorarm a ajeitar-se na batera...assim essas cenas...

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    como vcs tocavam ao ínicio???

    Errado. >_>

    Pessoalmente, eu fiquei cerca de 1 semana só treinando rudimentos na borracha antes de sentar na bateria. Daí, se não me engano, meu professor me deu umas folhas com ritmos fáceis de pop/rock, e paralelamente a eles, eu continuava estudando pesadamente os rudimentos, e seguia uns métodos lá. Uma vez adquirida a independência inicial, os ritmos dificultando foram se, e foi passando para o samba, reggae, jazz e tal.

    Hoje, minha maior dificuldade é independência do pé do chimbal, que eu não dei muita atenção... não consigo nem abrir o chimbal no 2 e no 4 u_u

    Pedro Gazar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    EU TOCAVA COM BAQUETAS!! HJ AINDA TOCO ASSIM TB!!hiuahuiahaihaia
    zuêra man...

    isso depende de cada um...c esudo e treino eh mais rápido...
    veja bem...mais rápido....
    eu aprendi a tocar relativamente rápido...
    entenda-se por tocar, nesse caso, acompanhar as músicas....coisinhas simples...
    só fui me desenvolver mesmo depois q comecei a tomar aulas...aprender teoria musical (q eh muito importante!) e praticar rudimentos...exercícios..coisa q até então n fazia!rs...
    acho q esse eh um mal q assola quase todos os bateras....rs...
    na base de uns 2 anos p estar tocando descentemente foi o q demorei....
    mas ainda resta muuuuuiiiiiitaaaa coisa p aprender....


    bom acho q eh só...espero ter ajudado em alguma coisa!!!

    !abração!

    Neptune
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ajudou sim cara...valew ai pedro e wampa ;)

    abraços [[[[[[[[[]]]]]]]]]

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    wampa u_u

    Is This It
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qdo eu comecei a tocar bateria eu contava em voz alta, bem lento

    aí eu tocava umas coisas bem primárias de samba, comecei a levar a sério e dois anos depois, tocando razoavelmente bem

    kawaii_girl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Wumpa Crash
    Hoje, minha maior dificuldade é independência do pé do chimbal, que eu não dei muita atenção... não consigo nem abrir o chimbal no 2 e no 4 u_u

    vc chega a cair da banquetinha se tenta mto??? ihihiaheiahiahih
    não resisti!! ^.^
    brincadeirinhaaaaaaaaa

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Lmao.

    Ironicamente, eu caí uma porrada de vezes, porque o banquinho era toscão. Quebrava em um lugar, eu achava que tinha consertado, sentava, quebrava num lugar diferente e eu caía de novo. Me sentia o Kurt Cobain me estatelando em cima da bateria.

    GuiINSIDE
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olha kra, eu toko batera a uns 3 anos, eu levei 1 ano pra tok direitinhu, 2 anos pra tok bem e ateh agora to aprendendo kda vez mais, o segredo eh vc c dedik.

    Amok
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tinha o péssimo hábito de acelerar o groove assim que eu o dominasse. Tive que ralar muito pra aprender a ouvir o metrônomo e segurar o andamento. Baterista não tem que ser rápido, tem que ser preciso.

    [ ]´s

    kawaii_girl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Wumpa Crash
    quebrava num lugar diferente e eu caía de novo.
    hauihaiuehiua, qria ver isso.

    Neptune
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Neptune
    · votar


    caras brigado ai pelas respostas ke me dão força ;)

    mas uma duvida k eu tenho mesmo é: Será ke eu vou conseguir tocar bem?? é ke eu tenho medo de não conseguir..

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Depende do que você quer dizer por bem. No que diz respeito a técnica, qualquer um consegue ficar bom. E eu digo qualquer um mesmo. Alguns vão abraçar a bateria com mais facilidade, outros precisarão de mais treino. Mas treino é a palavra-chave, vai te levar a qualquer lugar que tu quiseres chegar.

    Helinton
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Helinton
    · votar


    Eu tocava mau,comessei com 11 anos batendo em latas,depois fui tocar na banda da escola,ai ganhei um repique,nesse repiquei eu treinava direto ai quando eu ganhei minha primeira batera uma "bnb q foi forjada com a madeira magica de Qwreinbredom ela flutuava" heheeh brinks,ai ja tinha uma noção ai foi só questão de treino e,minha primeira banda de Hard Core ai com isso peguei tecnica de pivo no pedal simples ai passei para um rock nacional comprei uma batera boa e hoje to tocando com pedal duplo mapex e tirando nightwsh,angra,stratovarius,helloween...o negocio é ouvir todo tipow de musica (menos pagode,eletronica,entre outras porcarias),e tocar com calma não arrebentando a bateria...pra tocar detonandu precisa de tempo.. hehe,resumindu vai com calma e olvindu varios estilos de musicas q lhe agrade para tirar noção de groove e ritimos diferentes..c possivel tenha um metronomo para não perder o ritimo e manter,e lembre-se q um ajuste de tons e banquinho corretos podem ajudar...isso me ajudo muito no começo..eu via bateristas profissionais e olhava a configuração da bateria deles e sempre deixava a minha igual não kero paga pau + me inspirei em aquiles priester e mike portnoy uso a configuração de tons do Aquiles hoje..uso os tons quase retos,+ isso depende do estilo de musica q vc vai c identificar e tocar...mesmo q seus pais não dem um apoio muito grande faça como eu fiz aprendi sozinhu e surpreendi meus pais quando viram meu primeiro show e hoje ganhu uma grana com minha banda,espero ter ajudado e vlw..

    Neptune
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Neptune
    · votar


    Wumpa Crash

    eu digo bem é controlar bem o pedal com o resto....controlar bem os membros..controlar o pedal com os membros..e tocar tudo ao mm tempo caixa pedal prato..

    mas valew cara vc ta me ajudando ..se vc diz k kualker 1 consegue com treino..vc me da força :D....irmao me da seu contacto de msn pra se eu kiser falar + com vc pa tirar duvidas??

    Neptune
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Helinton

    ajudou muito cara..é k meus pais nao me tao apoiando nada...mas eu vou seguir em frente com a batera...valew cara ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como vcs tocavam ao ínicio???