Afinando - Tem perigo das peles "quebrarem"?

    Autor Mensagem
    _RafaelBdM_
    Veterano
    # out/07


    aew galera, tem perigo das peles estourarem/quebrarem se mto esticadas? nos manuais sempre falam para achar um timbre q te agrade e deixar esticado e talz mais nunca fala do limite de tensão que pode... se tiverem um bom manual bem detalhado pra me indicar eu agradeço

    vlew

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    _RafaelBdM_

    Sobre peles eu não sei, mas tome cuidado com as castanhas de afinação.

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    As buchas podem estourar se as peles forem de boa qualidade. Se forem de má qualidade, as peles soltam-se da moldura e ficam inutilizadas. Quando a pele está excessivamente esticada, o som fica "afogado", sem brilho e ressonância, embora muito agudo. É muito difícil alguém estourar uma bucha ou pele tentando buscar melhorar o som com aumento da tensão.

    [ ]´s

    wctoledo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pode acontecer em afinação de cx, para aqueles que buscam uma afinação mais aguda, mais alta. Aí então as canoas não aguentam pois elas têm seus limites. Já vi "um maluco " quebrar canoas no meio, horrível , mas é verdade.
    Existem canoas de baixa qualidade que não suportam tanta tensão. O importante é encontrar o son que ideal sem destruir sua batera.

    OniKage
    Veterano
    # out/07
    · votar


    wctoledo
    Pode acontecer em afinação de cx, para aqueles que buscam uma afinação mais aguda, mais alta. Aí então as canoas não aguentam pois elas têm seus limites. Já vi "um maluco " quebrar canoas no meio, horrível , mas é verdade.
    Existem canoas de baixa qualidade que não suportam tanta tensão. O importante é encontrar o son que ideal sem destruir sua batera.

    caramba, eu imaginava que mesmo sendo de baixa qualidade, a pele deveria ser menos "resistente" do que canoas!

    wctoledo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Onikage
    É muito importante observar sempre o material no qual a canoa é "fundida", devido as misturas de metais utilizados. Acontece deste material quebrar facilmente ou até perder a "rosca" ( da peça que é fixada na canoa). O problema é maior com os .bateras que "afinam" aleatóriamente distribuindo a tensão desproporcional para cada canoa, não usam a técnica correta para afinar. Essas duram menos ainda.
    As canoas "turbo", e outras desta linhagem são horríveis, qualquer pele "vagabunda" é mais resistente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinando - Tem perigo das peles "quebrarem"?